O piloto do BWRT superou sem problemas o último dia da prova nórdica
Depois do acidente sofrido ontem, Daniel Oliveira e Carlos Magalhães aproveitaram uma direção sem problemas no último dia de ação para finalmente completar o Rally da Finlândia, oitava etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA.
Esta foi a primeira vez para a tripulação do BWRT competindo no evento mais famosos dentro do calendário do WRC, a “Catedral” de todos os rallys como é conhecido e um dos desafios mais difíceis por aquilo que exige dos piltos..
Daniel deu o melhor de si para desafiar as velozes especiais da Finlândia com saltos cegos e uma fileira de árvores sem fim bordeando as estradas que além de assustar obrigam aos pilotos conservar uma concentração extrema para poder manter o carro no caminho.
O jovem representante brasileiro apostou novamente por um bom início cauteloso no último dia do evento, tratando de encontrar um ritmo prudente durante a primeira passada pelas especiais. Para a segunda passada nas mesmas especiais da manhã Daniel pode tirar melhor proveito de seu MINI John Cooper Works WRC para conseguir a sua meta de completar este exigente rally em sua primeira participação.
A palavra de Daniel. “Terminamos muito contentes e com um gosto bom na boca em um dos rallys mais difíceis e técnicos. Sobre o dia de hoje nada posso dizer além de que foi muito positivo. A não ser por um pequeno problema técnico na SS18 que nos fez perder mais tempo do que queríamos, não cometemos nenhum erro e fomos progredindo o dia todo com bons tempos. Vamos sair felizes da Finlândia com muitas coisas positivas e uma grande aprendizagem que nos serão úteis no futuro. Quero felicitar a toda a equipe por todo o trabalho realizado durante os dias de testes realizados na semana passada e durante o rally. Agora é pensar em fazer o meu primeiro rally com um WRC no asfalto da Alemanha”.
Loeb conseguiu de novo. Sèbastien Loeb (Citröen DS3) repetiu o gesto heróico que já soubera conseguir em 2008 quando se converteu no primeiro piloto não nórdico em mais de 10 anos a vencer o Rally da Finlândia. Desta vez o francês derrotou uma das esperanças locais, Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta) que chegou 8,1s atrás. Outro francês, Sèbastien Ogier (Citröen DS3) completou o pódio. NO Campeonato Loeb abriu para 24 pontos a vantagem sobre o vice-líder finlandês Mikko Hirvonen.
No asfalto. O próximo desafio para Daniel e o BWRT será o ADAC Rally da Alemanha, o primeiro evento a ser eealizado inteiramente em estradas asfaltadas. A prova acontece de 18 a 21 de agosto próximo.
Fotos - Crédito BWRT - Lavadinho