O piloto brasileiro se retira quando vinha mostrando o seu melhor ritmo
Relatório do dia. O primeiro dia de ação do Rally Acrópolis da Grécia foi uma tarefa bem exigente para a dupla do BWRT formada por Daniel Oliveira e Carlos Magalhães, mesmo que as razões pelas quais eles não puderam completar o dia de abertura da etapa mediterrânea terem sido de outra natureza.
O evento da Grécia, sétima etapa da temporada, é um dos clássicos do Campeonato Mundial de rally FIA e é conhecida por ser uma das mais complicadas do ano. Temperaturas que escalaram até os 35º C, um terreno rochoso, estradas sinuosas e muita poeira no ar foram algumas das dificuldades que os pilotos tiveram que enfrentar. Tudo isso somado à existência de apenas uma assistência remota de 15 minutos, onde só puderam ser usadas as peças de reposição que o carro de competição carregava para fazer qualquer tipo de conserto.
Com tudo isso a jornada foi carregada de emoção e drama par a equipe sul americana. Oliveira começou com um ritmo cauteloso em seu MINI John Cooper Works WRC, considerando que está competindo pela primeira vez pelos caminhos à beira do Golfo de Corinto
Na medida em que a prova foi avançando, Daniel foi capaz de aumentar o ritmo até marcar algumas boas parciais, inclusive igualando o tempo do Ford Fiesta WRC de Denis Kuipers. Mas o seu progresso foi truncado quando na SS5 seu MINI sofreu um problema elétrico.
Depois de ficar parado pela primeira vez poucos quilômetros da largada, Daniel conseguiu voltar a andar, mas voltou a parar novamente. A dupla pode finalmente continuar e completar a especial em primeira marcha. Ao terminar o setor não foi mais possível continuar. De todas as maneiras amanhã voltam à competição usando o sistema Super Rally.
Isso foi o que disse Daniel. “Vínhamos em um ritmo muito tranqüilo já que a prova é muito dura e o objetivo era terminar. Infelizmente sofremos esse inconveniente que nos impossibilitou de completar o dia. Agora tem que pensar em voltar amanhã e fazer o máximo d quilômtros.”
Grandes nomes fora. Daniel Oliveira não foi o único com problemas. Piloto docalibre de Mads Ostberg (Ford), Federico Villagra (Ford), Nasser Al-Attiyah (Ford), Evgeny Novikov (Ford) e Peter Van Merksteijn (Citröen) tampouco puderam completar o primeiro dia.
A luta pela ponta. Petter Solberg (Citröen) é o piloto que ditou o ritmo durante todo o dia e além de ganhar quatro das seis provas especiais disputadas, acumulou uma vantagem de 51,6s sobre o seu companheiro Sebastien Loeb (Citröen). Logo atrás aparecem Mikko Hirvonen (Ford) e Sebastien Ogier (Citröen) que se encontram a menos de cinco segundos do multicampeão francês.
Da alvorada ao por de sol. A ação de sábado será tão longa quanto exigente. O segundo dia da competição terá início um pouco mais tarde do que o costume e sem dúvida se estenderá além da luz do dia, cm uma passada final em uma especial noturna que tem a previsão de início para as 21:30 horas. No total serão disputadas sete especiais em um total de 141,89km.
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