Piso mais seco deixa todos acelerarem mais
Daniel Oliveira e Carlos Magalhães completaram o segundo dia do Rally da Austrália em uma jornada que se desenvolveu sem maiores problemas, a não ser por um acontecimento menor que custou algum tempo à tripulação do BWRT.
A ação desta 10ª Etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA se deslocou para o sul da base do evento em Coffs Harbour, até o vale de Nambucca. A chuva deu um sossego aos concorrentes que em condições mais secas tiveram oportunidade de acelerar mais graças à maior aderência em todas as 10 especiais programadas para esse 2º dia.
Daniel reiniciou o Rally dentro do sistema Super Rally depois de ter abandonada no 1º dia e rapidamente entrou em sintonia com o carro para marcar boas parciais nas duas primeiras especiais percorridas.
No entanto, na metade da SS13 Valla (14,84km), Daniel teve uma saída de pista, depois de passar por uma pequena ponte, e ficou preso por um bom tempo em uma vala antes de voltar à prova. Por sorte o MINI John Cooper Works WRC não sofreu nenhum dano, e depois de perder alguns minutos Oliveira se recuperou e voltou ao seu ritmo na especial seguinte, antes de voltar ao Parque de Serviços.
Na segunda passada Daniel aproveitou vários quilômetros de uma tocada sem problemas que ajudou a aumentar gradativamente a sua velocidade e a sua confiança. Abaixou em alguns segundos os seus tempos, em relação às suas primeiras passadas nas mesmas especiais, e regressou animado a Coffs Harbour para disputar as duas Super Especiais que finalizaram o dia.
A palavra de Daniel. "As condições de hoje estavam muito melhores do que ontem. As estradas estavam bastante secas, havia ainda alguns lugares traiçoeiros, particularmente nas curvas debaixo das árvores onde o piso continuava muito úmido. Hoje tivemos um bom começo até a SS13, onde ao passar por uma pequena ponte de madeira úmida, ficamos sem aderência. O carro não sofreu nada, porém ficamos encaixados em uma vala por diversos minutos. Para a segunda passada o carro já estava totalmente revisado e deu para acelerar sem nenhum inconveniente. Estou muito contente já que pude percorrer muitos quilômetros e isso ajudou muito a minha confiança. Espero poder seguir correndo assim amanhã."
Capítulo final. O último dia de prova vai acontecer perto de Coffs Harbour com três diferentes especiais esparramadas ao redor da base do evento que serão percorridas duas vezes cada uma. O último dia será mais curto com 98,82 km, no entanto, os pilotos terão que enfrentar e superar a especial Plum Pudding, a mais longa do rally com 30km de extensão.
Ford no comando O Rally da Austrália vai ser decidido entre os dois pilotos finlandeses dos Ford Fiesta Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen. O primeiro leva uma vantagem de 27,2s sobre o sue compatriota enquanto o terceiro colocado, o norueguês Peter Solberg, segue 59,5 s atrás.
A ação desta 10ª Etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA se deslocou para o sul da base do evento em Coffs Harbour, até o vale de Nambucca. A chuva deu um sossego aos concorrentes que em condições mais secas tiveram oportunidade de acelerar mais graças à maior aderência em todas as 10 especiais programadas para esse 2º dia.
Daniel reiniciou o Rally dentro do sistema Super Rally depois de ter abandonada no 1º dia e rapidamente entrou em sintonia com o carro para marcar boas parciais nas duas primeiras especiais percorridas.
No entanto, na metade da SS13 Valla (14,84km), Daniel teve uma saída de pista, depois de passar por uma pequena ponte, e ficou preso por um bom tempo em uma vala antes de voltar à prova. Por sorte o MINI John Cooper Works WRC não sofreu nenhum dano, e depois de perder alguns minutos Oliveira se recuperou e voltou ao seu ritmo na especial seguinte, antes de voltar ao Parque de Serviços.
Na segunda passada Daniel aproveitou vários quilômetros de uma tocada sem problemas que ajudou a aumentar gradativamente a sua velocidade e a sua confiança. Abaixou em alguns segundos os seus tempos, em relação às suas primeiras passadas nas mesmas especiais, e regressou animado a Coffs Harbour para disputar as duas Super Especiais que finalizaram o dia.
A palavra de Daniel. "As condições de hoje estavam muito melhores do que ontem. As estradas estavam bastante secas, havia ainda alguns lugares traiçoeiros, particularmente nas curvas debaixo das árvores onde o piso continuava muito úmido. Hoje tivemos um bom começo até a SS13, onde ao passar por uma pequena ponte de madeira úmida, ficamos sem aderência. O carro não sofreu nada, porém ficamos encaixados em uma vala por diversos minutos. Para a segunda passada o carro já estava totalmente revisado e deu para acelerar sem nenhum inconveniente. Estou muito contente já que pude percorrer muitos quilômetros e isso ajudou muito a minha confiança. Espero poder seguir correndo assim amanhã."
Capítulo final. O último dia de prova vai acontecer perto de Coffs Harbour com três diferentes especiais esparramadas ao redor da base do evento que serão percorridas duas vezes cada uma. O último dia será mais curto com 98,82 km, no entanto, os pilotos terão que enfrentar e superar a especial Plum Pudding, a mais longa do rally com 30km de extensão.
Ford no comando O Rally da Austrália vai ser decidido entre os dois pilotos finlandeses dos Ford Fiesta Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen. O primeiro leva uma vantagem de 27,2s sobre o sue compatriota enquanto o terceiro colocado, o norueguês Peter Solberg, segue 59,5 s atrás.
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