Depois de uma jornada sem incidentes mecânicos o piloto brasileiro não pode continuar
Se sempre é desagradável abandonar uma prova do Campeonato Mundial de Rally, é mais ainda dizer adeus nos últimos momentos da mesma. Hoje, Daniel Oliveira e Carlos Magalhães se limitaram a seguir aprendendo, na primeira ronda de especiais traçadas nas estradas dos vinhedos do Mosel, sem mais pretensão do que ganhar experiência para as futuras provas.
O piloto brasileiro continuou melhorando a sua pilotagem quilômetro por quilômetro, porém não pode evitar uma saída de pista ao passar por uma zona suja com seu MINI John Cooper Works WRC. Depois de tentar varias vezes retornar à prova, já que seu veículo estava intacto, Oliveira teve que se retirar na última especial do Rally da Alemanha. Um fato injusto, já que ele não foi incluído na classificação final, ao contrário do que acontece nos dois primeiros dias onde o abandono significa apenas uma penalização por especial realizada.
A Palavra de Daniel: "Tudo se desenvolvia bem e cada vez mais me encontrava integrado com o carro e ainda tivemos sorte que não choveu. Mas na especial Moselwein, o último trecho de verdade pode-se dizer, a uns cinco quilômetros da largada, abri um pouco na saída de uma curva que estava suja e o carro saiu da estrada e mesmo sem apresentar dano nenhum, não tive forma de voltar para o traçado e fui obrigado a abandonar. Foi uma pena, já que estávamos em 24º lugar nessa nossa estreia no asfalto com um carro do WRC. Espero ter acumulado experiência suficiente para as provas que ainda restam a ser corridas no asfalto este ano, França e Espanha, e poder atacar desde o primeiro momento".
Dando uma espiada na ponta: O francês Sèbastien Ogier (Citröen DS3 WRC) conseguiu colocar fim à sequência de oito vitórias que possuía o seu compatriota e companheiro de equipe Sèbastien Loeb, imbatível neste tipo de terreno desde 2002. Foi a 4ª vitória do ano de Ogier e para a Equipe MINI foi o primeiro pódio desde os anos 60 graças ao trabalho do espanhol Dani Sordo que ficou com o 3º lugar.
A próxima prova para o BrazilWRT será o Rally da Austrália, décima rodada do Mundial que será disputado de 8 a 11 de setembro em uma nova localização na costa leste do quinto continente em Coffs Coast, New South Wales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário