A prova da GP2 começou atrasada por causa da chuva, mas foi emocionante, com mais uma dúzia e meia de ultrapassagens do piloto brasileiro.
|
Lááá atrás, Largando em 23o |
Silverstone, 7 de julho de 2012 - Conforme previsto o sistema de meteorologia inglês acertou em cheio e a chuva castigou o autódromo, desde as provas de classificação da Fórmula 1. Isso causou o atraso da largada da GP2 que foi feita atrás do Safety Car. Para Felipe Nasr depois de ter ficado sem gasolina, nas duas últimas voltas de classificação, era mais uma largada do fundo do grid.
|
Mais precisão e agressividade...
|
|
Misturando água com estratégia...
|
Depois de seis voltas o Safety Car ainda continuava na frente mas a corrida já tinha começado. Foi aí que entrou em ação o conhecimento do regulamento (que permite a entrada nos boxes a partir de 6 voltas completadas) e a estratégia de Nasr que resolveu ser o primeiro a parar nos boxes para fazer a parada obrigatória, onde trocou os dois pneus traseiros e saiu novamente.
|
Até chegar a um 6o lugar com gostinho de pódio.
|
Foi a melhor decisão possível, já que comecei a passar a turma que estava na pista à minha frente, inclusive o Valsecchi e mais uns dois por fora. O carro estava perfeito e sabia que quando os líderes lá na frente começassem a parar em bandeira verde, ia subir bem na classificação. Era arriscado, pois tinha 23 voltas para fazer e os pneus traseiros iriam sofrer. Mas era o jeito de compensar pela classificação de 6ª feira" explicou
"Pena foi o 2º Safety Car quando eu já ia em 15º lugar e principalmente
o 3º Safety Car, provocado pelo Calado, quando eu já estava em 12º. Isso deu oportunidade para que o pessoal da frente parasse sem perder muito tempo. Mesmo assim subi até a 6ª posição e terminei logo atrás do Razia e da turma que tinha parado bem depois de mim e tinha pneus mais inteiros. Mas valeu demais, como disse o carro estava super acertado e fiquei feliz com o meu desempenho, já que nunca tinha guiado esse carro na chuva. Foi bom que muita gente da F1 veio dar os parabéns". Encerrou feliz.
Amanhã na prova do grid invertido Felipe Nasr alinha na 2ª fila (3ª posição) e tem um jogo de pneus de chuva bastante novos (usados por 3 ou 4 voltas apenas nos treinos). À sua frente larga seu companheiro de equipe Davide Valsecchi que nesta tarde chuvosa de Silverstone perde a liderança do Campeonato (que ocupava desde a primeira prova do ano) para outro brasileiro, o baiano Luzi Razia que terminou em 5º, uma posição à frente de Felipe.
A prova de amanhã em Silverstone é a prova curta, sem parada obrigatória nos boxes, e começa às 5:40 da manhã do horário de Brasília, se a chuva deixar. Acompanhe o Live Timing no
www.gp2series.comSobre o Banco do BrasilO Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.
Sobre a OGXA OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 34 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site
www.ogx.com.br.
Sobre a NomaFundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricante de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado.
Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.
Ainda este ano a Noma começará a construção da sua nova fábrica em Tatuí, São Paulo, que possibilitará dobrar sua capacidade de produção atual.
As próximas provas do Campeonato 2012Silverstone 8 Julho
Hockenheim 20 - 22 Julho
Budapest 27 - 29 Julho
Spa 31 Agosto - 2 Setembro
Monza 7 - 9 Setembro
Cingapura 21 - 23 Setembro
Os oito primeiros colocados de sábado que largam em ordem invertida no domingo:
1 10 E. Gutiérrez Lotus GP 25 1:00:22.657
2 1 J. Cecotto Barwa Addax Team 25 1:00:24.357 1.700
3 8 J. Palmer iSport International 25 1:00:27.914 5.257
4 25 N. Melker Ocean Racing 25 1:00:29.025 6.368
5 23 L. Razia Arden International 25 1:00:29.180 6.523