Sainz abre a contagem
A primeira etapa do Dakar 2011 teve de tudo. Começou em um percurso muito rápido,estradas abertas, recebeu uma chuva torrencial e ainda enfrentou as montanhas ao redor de Córdoba. Teve mais também, a forma impecável da dupla Carlos Sainz/Lucas Cruz do Race Touareg 3 #300. Uma dupla que desde que foi formada venceu todas as provas que disputou.
E esse terreno de hoje, típico de WRC (Mundial de Rally de Velocidade, era um prato cheio para Sainz.
Um dia comprido

Uma missão cumprida
Em meio a “é só o primeiro dia”, “faltam ainda 14 dias”, “é muito cedo”, “os adversários estão por perto” se percebia uma satisfação pelo trabalho feito no projeto, execução e condução do Race Touareg 3. Afinal de contas 1m 31s de vantagem sobre Stephane Peterhansel, adversário de valor, é feito para ser comemorado sempre. Como também era motivo de orgulho para a Equipe Volkswagen ter colocado as duplas Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk em 3º , Mark Miller/Ralph Pitchford em 4º (todos os dois mantiveram suas posições de largada) e Giniel De Villiers/Dirk Von Ziztewitz em 5º lugar, subindo três posições em relação à sua ordem de largada. Entre os 10 primeiros, portanto: quatro Volkswagen, quatro BMW, um Hummer e um Mitsubishi Lancer, aquele dos brasileiros Guiga Spinelli/Youssef Haddad.
Motos, Quadris e Caminhões
As motos não pegaram chuva e mostraram quatro da marca KTM nos quatro primeiros lugares com vitória do português Ruben Faria. Entre os quadriciclos dois checos nos dois primeiros lugares e entre os caminhões uma possível baixa de um dos favoritos o holandês DeRooy que voltou a sentir dores nas costas.
Um passeio de 800 km em 9h30m de Amarok
Das quatro da manhã até o meio dia e meio as Amarok da Imprensa cruzaram tranquilamente as estradas argentinas forradas de torcedores. A chuva já as alcançou quando estavam paradas no bivaque, logo depois da chegada dos Race Touareg 3. Amanhã tem mais e essa é outra das boas notícias de hoje.
Textobras
Nenhum comentário:
Postar um comentário