Nesta 3ª feira, exatamente às oito horas da manhã, o primeiro carro entrou na pista do prólogo montada no Autódromo de Goiânia. Estava iniciada oficialmente a 19ª Edição do Rally dos Sertões!
Goiânia 09 de agosto - A espera acabou, o Sertões já é realidade. Foram apenas os primeiros dois mil e cem metros, os primeiros dois minutos e pouco, mas tal qual uma pequena nascente de água esses quilômetros e minutos vão se transformar em um caudaloso rio, que só vai desaguar na Praia do Cumbuco, lá em Caucaia, no dia 19.
Terra e asfalto.
Essa receita agridoce serviu para mostrar que existe apetite para tudo no Cross Country e o Rally dos Sertões trouxe essa novidade para o cardápio. Carros, Motos, Quadriciclos e Caminhões tiveram que provar dos dois terrenos diferentes para fazer bonito.
Pista seca, escorregadia com pouca visibilidade.
A poeira, que insistia em permanecer sobre o trecho do prólogo, foi apenas uma pequena amostra do que está por vir. De qualquer modo, sem vento para ser dissipada, a nuvem vermelha do rico solo goiano acabou contribuindo para alguns dos resultados. Atrapalhou alguns concorrentes e beneficiou outros, que aproveitaram leves brisas que clarearam alguns trechos. Nada de anormal para um rally como o Sertões, que tem a sua magia e o seu desafio maior exatamente nessa Natureza pródiga em surpresas.
Sinfonia para os ouvidos.
Para todos os que estavam à beira do percurso do Prólogo, a 19ª Edição do Rally dos Sertões, mostrou ainda que vai ser pródigo em sons diferentes dos veículos. Principalmente entre os carros que, depois de monocórdicos anos de motores diesel, mostram em 2011 uma invasão de dois diferentes motores V8, três diferentes motores V6, motores 4 cilindros turbo a gasolina, sem esquecer dos motores diesel turbo. Entre as motos e os quadris todos tiveram a oportunidade de se deliciar com as diferentes tonalidades dos diferentes motores e ainda os graves e potentes decibéis dos grandes motores dos caminhões.
Alguns erros.
Está certo que foram apenas 2100 metros, mas muita gente se esforçou para fazer bonito e muita gente, também, cometeu pequenos erros que influenciaram na classificação geral que já ficou definida do 9º ao último participante. Mas essa primeira etapa já passou, logo mais à noite tem o Super Prime onde os oito primeiros de cada categoria vão decidir entre eles quem tem as preferências na largada da etapa que vai de Goiânia até Pirenópolis.
1ª etapa - 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km ( dos quais 77km para caminhões)
Deslocamento final: 9 km
Total do dia: 235 km
Veja aqui quem vai para o SuperPrime entre os Carros:
1º 304 Jean Azevedo / Emerson Cavassin - Protótipo BDRK (4cil Diesel)- T1 02:08,71
2º 312 Cristian Baumgart /Beco Andreotti - Protótipo Mitsubishi Triton X10 (4cil turbo Gasolina) - T1 02:09,93
3º 302 Riamburgo Ximenes/Stanger Eler - Protótipo Protom V6 Etanol - T1 02:10,93
4º 320 Reinaldo Varela/Eduardo Bampi - Pró Etanol Mitsubishi Tritpon SR V6 02:12,32
5º 327 Klever Kolberg/Flavio Marinho de França - Pró Etanol Protom V6 02:12,98
6º 309 João Antonio Franciosi/Rafael Capoani - Protótipo Sherpa V8 Mustang- T1 02:13,93
7º 308 Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza - Protótipo Mitsubishi L200 Evo - T1 02:14,78
8º 311 Marcos Baumgart/Kleber Cincea - Protótipo Mitsubishi Triton X10 (4cil turbo Gasolina) - T1 02:15,08
2º 312 Cristian Baumgart /Beco Andreotti - Protótipo Mitsubishi Triton X10 (4cil turbo Gasolina) - T1 02:09,93
3º 302 Riamburgo Ximenes/Stanger Eler - Protótipo Protom V6 Etanol - T1 02:10,93
4º 320 Reinaldo Varela/Eduardo Bampi - Pró Etanol Mitsubishi Tritpon SR V6 02:12,32
5º 327 Klever Kolberg/Flavio Marinho de França - Pró Etanol Protom V6 02:12,98
6º 309 João Antonio Franciosi/Rafael Capoani - Protótipo Sherpa V8 Mustang- T1 02:13,93
7º 308 Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza - Protótipo Mitsubishi L200 Evo - T1 02:14,78
8º 311 Marcos Baumgart/Kleber Cincea - Protótipo Mitsubishi Triton X10 (4cil turbo Gasolina) - T1 02:15,08
E entre as Motos:
1º 3 David Casteau - Yamaha 450 Y2 2:00,86
2º 1 Felipe Zanol - Honda 450 BMT 2:03,75
3º 20 Paulo Gonçalves - Husqvarna TE 449 2:05,17
4º 9 Ike Klaumann - Husqvarna TE 449 2:05,62
5º 5 Guto Klaumann - Husqvarna TE 449 2:06,39
6º 10 David Fretigné - Husqvarna TE 449 2:07,21
7º 19 Juan Pedro Garcia - KTM Rally Replica 0 2:07,21
8º 6 Ramon Sacilotti - Kawasaki KLX 450 R 2:07,93
1º 3 David Casteau - Yamaha 450 Y2 2:00,86
2º 1 Felipe Zanol - Honda 450 BMT 2:03,75
3º 20 Paulo Gonçalves - Husqvarna TE 449 2:05,17
4º 9 Ike Klaumann - Husqvarna TE 449 2:05,62
5º 5 Guto Klaumann - Husqvarna TE 449 2:06,39
6º 10 David Fretigné - Husqvarna TE 449 2:07,21
7º 19 Juan Pedro Garcia - KTM Rally Replica 0 2:07,21
8º 6 Ramon Sacilotti - Kawasaki KLX 450 R 2:07,93
Entre os Quadriciclos
1º 205 Marcelo Medeiros - Yamaha Raptor YFM 700 Quad Aberta 2:14,63
2º 204 Tom Rosa - Yamaha Raptor YFM 700 Quad Aberta 2:16.01
3º 209 Leonardo Franco - Honda TRX 700 Quad Aberta 2:16,87
4º 207 Demontier Moura - Yamaha Raptor YFM 700 Quad Aberta 2:17,80
5º 201 André Suguita - KTM 525 XC Quad Aberta 2:18,19
6º 208 Bruno Sperancini - Suzuki LTR 450 Quad 450 2:22,17
7º 202 Márcio Oliveira - KTM 525 XC Quad Aberta 2:26,91
8º 211 Charles Silva - Yamaha Raptor YFM 700 Quad Aberta 2:28,21
Entre os Caminhões Leves
1º 405 Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca - Ford - F4000 02:35,82
2º 406 Rafael Conde/ José Papacena Neto/Leandro Oliveira - F4000 02:41,68
Entre os Caminhões Pesados
1º 403 Andre Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto - MB Atego 02:43,43
2º 401 Guido Salvini Netto/Flavio Bisi/Fernando Ventania - MB Atego 02:48,09
3º 402 Amable Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni - Ford Cargo 03:13,71
Atenção: Esses tempos já somam para a Classificação Geral Final
Carlos Lua Cintra Mauro/Zarhi El Malek/
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com
REALIZAÇÃO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário