domingo, 22 de maio de 2011

MEM no Sertões Series de Botucatu


De suas três duplas apenas Marcos Moraes/Fábio Pedroso garantiram o 2º lugar geral do rally. Após dois dias de dificuldades inesperadas, Marlon Koerich/Deco Muniz ficaram em 14º, Lucas Moraes/Beco Andreotti terminaram apenas em 22º lugar

Botucatu, Sp, 22 de maio de 2011 - O segundo dia de prova do Sertões Series em Botucatu trouxe alegrias e tristezas para a Equipe MEM. No final, com mais um 4º lugar de Marcos Moraes/ Fábio Pedroso,  o time garantiu o título de Vice-Campeão do Series e, para Marcos, a confirmação do 2º lugar no Campeonato, agora a apenas 6 pontos atrás de seus companheiros de equipe, Marlon Koerich, que no domingo não pontuaram, mas seguem comandando o Campeonato na dobradinha da Equipe MEM.

 
Lucas sofre com o motor
"Este foi um dia atípico, o motor tanto rendia quanto perdia potência", disse Lucas. "De volta à sede da Equipe vamos ver o que foi que realmente aconteceu. Começamos bem, mas além do contratempo do motor também tivemos problemas com o limpador de parabrisa, que parou de funcionar e nos deixou "cegos"durante alguns quilômetros". Ao chegarem na zona de radar, Beco desceu e lavou o vidro dianteiro, com boa visibilidade, a dupla voltou a sofrer com o rendimento do carro. "Até que nos últimos 10kms nosso carro ficou 100% e voltamos a acelerar, ma já sem condições de recuperar posições", explica Andreotti. Lucas e Beco agora pontuam em 6º no brasileiro de rally, categoria protótipo.

Marlon perde preciosos minutos
Marlon Koerich continua líder entre os Portótipos, mas viu Marcos Moraes descontar mais cinco (5) pontos. "Em um gancho fechado o motor do carro apagou e demoramos mais de 20 minutos para fazê-lo pegar outra vez. E isso só porque o Régis Maia nos deu uma puxada e o carro pegou no tranco", dia dos menos favoráveis, mas que o faz concluir filosoficamente com a frase, "Nem todo dia é ensolarado", este é Marlon.

Marcos recuperado e concentrado
"Fiz uma especial tranqüila, curtindo cada curva e quando vimos que faltavam apenas 6 km para o final da especial, bateu aquela preocupação! Ontem o Lucas quebrou faltando pouquinho também, então, me concentrei mais ainda e chegamos ao fim a tempo de manter a 2ª colocação no Campeonato e de conquistar o título de Vice Campeão aqui em Bptucatu", terminou Marcos, já com a cabeça no seu Rally dos Sertões, que vai sacudir o mundo do Cross Country a partir do dia 9 de  agosto.

Confira como ficou a pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally, para os pilotos da principal categoria, a Protótipos

1º - Marlon Koerich - Sherpa MEM - 52 Pontos
2º - Marcos Moraes - Sherpa MEM  - 46 Pontos
3º - Bonache/Roldan - Mitsubishi Evo Rondonia Racing - 29 pontos
4º - Azevedo/Cavassin -Protótipo Brbk - Petrobras - 34 pontos
5º - Mauricio Neves - Mitsu L200 Protom - Promacchina - 31 pontos
6º - Lucas Moraes - Sherpa MEM -  25 pontos

Obs.: Segundo regulamento, a pontuação do Campeonato Brasileiro é separada para pilotos e navegadores. Como em algumas etapas tanto Marlon Koerich e Marcos Moraes precisaram trocar de navegadores, a MEM lidera a classificação dentre os pilotos.


Carlos Lua, direto de Botucatu.

Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário