De caça ao tesouro a confirmação de talentos, a prova é um clássico sem igual em todo o cenário de competições a motor.

6km e mais 120 metros de comprimento com dezenove curvas no total que ligam grandes retas com curvas velozes, ganchos inacreditáveis e que varia de 7 a 14 metros de largura. Como todo circuito de rua tem os guard-rails sempre por perto, tem o piso irregular, mas como nenhum circuito de rua combina uma explosão de espaços abertos. Da marginal junto ao mar que se apresenta com quatro retas seguidas e velocíssimas acrescidas de curvas e contracurvas que vão se enrodilhando na colina da Guia. De 60km/h a 290km/h varia a velocidade, de zero a 30 metros varia a altitude, de mínima a máxima varia a necessidade de carga aerodinâmica, de 1ª a 6ª o câmbio trabalha 33 vezes a cada volta, usando 2ª, 3ª, 4 a e 5ª marcas em profusão.

Depois da Lisboa tem a subida da calçada de São Francisco onde dá tempo de respirar até chegar na curva da Maternidade, passar pelos "esses" da Solidão que se vai a fundo em 4ª a uns 170km/h, até passar o Ramal dos Mouros e atingir a nobre Dona Maria já em descida e para a esquerda antes de fazer a Melco bem apertada e para a direita. 2,5G para um lado, 2,5G para o outro e segue em frente. Sem perder a concentração e evitando aos que se desconcentram.
Essa, senhores, é a magia do circuito da Guia que premia os ousados, os constantes, os atentos, os que aceleram e os que contam com uma dose de sorte que é sempre imprescindível. Como Roberto Moreno, Ayrton Senna, Maurício Gugelmin, Lucas di Grassi, Michael Schumacher (todos de F3), Augusto Farfus (de Turismo) que venceram ou como Christian Fittipaldi, Adrian Sutil, Robert Kubica, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton que tentaram e alguns quase conseguiram.
Então para que correr em Macau? Perguntamos ao Felipe Nasr e ele respondeu de bate-pronto:"Basta dar uma volta, uma voltinha só, para ficar para sempre hipnotizado pelo Circuito da Guia. Foi isso que aconteceu quando estive aqui pela primeira vez de Fórmula BMW em 2009 onde estava liderando e fui jogado para fora. Agora em 2012 vai ser a terceira vez que corro de F3, depois de ter chegado em 2º no ano passado. Third time Lucky, diriam os ingleses? Espero que sim" terminou Felipe antes de ir visitar o Museu onde fez uma foto à frente do F3 de Senna, vencedor em 1983.
Live Timing: http://www.mstworld.com/
Horários:
5a feira dia 15 de novembro
0:55 - 1:40 Horário de Brasília
Formula 3 Macau Grand Prix - Treinos
4:40 - 5:10 Horário de Brasília
Formula 3 Macau Grand Prix - Tomada de tempos
6a feira dia 16 de novembro
0:55 - 1:40 Horário de Brasília
Formula 3 Macau Grand Prix - Treinos
Sábado dia 17 de novembro
0:40 - 1:10 Horário de Brasília
Formula 3 Macau Grand Prix - 10 voltas - Corrida de Classificação
Domingo dia 8 de novembro
5:30 - 6:30 Formula 3 Macau GP - 15 voltas
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.
Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 34 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.
Sobre a Noma
Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricante de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado.
Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.
Ainda este ano a Noma começará a construção da sua nova fábrica em Tatuí, São Paulo, que possibilitará dobrar sua capacidade de produção atual.
Então para que correr em Macau? Perguntamos ao Felipe Nasr e ele respondeu de bate-pronto:"Basta dar uma volta, uma voltinha só, para ficar para sempre hipnotizado pelo Circuito da Guia. Foi isso que aconteceu quando estive aqui pela primeira vez de Fórmula BMW em 2009 onde estava liderando e fui jogado para fora. Agora em 2012 vai ser a terceira vez que corro de F3, depois de ter chegado em 2º no ano passado. Third time Lucky, diriam os ingleses? Espero que sim" terminou Felipe antes de ir visitar o Museu onde fez uma foto à frente do F3 de Senna, vencedor em 1983.
Live Timing: http://www.mstworld.com/
Horários:
5a feira dia 15 de novembro
0:55 - 1:40 Horário de Brasília
Formula 3 Macau Grand Prix - Treinos
4:40 - 5:10 Horário de Brasília
Formula 3 Macau Grand Prix - Tomada de tempos
6a feira dia 16 de novembro
0:55 - 1:40 Horário de Brasília
Formula 3 Macau Grand Prix - Treinos
Sábado dia 17 de novembro
0:40 - 1:10 Horário de Brasília
Formula 3 Macau Grand Prix - 10 voltas - Corrida de Classificação
Domingo dia 8 de novembro
5:30 - 6:30 Formula 3 Macau GP - 15 voltas
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.
Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 34 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.
Sobre a Noma
Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricante de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado.
Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.
Ainda este ano a Noma começará a construção da sua nova fábrica em Tatuí, São Paulo, que possibilitará dobrar sua capacidade de produção atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário