segunda-feira, 12 de abril de 2010

RaceTV - No Mundo do Lua #4 - Mandando uma mensagem







Ele é o 1º colocado em números de largadas em rallys (196), 1º também em pódios (97), 1º em pontos conquistados (1242), o 2o maior vencedor de especiais em Rally (756), o 3º colocado em número de vitórias (26) e o 4º em número de campeonatos mundiais vencidos (2). Apelidado de El Matador, o espanhol Carlos Sainz é ainda o primeiro piloto não Escandinavo ou Finlandês a ter vencido o Rally dos 1000 Lagos na Finlândia e o primeiro espanhol a vencer o Rally Dakar em 2010.

Palavra do Carlos Sainz

Mas ele não está aqui, hoje, por causa dos seus números e sim por causa de uma frase que costuma dizer para esclarecer o mundo das competições. “De tempos em tempos é precisa mandar uma mensagem” ensina Sainz (pronuncia-se ‘ssáinss’ para quem quiser dar uma de locutor) e arremata “para mostrar do que podemos”. Todos os números do primeiro parágrafo são as provas maiores de que ele mandou e continua mandando diversas mensagens,



Fórmula 1. O poder de reação

Um pouco de chuva aqui e ali, uma pitada de confusão e excesso de confiança sobre estratégia, algumas sensacionais ultrapassagens e eis que depois de um GP de estreia monótono no Bahrain a Fórmula 1 aproveitou dois finais de semana seguidos para mostrar o seu poder de reação.

E mostrar também a sua capacidade de entretenimento começando já a apresentar alguns roteiros alternativos para aumentar o interesse da sua história. É o efeito “argumento de novela” que exige que por melhor que seja a espinha dorsal do tema, a audiência se conquista é com as tramas paralelas.

É a F1 mandando a sua mensagem



Fórmula Indy. Qual santo faz mais milagre?

A festa principal dos Santos Pedro e Paulo foi mantida em Roma no dia 29 de junho desde o século terceiro ou quarto. Hoje em dia os dois apóstolos ocupam duas datas diferentes nas pistas das ruas de duas cidades para as quais emprestam os seus nomes. São Paulo e Saint Petersburg (traduzindo: cidade de São Pedro) mostraram duas provas diferentes entre si, mas típicas da F Indy com muitas ultrapassagens, muitas alternâncias de posições e emoção garantida (mais uma vez a chuva entrou como ingrediente indispensável) até o final. Em termos de espetáculo poderíamos até dizer que São Paulo se saiu um pouco melhor, mas que a participação de São Pedro garantindo a chuva foi a prova definitiva de que 29 de junho está bem representado com os dois lado a lado no seu dia. É mais uma mensagem bem mandada.



Vem pra Stock você também, vem

Começou a StockCar cheia de novidades e em duas corridas, com dois resultados diferentes mostrou que neste ano pode ser mais emocionante. O que foi melhor de ver ainda foi o grid espetacular (40 carros) da Copa Montana. e o início do Mini Challenge mostrando que as novidades, quando bem apresentadas, têm sucesso garantido. É o Automobilismo no Brasil mandando a sua mensagem.