terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rally dos Sertões 2011 -As duas palavras mais importantes que existem: muito obrigado


O Rally dos Sertões já é um evento que pertence a todos.


São Paulo, SP, 30 de agosto de 2011 - A 19ª Edição do Rally Internacional dos Sertões provou definitivamente que o evento não pertence mais apenas à Dunas, sua organizadora. Agora é possível afirmar que o Rally dos Sertões já é capital de seus Patrocinadores, Apoiadores, Investidores. Já faz parte de suas histórias e de suas ações sociais, econômicas ou desportivas.

Muito obrigado à você e sua empresa por acreditar, investir e nos ajudar a construir um evento único: O Maior Rally do Mundo dentro de um Único País!! O Rally mais carismático e apaixonante do mundo! O segundo maior do planeta!

Nosso agradecimento se expande para cada patrocinador, parceiro e investidor, mais uma vez pela participação, pela ajuda e principalmente pela total confiança. Sucesso só é sucesso quando devidamente compartilhado.

Cruzamos um país de beleza única, juntos nos tornamos referência maior de um Brasil que faz sucesso por oferecer a competidores nacionais e estrangeiros um evento de valor próprio, que marca quem o descobre, seja através do olhar do competidor, das equipes, dos jornalistas, das comunidades alcançadas através das ações sociais, ambientais ou pelo impacto econômico que o Sertões agrega.

Da mesma maneira ainda devem ser devidamente citados e agradecidos os Governos Federal, Estaduais e Municipais que através da sua vontade política, consciência cívica e intervenções concretas apoiaram incondicionalmente e contribuíram sobremaneira para que a prova tivesse o sucesso que tem.

Então, muito obrigado a todos e a cada um, muito obrigado que fica ainda melhor quando acompanhado de outras 6 palavras importantíssimas: Em 2012 queremos vê-los outra vez!

Afinal, em 2012 o Sertões comemorará 20 anos e para esta data especial estamos planejando várias ações diferenciadas, além de um evento ainda mais surpreendente e atrativo, portanto, sua companhia será importantíssima para juntos realizarmos a 20ª edição do Rally Internacional dos Sertões.

Um forte abraço,

Marcos Moraes e Equipe Dunas


REALIZAÇÃO




Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasileiro de Rally de Velocidade 2011 - 6ª prova em Minas Gerais é transferida




Nova data será definida para substitui 17/18 de setembro
A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), através da Comissão Nacional de Rally, comunica que a 6ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que seria realizada dias 17 e 18 de setembro em Sete Lagoas (MG), foi transferida para uma nova data a ser definida, conforme comunicado divulgado pela Federação Mineira de Automobilismo.

Confira o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

Prezados Senhores,

A diretoria da Federação Mineira de Automobilismo informa a todos, que a etapa MG do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2011 está adiada, conforme entendimentos mantidos com a Comissão Nacional de Rallye. A nova data será informada em breve.

Atenciosamente,

Federação Mineira de Automobilismo
Antônio Manoel dos Santos
Vice-Presidente

domingo, 21 de agosto de 2011

BWRT - Alemanha - Daniel Oliveira abandona no último vinhedo



Depois de uma jornada sem incidentes mecânicos o piloto brasileiro não pode continuar


Se sempre é desagradável abandonar uma prova do Campeonato Mundial de Rally, é mais ainda dizer adeus nos últimos momentos da mesma. Hoje, Daniel Oliveira e Carlos Magalhães se limitaram a seguir aprendendo, na primeira ronda de especiais traçadas nas estradas dos vinhedos do Mosel, sem mais pretensão do que ganhar experiência para as futuras provas.

O piloto brasileiro continuou melhorando a sua pilotagem quilômetro por quilômetro, porém não pode evitar uma saída de pista ao passar por uma zona suja com seu MINI John Cooper Works WRC. Depois de tentar varias vezes retornar à prova, já que seu veículo estava intacto, Oliveira teve que se retirar na última especial do Rally da Alemanha. Um fato injusto, já que ele não foi incluído na classificação final, ao contrário do que acontece nos dois primeiros dias onde o abandono significa apenas uma penalização por especial realizada.

A Palavra de Daniel: "Tudo se desenvolvia bem e cada vez mais me encontrava integrado com o carro e ainda tivemos sorte que não choveu. Mas na especial Moselwein, o último trecho de verdade pode-se dizer, a uns cinco quilômetros da largada, abri um pouco na saída de uma curva que estava suja e o carro saiu da estrada e mesmo sem apresentar dano nenhum, não tive forma de voltar para o traçado e fui obrigado a abandonar. Foi uma pena, já que estávamos em 24º lugar nessa nossa estreia no asfalto com um carro do WRC. Espero ter acumulado experiência suficiente para as provas que ainda restam a ser corridas no asfalto este ano, França e Espanha, e poder atacar desde o primeiro momento".

Dando uma espiada na ponta: O francês Sèbastien Ogier (Citröen DS3 WRC) conseguiu colocar fim à sequência de oito vitórias que possuía o seu compatriota e companheiro de equipe Sèbastien Loeb, imbatível neste tipo de terreno desde 2002. Foi a 4ª vitória do ano de Ogier e para a Equipe MINI foi o primeiro pódio desde os anos 60 graças ao trabalho do espanhol Dani Sordo que ficou com o 3º lugar.

A próxima prova para o BrazilWRT será o Rally da Austrália, décima rodada do Mundial que será disputado de 8 a 11 de setembro em uma nova localização na costa leste do quinto continente em Coffs Coast, New South Wales.


BWRT - Alemanha - A mecânica não deixa Daniel respirar




O piloto brasileiro teve um semieixo quebrado depois da largada na primeira especial de sábado


Logo após o café da manhã, Daniel Oliveira e Carlos Magalhães tiveram que trabalhar duro para conseguir chegar ao final do segundo dia do Rally da Alemanha. Uma inesperada quebra de um semieixo em seu MINI John Cooper Works fez a dupla português-brasileira colocar de lado as suas ambições de superar a classificação de 6ª feira e adotar um ritmo que os permitisse voltar ao Parque de Assistência em Trier. Mais atentos aos inesperados ruídos que vinham da parte dianteira esquerda de seu carro do que em escutar às notas do percurso, Daniel, durante as quatro primeiras especiais acabou perdendo quatro posições até o 28º lugar. À tarde, no entanto, com o carro revisado, Daniel Oliveira abaixou seus tempos em dúzias de segundos  por quilometro para escalar até a 24ª posição.

A palavra de Daniel: "Não é nada normal quebrar um semieixo na primeira especial do dia, poucos quilômetros depois da largada. Eu notei uma vibração e pensei ter passado sobre alguma coisa ou que o piso estava mais úmido. Logo depois dei duas rodadas e tivemos sorte de não ter um acidente e do semieixo não se soltar de todo. Mas tínhamos que cobrir as quatro especiais antes de voltar para o Parque de Assistência. Então decidimos prosseguir com calma,   desconectando o bang-bang, para conseguir isso e poupar o equipamento ao mesmo tempo".

O terceiro dia:  Com pouco mais do que a metade da quilometragem dos primeiros dois dias, a rota de domingo no Rally da Alemanha volta aos vinhedos do Mosel com duas passadas em duas especiais traiçoeiras como Danile pode comprovar no primeiro dia. O Power Stage vai ser disputado em uma localização espetacular em volta da Porta Nigra, a velha fortaleza romana, e as ruas adjacentes de Trier, em duas passadas que totalizam 4,37km.

No topo: Continuou a briga fratricida entre os dois pilotos da Citröen oficial Sèbastien Loeb e Sèbastien Ogier, que estavam separados por apenas 1,4seg, até que o sete vezes campeão teve um pneu furado na última  e famosa especial Panzerplatte, perdendo cerca de 1min 55seg. Um incidente similar com o Ford Fiesta de Mikko Horvonen permitiu ao espanhol Sordo de colocar provisoriamente um pé no pódio com o seu MINI.

Fotos crédito - BWRT - A. Lavadinho

sábado, 20 de agosto de 2011

BWRT - Rally Deutschland – Day 1



Daniel Oliveira overcomes the problems

The driver from Bahia debuted in asphalt in a WRC event
The ADAC Deutschland Rally is the most beautiful event contested on asphalt of the three events included in the 2011 WRC calendar, but also the more complicated as the variety of the surface to which the pilots face on German special stages convert it into almost three rallies, very different one from each other.
Daniel Oliveira and Carlos Magalhaes had to overcome yesterday's special stages in the hills of the Mosel River valley, characterized by long straights and 180 degrees junctions with steep slopes ending in the 25th position.

BWRT Brazil driver suffered an incident in the first one, Ruwertal-Fell, losing about minute and a half against their most direct rivals, but he did not lost his nerve to take his MINI John Cooper Works WRC to BWRT assistance.  Daniel also face the rain that fall in the second stage which surprised almost all the drivers with the hard compound of the Michelin tires fitted in their cars, the more inappropriate for that situation.
Daniel's word: "It was a difficult day because in the first part of the morning I had a little off  and I damaged the car a little bit, but at the end there were only cosmetic damages. Later in the evening we had a problem as when cutting a curve at the end of the first SS we damage the exhaust of our MINI John Cooper Works WRC. From that moment the engine started to misfire and even it stopped a couple of times. Tomorrow hopefully will be a quiet day with no mistakes to keep learning. "
The second leg: Saturday is the hardest and longest day in Germany with a total of eight special tests that make up the mileage to 150.14 km. It includes the famous 'Panzerplatte' test, 34.18 km, one third shorter than last year which takes place in Baumholder, a former American military base.
On the top. Frenchman Sebastien Loeb (Citroen DS3 WRC) is the leader with 7.4s ahead of his teammate and countryman Sebastien Ogier. The second stage stars at 7:10 (local time). The first MINI driver is Spanish Dani Sordo in fourth place.


Photographs attached- Credit BWRT - Lavadinho

BWRT - Rally da Alemanha dia 1



Daniel Oliveira supera os problemas
O Piloto da Bahia estreou no asfalto em um evento do WRC


O ADAC Rally da Alemanha é, dos três eventos disputados no asfalto no WRC em 2011, aquele mais bonito, mas também mais complicado pela variedade de superfícies que os pilotos enfrentam nas especiais alemãs. São praticamente três rallys em um, muito diferentes entre si.

Daniel Oliveira e Carlos Magalhães tiveram que superar as especiais do primeiro dia nas montanhas do vale do rio Mosel, caracterizadas por longas reta,  ligações de 180º, íngremes ladeiras e terminaram na 25ª posição.

O piloto brasileiro da equipe BWRT sofreu um incidente na primeira especial, Ruwertell- Caiu na classificação perdendo cerca de um minute e meio contra os seus rivais mais diretos, mas não perdeu a concentração e levou o seu MINI John Cooper Works WRC para o parque de assistência da BWRT. Daniel também enfrentou a chuva que caiu na segunda especial que surpreendeu a maioria dos pilotos que usavam os pneus Michelin de composto duro, os menos apropriados para a situação.

Palavra de Daniel: "Foi um dia difícil porque na primeira parte da manhã eu dei uma escapada e comprometi o carro um pouco, mas no final eram apenas avarias cosméticas. Já à tarde tivemos um problema quando estávamos cortando uma curva no final da primeira especial e danificamos o escapamento do nosso MINI John Cooper Works WRC. Daquele momento em diante o motor começou a falhar e chegou mesmo a parar algumas vezes. Amanhã espero que seja um dia tranquilo sem erros para continuar aprendendo."

O segundo dia: Sábado é o mais difícil e longo dia na Alemanha com um total de oito especiais com um total de 150,14km. Entre elas está a famosa especial ‘Panzerplatte’ (armadura em alemão) que tem 34,18 e acontece em Baumholder uma antiga base militar americana.

No topo. O francês Sèbastien Loeb (Citröen DS3 WRC) é o líder com 7,4s de vantagem sobre o seu companheiro de equipe, homônimo e conterrâneo Sèbastien Ogier. Amanhã o dia começa às 7;10 da manhã hora local e o piloto MINI melhor colocado é o espanhol Dani Sordo que hoje terminou na 4ª colocação.

Foto em anexo- Crédito BWRT - Lavadinho

MEM - Stedile/Muniz e Equipe MEM Campeões do Sertões 2011 na Categoria Protótipos



A última especial da 19ª Edição do Rally dos Sertões serviu para que a dupla da MEM tivesse um pouco de sossego depois de todas as atribulações passadas nos últimos 10 dias. Uma bela recompensa os aguardava: um 5º lugar na geral e uma vitória na Categoria Protótipos.



Praia do Cumbuco, Ce, 19 de agosto de 2011 - O Sherpa MEM de número #315 chegou ao Cumbuco conduzido por Luis Eduardo e Deco, subiu à rampa e foi aplaudido. Terminar o Rally dos Sertões é sempre um feito que merece ser reconhecido e comemorado, ainda mais quando a dupla é uma das vencedoras do maior rally disputado dentro de um só país.

Stedile. "Cansado, contente por meu navegador, pela minha equipe e por mim, claro. Se você me perguntar agora se eu faria de novo a prova eu diria que sim, cadê a planilha? Vencer é sempre uma maravilha e com essa energia, é sensacional!"


A Classificação da Etapa de hoje
1º 314 PAULO NOBRE /FILIPE PALMEIRO
BMW X3 6cil 2.5 Biturbo Diesel 01:06:24 77.71Km/h
2º 312 CRISTIAN BAUMGART/BECO ANDREOTTI
Mitsubishi Triton Evo 4cil 2.0 Turbo Gasolina 01:08:11 75.68km/h
3º 320 REINALDO VARELA/EDUARDO BAMPI
Mitsubishi Triton SR V6 3.6 01:08:47 75.02km/h
4º 309 JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI
Sherpa v2 V8 5.0 Gasolina 01:09:01 74.76km/h
5º 301 GUILHERME SPINELLI /YOUSSEF HADDAD
Mitsubishi Lancer V6 4.0 Gasolina 01:10:19 73.38km/h
13º 315 LUIS EDUARDO STEDILE/DECO MUNIZ
SherpaMEM 4cil 3.0 Diesel 01:18:58 65.34km/h

Os 10 Melhores de 2011
1o 301 GUILHERME SPINELLI/YOUSSEF HADDAD 29:23:39
2o 314 PAULO NOBRE/FILIPE PALMEIRO 29:47:37
3o 327 KLEVER KOLBERG/FLAVIO MARINHO DE FRANCA 30:06:23
4o 320 REINALDO VARELA/EDUARDO BAMPI 31:36:51
5o 315 LUIS EDUARDO STEDILE/DECO MUNIZ 31:28:35 
6o 322 LUIS CARLOS NACIF/HUMBERTO RIBEIRO-PIAUI 32:47:33
6o 309 JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI 33:35:14
7o 330 REGIS BRAGA MAIA/ROGERIO ALMEIDA 34:37:13
8º 333 MARCELO DAMINI/CARLOS BRITES 35:17:34
9º 318 ANDERSON GUIMARAES/LOURIVAL ROLDAN 35:57:13
10º LUIZ FACCO/GLAUBER FONTOURA 36:34:20


EQUIPE MEM e STEDILE/ MUNIZ, CAMPEÕES NA CATEGORIA PROTÓTIPOS


A MEM Motorsport conta com o apoio de: Turbinas Borg Warner, TMAR e Mormaii.

|Foto TheoRibeiro



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Rally dos Sertões 2011 - Spinelli/Haddad de Mitsubishi Lancer vencem o Rally dos Sertões 2011



A dupla Guilherme Spinelli/Youssef Haddad confirmou a vitória na 19ª Edição do Rally dos Sertões que vinha se desenhando desde a primeira etapa. Eles se impuseram com um tempo final 23m 58s mais rápido do que o do 2º colocado.




Cumbuco, CE, 19 de agosto- Bem que a dupla Nobre/Palmeiro de BMW X3 tentou e venceu a última etapa desta 6ª feira do Rally dos Sertões 2011. Mas a dupla do Mitsubishi Lancer sabia que a vantagem que tinham acumulado nos nove primeiros dias era muito difícil de ser superada e cruzaram a linha de chegada tranquilamente para vencer mais uma vez. É a 4ª vitória de Guiga (sempre de Mitsubishi e nos anos de 2003, 2004 e 2010) no Sertões, a 2ª em dupla com Youssef com quem também dividiu a vitória em 2010.




Os cinco primeiros hoje
1º 314 PAULO NOBRE /FILIPE PALMEIRO
BMW X3 6cil 2.5 Biturbo Diesel 01:06:24 77.71Km/h
2º 312 CRISTIAN BAUMGART/BECO ANDREOTTI
Mitsubishi Triton Evo 4cil 2.0 Turbo Gasolina 01:08:11 75.68km/h
3º 320 REINALDO VARELA/EDUARDO BAMPI
Mitsubishi Triton SR V6 3.6 01:08:47 75.02km/h
4º 309 JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI
Sherpa v2 V8 5.0 Gasolina 01:09:01 74.76km/h
5º 301 GUILHERME SPINELLI /YOUSSEF HADDAD
Mitsubishi Lancer V6 4.0 Gasolina 01:10:19 73.38km/h
*Bi-Campeões do Rally dos Sertões 2011


Os 10 Melhores de 2011

1o 301 GUILHERME SPINELLI/YOUSSEF HADDAD 29:23:39
2o 314 PAULO NOBRE/FILIPE PALMEIRO 29:47:37
3o 327 KLEVER KOLBERG/FLAVIO MARINHO DE FRANCA 30:06:23
4o 320 REINALDO VARELA/EDUARDO BAMPI 31:36:51
5o 315 LUIS EDUARDO STEDILE/DECO MUNIZ 31:28:35
6o 322 LUIS CARLOS NACIF/HUMBERTO RIBEIRO-PIAUI 32:47:33
6o 309 JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI 33:35:14
7o 330 REGIS BRAGA MAIA/ROGERIO ALMEIDA 34:37:13
8º 333 MARCELO DAMINI/CARLOS BRITES 35:17:34
9º 318 ANDERSON GUIMARAES/LOURIVAL ROLDAN 35:57:13
10º LUIZ FACCO/GLAUBER FONTOURA 36:34:20

E não esqueçam que ainda tem a Festa de Premiação
Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE) - Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé - a partir das 18h00 


Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com



REALIZAÇÃO

Rally dos Sertões 2011 - Rally dos Sertões apresenta os Campeões dos Caminhões: Piano/Mendes/Oliveira e Salvini/Bisi/Chwai



No Sertões mais duro da história Leves e Pesados fizeram bonito e chegaram ao final de mais uma aventura em tom maior.

Praia do Cumbuco, Ce,19 de agosto de 2011 - Eles são sempre os últimos a chegar porque, por regulamento são sempre os últimos a sair. Mas são sempre os mais esperados pela torcida e não foi diferente na Praia do Cumbuco nesta 6ª feira de sol forte.

Entre os caminhões pesados o primeiro a chegar à Villa Galé foi o #403 de Azevedo/Broerin/Pinto, mas o vencedor que chegou logo 1m22s depois foi o de #401 de Salvini/Bisi/Chwai que na classificação geral levou o título por 25m 37s.

Os dois Primeiros entre os Pesados hoje:

1º 403
ANDRE AZEVEDO/SIDINEI BROERING/RONALDO PINTO
Mercedes Benz Atego 1725 01:29:11 57.86km/h
2º 401
GUIDO SALVINI NETTO/FLAVIO BISI/FERNANDO CHWAI
Mercedes Benz Atego 1725 01:30:33 56.99km/h



Entre os Leves foi mais uma consagração para Edu Piano/Solon Mendes/Davi Oliveira que venceram no dia e na geral do Rally dos Sertões 2011. Para Edu Piano a 5ª vitória no Rally dos Sertões e a 4ª entre os Caminhões, ele que já tinha uma também entre os Carros.

Os dois primeiros entre os Leves hoje

1º 405 EDU PIANO/SOLON MENDES/DAVI JOSE OLIVEIRA F
Ford F-4000 01:30:26 57.06 km/h
2º 406
RAFAEL DE SOUZA MARTINEZ-CONDE/JOSE PAPACENA NETO
Ford F-4000 02:08:06 40.28km/h 02:22:55

Os dois melhores na geral entre os Pesados

1º 401
GUIDO SALVINI NETTO / FLAVIO BISI / FERNANDO CHWAI
Mercedes Benz Atego 1725 31:44:43
2º 403
ANDRE AZEVEDO / SIDINEI BROERING / RONALDO PINTO
Mercedes Benz Atego 1725 2:10:20 +00:25:37
*Campeões do Sertões 2011

Os dois Melhores entre os Leves na Geral

1º 405
EDU PIANO / SOLON MENDES / DAVI JOSE DE OLIVEIRA F
Ford F-4000 28:19:13
2º 406
RAFAEL DE SOUZA MARTINEZ-CONDE/JOSE PAPACENA NETO
Ford F-4000 30:42:08 +02:22:55
*Campeões do Sertões 2011

E não esqueçam que ainda tem a Festa de Premiação
Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE) - Praia do Cumbuco, no município de Caucaia
Hotel Vila Galé - a partir das 18h00 



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com



REALIZAÇÃO



Rally dos Sertões 2011 - Quadris - Confirmada a vitória de Tom Rosa entre os Quadris no Sertões 2011


Com o 3º tempo alcançado na especial de hoje, o cearense Tom Rosa deu contornos finais a uma excelente atuação na 19ª Edição do Rally dos Sertões chegando à frente do 2º colocado por quase 3h 30m!



Cumbuco, CE, 19 de agosto de 2011 - Durante dias o cearense Tom Rosa sonhou em chegar à sua casa no mais alto do pódio a bandeira do Ceará. Esse sonho se concretizou hoje quando ele, com um 3º lugar na etapa de Sobral a Cumbuco, deixou para trás o mineiro Leo Franco e outro cearense Demontier Moura que ficaram com a 2ª e 3ª colocações respectivamente.

Os três melhores hoje:

1º 202 MARCIO OLIVEIRA KTM 01:20:54 63.78 km/h
2º 207 DEMONTIER MOURA Yamaha 01:23:10 62.04 km/h
3º 204 TOM ROSA Yamaha 01:23:22 61.90 km/h
*Campeão 2011 do Rally dos Sertões

Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE) - Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé - a partir das 18h00

Os 5 melhores nos Sertões 2011

1º 204 TOM ROSA 39:59:13
2º 209 LEONARDO VIEIRA FRANCO 43:27:03 +03:27:50
3º 207 JOSE DEMONTIER MOURA 43:44:02 +03:44:49
4º 202 MARCIO OLIVEIRA 58:17:47 +14:33:45
5º 201 ANDRE SUGUITA 61:00:01 +21:00:48 



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com



REALIZAÇÃO

Rally dos Sertões 2011 - Cyril Despres da França e de KTM é Campeão do Rally dos Sertões 2011


Cyril Despres confirmou o seu favoritismo e venceu a 19ª Edição do Rally dos Sertões com 4m21 de vantagem sobre o brasileiro Felipe zanol de Honda 2º colocado
Um podium de respeito



Cyril Despespres é bicampeão do Sertões
Praia do Cumbuco, CE, 19 de agosto - Terminou para as motos com a vitória na 10ª etapa, de Sobral até Cumbuco, mais uma vez de Cyril Despres. Nos últimos 86 km cronometrados ele bateu po português Paulo Gonçalves, por 9 segundos, continuando a tendência entre as motos de apresentar resultados apertadíssimos. Felipe Zanol foi apenas o 4º colocado hoje, terminando 2m03s atrás do Francês que vence assim, pela 2ª vez (havia sido Campeão também em 2006) o Rally dos Sertões. 



Felipe Zanol em 4° lugar hoje, mas foio 2° melhor do Sertões


Os 10 melhores hoje

1º 2 CYRIL DESPRES FRA KTM 01:05:22 78.94km/h
2º 20 PAULO GONÇALVES PRT Husqvarna 01:05:31 78.76km/h
3º 9 IKE KLAUMANN BRA Husqvarna 01:06:13 77.93km/h
4º 1 FELIPE ZANOL BRA Honda 01:07:25 76.54km/h
5º 19 JUAN GARCIA ESP KTM 01:11:24 72.27km/h
6º 11 ARISTIDES MAFRA JR BRA HondaGS 01:11:32 72.13km/h
7º 18 DIMAS MATTOS BRA KTM 01:12:22 71.30km/h
8º 4 DARIO JULIO SOUZA BRA Honda 01:12:47 70.9km/h
9º DAVID CASTEU FRA Yamaha 01:13:14 70.46km/h
10º 38 MARCO PEREIRA 01:13:54 69.82km/h

Os três melhores do Sertões 2011

1º 2 CYRIL DESPRES KTM 29:58:06
2º 1 FELIPE ZANOL Honda 30:06:06 +00:04:21
3º 4 DARIO JULIO SOUZA Honda 31:18:39 +01:16:54

E quem estiver por perto já pode vir participar da festa
Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Caucaia (CE) - Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé - a partir das 18h00 



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com


REALIZAÇÃO

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MEM - Equipe MEM segue para a vitória no Rally nos Sertões, na Categoria Protótipos, com Stedile/Muniz



Mais um dia, mais uma especial, mais um passo em direção à 5ª colocação na Classificação Geral, fazendo um 7º lugar lutando contra dificuldades.



Sobral, Ce, 18 de agosto de 2011 - O Sherpa MEM de número #315 continuou na mesma marcha segura que o trouxe, apesar de todos os percalços, a essa posição de destaque, a essa pré vitória na categoria Protótipos. Resta chegar à Praia do Cumbuco amanhã, sexta feira, para tornar esse sonho realidade.

O Piloto Luis Eduardo Stedile tinha o que contar: " A partir do km 120 tomamos um grande susto, quando o carro começou a falhar e continuou assim por um tempo, achamos que a nossa prova tinha acabado. No final, deu tudo certo e conseguimos terminar".

Assim como seu navegador Deco Muniz: "Dia de muita navegação com dificuldades em exagero, os últimos 50 kms foram uma verdadeira tortura."

Para amanhã, o deslocamento inicial é curtinho com apenas 15 km, depois eles seguem para 86 km cronometrados, seguidos de mais 170 para chegar à Praia do Cumbuco. Até lá, concentração total, de olho no título da categoria protótipo!

Veja abaixo a Classificação Extra Oficial divulgada hoje em Sobral às 17:00 desta 5ª feira,

1º 314 PAULO NOBRE /FILIPE PALMEIRO
BMW X3 6cil 2.5 Biturbo Diesel 03:33:53 70.69Km/h

3º 327 KLEVER KOLBERG/FLAVIO MARINHO DE FRANCA
Protom V6 3.6 Etanol 03:36:49 69.74 km/h

3º 301 GUILHERME SPINELLI /YOUSSEF HADDAD
Lancer Racing V6 4.0 Gasolina 03:39:30 68.88km/h

4º 309 JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI
Sherpa v2 V8 5.7 Gasolina 03:42:29 67.96km/h

5º 312 CRISTIAN BAUMGART/BECO ANDREOTTI
Mitsubishi Triton Evo 4cil 2.0 Turbo Gasolina 03:47:40 66.41km/h

6º 331 LUIZ FACCO/GLAUBER MARTINS DA FONTOURA
Mitsubishi L 200 RS 4cil 2.8 turbo Diesel 03:55:27 64.22km/h

7º 315 LUIS EDUARDO STEDILE/DECO MUNIZ
SherpaMEM 3.0 Turbo Diesel 03:59:51 63.04 km/h


8º 322 LUIS CARLOS NACIF/HUMBERTO RIBEIRO - PIAUI
Perotom V6 Etanol 04:00:15 62.93 km/h

9º 345 MARCUS LUCIUS ROSA MENDES/ANDREA CASTRO ALVES
Mitsubishi L 200 RS 4cil 2.8 Turbo Diesel 04:02:22 62.38 km/h

10º 306 RICHARD C. VADERS/JOSE ANTONIO SPACASSASSI
Sherpa v2 V8 5.7 Gasolina 04:04:40 61.80km/h

O resultado ainda é extraoficial, a classificação parece decidida. 

1º 301 GUILHERME SPINELLI/YOUSSEF HADDAD 28:13:20
2º 314 PAULO NOBRE/FILIPE PALMEIRO 28:41:13
3º 327 KLEVER KOLBERG/FLAVIO MARINHO DE FRANCA 28:54:31
4º 320 REINALDO VARELA/EDUARDO BAMPI 30:27:40
5º 315 LUIS EDUARDO STEDILE/DECO MUNIZ 31:28:35
6º 322 LUIS CARLOS NACIF/HUMBERTO RIBEIRO-PIAUI 31:58:06
7º 309 JOAO ANTONIO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI 32:26:13
8º 330 REGIS BRAGA MAIA/ROGERIO ALMEIDA 33:09:04
9º 333 MARCELO DAMINI/CARLOS BRITES 33:52:26
10º 318 ANDERSON GUIMARAES/LOURIVAL ROLDAN 34:40:27

Em breve confira os resultados oficiais , depois de analisados e aplicados eventuais bônus e punições, no link: http://www.webventure.com.br/sertoes2011/resultados/acumulado


A MEM Motorsport conta com o apoio de: Turbinas Borg Warner, TMAR e Mormaii.



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com