segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Equipe MEM - Decisão do Brasileiro de 2011 adiada em dia de susto para Marcos Moraes e Du Sachs

Em um dia de reviravoltas, com emoções, superações, frustrações e surpresas, a equipe MEM comprova: o novo carro, T-REX, tem DNA de campeão

São Joaquim, SC, 13 de novembro - O Rally das Serras é um desafio de características bem peculiares. Seu grande diferencial é aplicar o estilo cross country na essência, com variação de obstáculos e pisos que levam os competidores a um teste constante de máquinas e equipes. Na edição 2011 o trial de novo é destaque, com pedras escorregadias e de variados tamanhos, curvas capciosas e ritmo que pede suspensão apta a uma boa leitura e excelente resistência ao caminho.


Du Sachs e Marcos Moraes tiveram um dia "daqueles
O prólogo de ontem a noite
"Nosso objetivo nesta prova é o título do brasileiro. Nossa estratégia está aliada ao desempenho que temos conquistado com o T-REX. Por isso, decidimos ontem andar forte o suficiente para largar dentre os cinco primeiros e assim o fizemos. Nos posicionamos para largar em 2º na especial de hoje", explica Marcos Moraes.

O Susto
O dia de hoje previa trecho total de 185km, a dupla Marcos Moraes/ Du Sachs seguia seu ritmo forte e no km 70 alcançou o carro que largou dois minutos a sua frente, de Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, e ao pedir ultrapassagem em meio a poeira de uma curva, veio o susto: um erro os colocou descendo ribanceira abaixo. Descendo sobre pau e pedra, e em duas rodas apenas, eles pensaram que ali a prova acabaria." Estávamos na trilha e de repente sumiu o chão, descemos rápido e não havia nada a fazer além de ver o que ia acontecer", comenta Marcos.

Superação
"Quando o carro parou, percebemos que estava tudo bem, e aí o manobramos mesmo torto, de lado, do jeito que estava e apontamos para cima. O T-REX sentiu o baque mas não decepcionou, escalou de volta uns incríveis 50 metros com uma inclinação de montanha russa, e em tempo recorde nos colocou na prova de novo. Foi impressionante! Sentíamos que ele estava "machucado", mas voltamos a andar forte e já podíamos ver, de novo, o Riamburgo a nossa frente, ou seja, estávamos novamente imprimindo um forte ritmo de prova aos nossos concorrentes", conta Du

Frustração
"Faltavam apenas 4km para a chegada e mais um susto, nossa roda traseira direita soltou. O pivô, que é um parafuso, da bandeja inferior traseira do lado direito parecia ter quebrado e não tínhamos como resolver. Frustrados, sentamos e esperamos nosso apoio", conta ainda Marcos, que decidiu andar um pouco à procura da tal pecinha, tão pequena e tão cruel naquele momento. Achou, 100 metros atrás do lugar em que estavam parados, e percebeu que o pivô apenas tinha soltado, desparafusado mesmo.

E assim...
Peça no lugar, roda trocada, tempo estourado e descarte existe pra isso. "O dia foi intenso e essas reviravoltas são parte do rally. Estamos muito felizes com o desempenho do carro e já pensando na próxima especial. Nosso maior concorrente também teve problemas hoje e a decisão do título pode acontecer amanhã. Que venham os próximos 180km", finaliza Marcos Moraes.




Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário