O brasileiro volta às pistas no Dallara-Cadillac no Campeonato que mais cresce
Felipe Nasr vai correr em dupla com o americano Eric Curran (Campeão IMSA WeatherTech em 2016) no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da categoria máxma, a Daytona Prototypes, durante todo o ano, e nas provas longas como 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring terão a companhia do inglês Mike Conway que já venceu prvas na Indy e que estava atualmente no Campeonato da WEC. "Estou realmente muito contente de voltar às pistas de forma permamente no ano que vem" disse Felipe Nasr, "nenhum Piloto gosta de ficar parado, mas precisa saber esperar. Eu já corri pela Action Express em 2013 nas 24 Horas de Daytona e semre mantive contato com eles. É uma equipe espetacular e temos chance concreta de lutar pelo Campeonato em 2018" A Equipe contratou um outro Piloto para assumir o lugar de Christian Fittipaldi no outro carro o #5, o português Filipe Albuquerque "Tive a oportunidade de treinar com o carro recentemente e é realmente espetacular, impressonante a evolução desde que guiei em Daytona há 5 anos, o chassis Dallara é surpreendente e o jeito de guiar ficou muito mais pareido com o de um carro de fórmula, não vejo a hora de começar o ano acelerando outra vez. Fico feliz de ter o Christian por perto e já me entendi muito bem com o Eric Curran nos testes que fizemos juntos. O meu quase xará o Filipe Albuquerque também é um amigo de longa data, assim como conheço bem o Mike Conway que guiou na F3 na mesma equipe que eu guiei alguns anos depois. Me sinto em casa, em forma, competitivo e pronto para esse novo desafio." Perguntado sobre a F1 Felipe acrescentou "As portas da F1 não diria que estão fechadas, mas ainda são muitos os fatores que precisam ser acertados antes de pensar em uma volta para lá. Nem mesmo o momento econômico no Brasil é positivo enquanto a F1 ainda está em busca de definir o seu futuro a médio prazo. Por sua vez a IMSA foi o Campeonato que mais cersceu, tanto é que em 2018 esperam mais 15 protótipos participando e não descartam ter que recusar inscrições tamanha é a procura pelas provas longas." "Vai ser um Campeonato competitivo e difícil, mas também muito bom de lutar com condições de igualdade para ter chances reais de subir aos pódios" Concluu feliz o brasileiro que ainda tem planos de disputar também as 24 Horas de Le Mans em 2018. As formações dos dois carros da Action Express Racing para o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar 2018 No. 31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R Pilotos da Temporada: Eric Curran e Felipe Nasr - Terceiro Piloto para as provas longas: Mike Conway (Rolex 24 At Daytona, Sebring 12 Hours, Petit Le Mans) No. 5 Mustang Sampling Racing DPi-V.R Pilotos da Temporada: Joao Barbosa e Filipe Albuquerque -Terceiro Piloto para as provas Longas driver: Christian Fittipaldi (Rolex 24 At Daytona, Sebring 12 Hours, Petit Le Mans) Calendário IMSA WeatherTech 2018 Jan 5-7 Roar Before The Rolex 24 At Daytona Jan 25-28 Rolex 24 At Daytona Março 14-17 Mobil 1 Twelve Hours of Sebring *April 13-14 BUBBA burger SportsCar Grand Prix of Long Beach May 4-6 Mid-Ohio Sports Car Course *June 1-2 Chevrolet Sports Car Classic, Belle Isle Park **June 28-July 1 Sahlen’s Six Hours of The Glen **July 6-8 Mobil 1 SportsCar Grand Prix, Canadian Tire Motorsports Park **Aug 3-5 Continental Tire Road Race Showcase, Road America **Sept 7-9 Continental Tire Monterey Grand Prix, Mazda Raceway Laguna Seca *** Oct 10-13 Motul Petit Le Mans P/GTLM/GTD 10h *Provas de 100 minutos de duração ** Provas de 2h40 *** Prova de 10 horas de duração |
|
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Pé embaixo - Felipe Nasr assina com a Action Express para fazer o Campeonato da IMSA 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário