A 8ª etapa do Dakar fez o percurso de volta de Antofagasta para Copiapó. Só que desta vez usou uma rota mais a oeste, mais à beira do Pacífico nos seus longos 568 quilometros percorridos em 5 horas. Dos 1100 meros de altitude do início do trecho cronometrado os carros foram a mais de 2400 metros, desceram a 600 metros para terminar a pouco mais de 400 metros de altura de Copiapó. A volta do terreno pedregoso do início da especial pedia prudência enquanto o final nas dunas de areia foi bem mais veloz. DeVilliers/Von Zitzevitz no Race Touareg 2 #300 dominaram a maior parte do tempo, mas perderam a vitória do dia (e terminaram em 4º) para a dupla Peterhansel/Cottret BMW Xraid mais de duas horas atrasada e em 4º lugar na Classificação Geral. Mesmo assim o #300 subiu na Classificação Geral e já vai agora no 9º lugar. Uma recuperação com um sabor de especial já que o carro do sul-africano larga sempre com desvantagem de 100 kg em relação aos seus companheiros de Equipe, usado que é como “carro de assistência veloz” para os três líderes. Que continuaram a sua marcha imperturbável, sua estratégia inflexível ficando hoje em 2º, 3º, e 5º lugares em uma especial dura para suspensões e pneus (cada um dos Race Touareg 2 furou dois pneus) os Pilotos fizeram com muita cautela o final da especial.
VW Race Touareg 2: Projetado para todos os terrenos
Vamos lá, os carros oficiais da Equipe Volkwagen ficaram em 2º (#303 Sainz/Cruz), 3º (#305 Miller/Pitchford), 4º (#300 DeVilliers/Von Zitzevitz) e 5º (#306 Al-Attyia/Gpttschalk) lugares, seguindo uma filosofia frequentemente repetida por Mark Miller. “Vim aqui vencer o Dakar e não vencer Etapas do Dakar.” A atuação mostra que as duplas na Equipe estão seguindo à risca o plano de deixar para lutar entre si apenas e tão somente quando tiverem uma certeza maior da vitória final. Vamos viver um dia a cada vez é o que mais se houve no bivaque do Dakar como um todo, é o que se pratica com fé no bivaque da Volkswagen Motorsport. Com esse resultado Sainz/Cruz aumentaram a sua vantagem para o 2º colocado (Al-Attyia/Gottschalk) que agora é de 14minutos e 35 segundos e para o 3º colocado (Miller/Pitchford) que é de 22 minutos e 28 segundos.
Amarok – A turma nova
Os novos jornalistas se misturaram aos “veteranos” que estrearam em Buenos Aires e começaram a viver os seus dias de Amarok. Na descida para o Sul, para São Francisco de la Selva de Copiapó, ainda não chegaram a ver exatamente florestas como o nome e maneira ultra otimista poderia levar a crer, mas já começam a tomar contato com o verde da Natureza, artigo inexistente nos dias de imersão no alto Atacama.
textobras
Correspondente no Dakar 2010:
Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com
Atendimento à imprensa Brasil:
Zarhi El Malek
55 85 9118 6607
55 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com
Correspondente no Dakar 2010:
Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com
Atendimento à imprensa Brasil:
Zarhi El Malek
55 85 9118 6607
55 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário