Eleito o piloto da corrida, o brasileiro encanta equipe, torcedores e olheiros.
Como diz a Lei de Murphy, "As coisas vão piorar antes de melhorar". Na hora de alinhar o carro de Felipe Nasr apagou (a bateria no local atingido ontem não foi trocada) e ele foi obrigado a largar dos boxes, depois que todo o pelotão já havia passado a linha de largada. Um 26º lugar de gosto amargo porque vinha temperado por uma pitada forte de frustração por quem esperava um resultado importante na prova de sábado. Mas Felipe deixou de lado qualquer sentimento de revanche e partiu para fazer o que sabe fazer bem feito: acelerar muito e com cabeça.
"Só me lembro de ter ultrapassado tanta gente assim nas 24 horas de Daytona " comentou rindo Nasr "tive sorte que uma turma logo se enroscou e como eu estava ainda tão atrás passei tranquilo. Depois foram 22 voltas de pura pressão, para cima dos outros, conservando os meus pneus e atacando sempre. O carro estava ótimo, a equipe foi sensacional e logo que passei o Dillman, que largou dos boxes à minha frente, fui ganhando posição a posição." Continuou, interrompido a toda hora para atender a todos que o procuravam para explicar essa atuação.
"Tem sempre um ou outro mais difícil de passar, que joga mais duro, até diria que são sempre os mesmos (risos), mas isso é normal, é o que vai acontecer sempre, tenho que continuar largando mais à frente. E tem outra coisa na corrida de hoje ganhei muita experiência na hora de evitar batidas, disso vocês podem ter certeza. Já outros não vão aprender nunca" comentou ainda mais bem humorado, em clara referência ao fato de Cecotto ter sido penalizado hoje por queimar a largada e ter entrado nos boxes logo na primera volta sem o bico de seu carro.
A disputa pela primeiras posições foi decidida com a luta entre os pilotos da Equipe Lotus (Gutierrez e Calado) que acabou com os pneus dos dois e com a punição (desrespeito às bandeiras amarelas) do então líder Leimer. Davide Valsecchi não deixou escapar toda essa oportunidade e na última volta venceu pela segunda vez no final de semana. O baiano Luiz Razia terminou em 4º lugar.
No Campeonato Felipe subiu para o 6º lugar com os quatro pontos conquistados hoje. Tem agora 22 pontos e terá as próximas duas corridas no Bahrain, somadas às duas horas de experiência que acumulou este final de semana, para continuar sua curva de aprendizado. "Não é sempre fácil, mas dias como o de hoje compensam e deixam a gente muito feliz, tenho a semana aqui no Bahrain para digerir tudo isso e me concentrar" concluiu sorrindo.
Sobre o Banco do BrasilO Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.
Sobre a OGXA OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site
www.ogx.com.br.
Sobre a Noma
Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricante de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado.
Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.
Ainda este ano a Noma começará a construção da sua nova fábrica em Tatuí, São Paulo, que possibilitará dobrar sua capacidade de produção atual.
Classificação no Campeonato após quatro provas1 D. Valsecchi 70
2 L. Razia 573 E. Gutiérrez 45
4 J. Calado 39
5 M. Chilton 35
6 F. Nasr 227 F. Leimer 22
8 G. Van Der Garde 12
9 S. Coletti 10
10 T. Dillmann 8
11 F. Onidi 4
12 R. Haryanto 4
13 J. Palmer 2
14 N. Berthon 1
15 S. Trummer 1
16 F. Crestani 1
17 B. Hartley 1
As próximas provas do Campeonato 2012Bahrain 26 - 28 Abril
Barcelona 10 - 12 Maio
Monaco 24 - 26 Maio
Valencia 22 - 24 Junho
Silverstone 6 - 8 Julho
Hockenheim 20 - 22 Julho
Budapest 27 - 29 Julho
Spa 31 Agosto - 2 Setembro
Monza 7 - 9 Setembro
Cingapura 21 - 23 Setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário