e está fora do Dakar.
A 6ª etapa do Dakar 2010 acabou com a ótima atuação da dupla brasileira Maurício Neves/Clécio Maestrelli no Race Tuareg 2 #312. Depois de confirmaram a sua 5ª posição na passagem do Primerio Controle no Km 68, Maurício e Clécio capotaram o carro de frente (em um trecho com sinalização insuficiente) e tiveram que abandonar. Clécio sem problemas e Maurício (com suspeita de fratura em duas costelas) foram atendidos no próprio trecho e irão de volta para Antofagasta, saltando o bivaque de Iquique. Termina assim uma estréia que encheu os olhos dos torcedores brasileiros e arregalou os olhos da hierarquia estabelecida do Dakar. Novas oportunidades virão, mas fica a certeza de que existe sim um lugar para Pilotos e Navegadores brasileiros onde quer que provas de Rally sejam realizadas, entre quaisquer mares onde forem localizadas e sejam quais forem os desertos atravessarem. Basta o esporte continuar crescendo, atraindo novos Participantes, Patrocinadores e a atenção das mídias.
VW Race Touareg 2 continua fazendo 1, 2, 3
na Classsificação Geral.
na Classsificação Geral.
O Gigante do Atacama , aqui na região de Taparacá mostrou que além da generosidade (salitre, cobre, artes rupestres, paisagens prístinas a perder de vista, vastidão para encher todos os espaços deste lado do planeta) para com a Humanidade também sabe apresentar um desafio atrás do outro. A etapa de hoje nessa área que já pertenceu ao Império Inca, foi de navegação difícil, do cruzamento de uma fileira de dunas majestosas e de muitas armadilhas pelo caminho. A chegada, em especial, é única na modalidade, do alto dos 600 metros de uma montanha coberta por areia, os competidores desciam perto de 2 km quase que verticalmente até o sopé da montanha, durante mais de um minuto onde ficava a chegada. Um minuto e pouco de um slalom gigante feito a 180km/h (velocidade medida no carro de Nasser Al-Attiyah) como esquiadores descendo montanhas nevadas com uma platéia seleta assistindo, o bivaque inteiro e o Pacífico todo que com o seu azul profundo permaneceu impassível.
Já a Equipe Volkswagen segue à risca sua tática e chegando em 2º. 3º e 4º hoje, (o vencedor foi Stephan Peterhansel. já atrasado em 2 horas e sem chances de vencer) continua dominando o pódio com 3 carros nas 3 primeiras posições. Cortesia de Carlos Sainz/Lucas Cruz em 1º, Mark Miller/Ralph Pitchford em 2º e Nasser Al-Attiya/Timo Gottschalk em 3º e Giniel De Villiers/Dirk Von Zitzevitz em 17º. Maurício Neves/ClécioMaestrelli, como já lemos acima, foi uma pena mas abandonaram mesmo.
Amarok – ¿Vamos a la playa?
A Amarok assumiu durante a manhã o seu lado praiano e em uma pequena vila de pescadores experimentou dunas com ângulos de ataque diferentes e testou suas qualidades em um terreno por vezes duro ao extremo e por vezes macio até demais. Tal qual um peixe na água a pick-up Volkswagen em pouco tempo estava já integrada a um modo de vida que vai ser muito freqüente na sua existência.
Por Carlos Lua Cintra Mauro – Em Iquique (cujo significado é ‘lugar para dormir’ ou ‘sonho”, segundo as fontes consultadas) na região de Taracapá , o trecho mais ao Norte da estreita faixa de terra conhecida como República do Chile. Uma cidade que virou Zona Franca, mas não deixou de ser Zona Desértica Costeira, uma acolhedora e tranqüila cidade onde descendentes de Camanchacos (pescadores) e Coli (agricultores) vivem em harmonia com um passado que foi opulento e um futuro que promete uma nova onda de oportunidades.
textobras
Correspondente no Dakar 2010:
Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com
Atendimento à imprensa Brasil:
Zarhi El Malek
55 85 9118 6607
55 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário