sábado, 31 de março de 2012

Daniel Oliveira completa o 2º dia do Rally de Portugal




O tempo não ajudou ninguém, muita gente grande bateu, atolou e abandonou. O BWRT de Daniel segue em frente em 12º na geral e 4º entre os construtores.


Uma chuva persistente, neblina e um piso muito escorregadio foram o tempero adicional do segundo dia de competição do Rally de Portugal, quarta rodada do Campeonato Mundial de Rally.

Condições extremas que fizeram sofrer muitos dos pilotos, incluindo o brasileiro Daniel Oliveira com o seu Ford Focus WRC do Brazil World Rally Team

Depois de começar o dia com altas expectativas e terminar duas especiais (SS5 e SS6) com as dificuldades naturais, mas sempre de forma constante, Daniel queria apenas terminar o dia. Mas no deslocamento que levava para a SS7, assim como outros participantes, ficou com o caminho bloqueado. Isso forçou os organizadores a anular as especias que faltavam devido ao grande caos que se estabeleceu.

Daniel finalmente conseguiu voltar para o Parque de Assitência por conta própria, onde a equipe trabalhou para colocar o carro em condições para a etapa de amanhã. Após este incidente, o piloto brasileiro não recebeu qualquer penalidade e terminou o dia na 12 ª posição na classificação geral. O Rally de Portugal 2012, com dois dias de competição, é liderado pelo finlandês Mikko Hirvonnen (Citroen), com um tempo de 1:20.01,7.

Etapa de amanhã: O terceiro dia de competição percorrerá as estradas situadas ao norte de Faro. Serão três provas especiais a serem repetidos duas vezes. É a mais longa etapa da prova com 148.16 quilometros.


Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com


sexta-feira, 30 de março de 2012

BWRT e Daniel Oliveira voltam a Portugal para começar a ação no WRC 2012





O Brazil World Rally Team retorna ao cenário onde apareceu pela primeira vez no Campeonato Mundial de Rally no ano passado
Desta vez o Rally de Portugal (29 da março - 1º de abril), a quarta prova do calendário vai servir de estreia nesta temporada para o brasileiro que estará no comando de seu Ford Fiesta WRC.

Animado pelo novo projeto que a equipe sul americana começou em conjunto com a Stohl Racing de Manfred Stohl, esta será a primeira vez que Daniel enfrentará especiais que já conhece, mesmo que para esta edição os organizadores portugueses do rally tenham introduzido algumas mudanças com respeito à versão 2011 da prova.

"Me lembro de algumas coisas deste rally. Ele tem umas especiais rápidas e ondulantes das quais gostei muito. Quanto às novas especiais soube que são as mais difíceis que teremos que enfrentar" disse Daniel.

Assim como em 2011 o evento terá a sua base na cidade de Faro, na região meridional do Algarve, mas a ação começara novamente uma vez mais na capital Lisboa com uma prova Super Especial ao redor da Praça do Império na 5ª feira à tarde. Está viagem de 300km entre Faro e Lisboa estará mais do que justificada, já que as duplas terão que superar três especiais de velocidade, curtas e sucessivas, no seu regresso ao Parque de Assistência no Estádio do Algarve.

Depois de um pequeno atraso no reinício da competição para ganhar horas de descanso, (a primeira especial de 6ª feira começa apenas ao meio dia), os competidores irão pela primeira vez desde 2007 até Tavira - um popular destino turístico a 30k de Faro - para disputar três especiais com suas respectivas repetições. Para Oliveira será um desafio totalmente novo, mas contará uma vez mais com a experiência e conhecimento local de seu co-piloto português Carlos Magalhães.

"As novas especiais são variações de antigas especiais e as mais duras do rally. São especiais típicas de serra, com muita pedra solta, principalmente nas segundas passadas por elas, são um pouco demolidoras de automóveis. Um pouco técnicas e em alguns momentos muito lentas" explicou Magalhães.

O binômio do BWRT também terá que se adaptar às novas regras como a da Especial de Classificação, um trecho de velocidade que veio substituir o Shakedown e que determina a ordem de largada ara o primeiro dia de atividades. "Parece interessante. É uma forma de incentivar aos pilotos para que busquem uma melhor posição de largada. Espero ir bem já que isto é crucial em muitos rallys de terra, mais ainda no caso de Portugal onde as três primeiras especiais serão disputadas à noite"ressaltou Oliveira.

A rota. Antes de começar a prova os pilotos irão então lutar na 4ª feira por sua posição de largada na Especial de Classificação Vale do Judeu (4,96km). Depois das novas especiais de 6ª feira, o formato de sábado não terá mudanças, com as mesmas três especiais que se repetirão. Já no domingo o Power Stage ganhou em comprimento para permitir aos fãs aproveitarem um grande espetáculo com cobertura ao vivo pela televisão. O Rally de Portugal tem 22 especiais e 434,77km de especiais cronometradas, cinco especiais e 50km a mais do que a edição 2011.

Vodafone Rally de Portugal

Data: Março 29 - Abril 1
Rodada: 4 de 13.
Base: Faro.
Superfície: Terra.
Distância total: 1564,26km (competitivos 434,77km, deslocamento 1129,49km).
Número de especiais: 22.
Especial mais longa: 31.04km (SS 18 e 21, Santana da Serra).
Parque de Serviço Permanente: Estádio Algarve, Faro.

Dia 0: 5ª Feira 29 Março. Largada da SS1 às 14:30, disputando 38,85km.
Dia 1: 6a feira 30 Março. Largada SS5, Tavira, às 12:01, disputando 132,68km.
Dia 2: Sábado 31 Março. Largada SS11, Almodovar, às 09:49 disputando 148,16km.
Dia 3: Domingo 1 Abril. Largada SS17, Silves, às 07:34, disputando 115,08km.
Final: Domingo 1 Abril. Estádio Algarve.
Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com

Clique na imagem para fazer o Download...
Fazendo quilometragem nos testes na Áustria

Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
Com o novo carro, novas cores, novas suspensões, novo motor

Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download...
E uma nova perspectiva já com a experiência acumulada

Alta | Web

domingo, 25 de março de 2012

Felipe Nasr conquista seu 1º pódio na 2ª corrida com um belo 3º lugar





Mais uma vez o melhor estreante da GP2 2012 mostra o seu talento, segue o seu aprendizado e volta a chamar muita atenção.


Sepang 25 de março de 2012 - Mais uma vez Felipe Nasr mostrou sua frieza quando na largada foi momentaneamente superado pelo suiço Stefano Coletti, mas por fora na Curva Um recuperou o seu 3º lugar para manter a posição até o final. 


"Lá de cima do pódio fica tudo muito bonito, foi ótimo. Hoje somei mais 41 minutos à minha experiência e estou super feliz de ter feito o meu primeiro pódio, não esperava estar lá, logo na 2ª prova. Claro que trabalhei muito para isso, acompanhei bem o ritmo dos dois ponteiros, que como eu cuidaram bem dos seus pneus e abri muito do 4º colocado que acabou com os pneus dele faltando 6 voltas para o final. Meu entrosamento com a Equipe está cada dia melhor, estamos nos entendendo com mais facilidade e descobrindo as particularidades um do outro" Comentou Felpe que até aquele momento não tinha falado com o seu companheiro de equipe Davide Valsecchi para conversar sobre o abandono (capotamento após um acidente felizmente sem consequências) do italiano.


"Mas não me deixo enganar, a GP2 é uma categoria muito difícil e eu ainda tenho muito que aprender. Na classificação do Campeonato fiquei com 18 pontos e estou em 5º, tenho agora 30 dias pela frente para continuar cuidando da minha parte física e treinar bastante no simulador lá da Equipe em Le Mans, para ir colocando em prática o que já fui imaginando que tenho que fazer nos próximos 30 minutos que vou ter no carro de GP2 lá no Bahrein" terminou Felipe que ia assistir ao GP de F1 no hotel, antes de embarcar de volta para a França junto com seu engenheiro e equipe.



Esses foram os 10 primeiros colocados da segunda prova do ano dos quais apenas 8 marcam pontos
1 - James Calado - Lotus - 22 voltas em 41’08"048
2 - Esteban Gutierrez - Lotus a 2"004
3 - Felipe Nasr - Dams a 3"440
4 - Giedo Van Der Garde - Catheram a10"760
5 - Luiz Razia - Arden a 11"430
6 - Fabio Leimer - Racing Engineering a 14"689
7 - Max Chilton - Carlin a 15"685
8 - Nathaneal Berthon - Racing Engineering a 16"578
9 - Josef Kral - Addax a 18"175
10 - Rio Haryanto - Carlin a 24"033






Assim está situação do Campeonato após as duas provas da Malásia

1- L. Razia 31
2- D. Valsecchi 24
3 - J. Calado 19
4 - E. Gutiérrez 18
5 - F. Nasr 18
6 - M. Chilton 17
7 - F. Leimer 16
8 - G. Van Der Garde 10
9 - S. Coletti 10
10 - R.Haryanto 2
11 - N. Berthon 1
12 - F. Crestani 1


Felipe Nasr tem apenas 19 anos de idade e estréia na GP2 com o patrocínio do Banco do Brasil e da OGX.

Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.

Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

As próximas provas do Campeonato 2012
Bahrain 19 - 21 Abril
Bahrain 26 - 28 Abril
Barcelona 10 - 12 Maio
Monaco 24 - 26 Maio
Valencia 22 - 24 Junho
Silverstone 6 - 8 Julho
Hockenheim 20 - 22 Julho
Budapest 27 - 29 Julho
Spa 31 Agosto - 2 Setembro
Monza 7 - 9 Setembro
Cingapura 21 - 23 Setembro




Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com 

BWRT - Daniel Oliveira faz um ótimo 3º lugar no Rally da Áustria


 


O brasileiro deu uma primeira mostra do que será a versão 2012 do BWRT
Foram 11 especiais disputadas na região vinícola do sul da Styria na Áustria, 11 especiais que atrairam 15,000 espectadores para a segunda etapa do Campeonato Austriaco de Rally e que foram responsáveis por um rally inesquecível. Rápido, disputado e que mostrou que a dupla Daniel Oliveira/Carlos Magalhães do BWRT está pronta para um ano de sucessos.


"A nossa intenção era apenas fazer alguma quilometragem a mais, usando um carro da categoria S2000 e competindo como convidados. Fomos muito bem recebidos, graças ao Manfred Stohl que é também quem cuida da nossa equipe BWRT no WRC. Fomos usando o rally para melhorar nosso levantamento e ganhar ritmo e no final estávamos disputando as primeiras colocações" disse Daniel por telefone.

"Sou o chefe de equipe do Daniel no WRC e aqui no Rally da Áustria era seu concorrente," disse Manfred Stohl que também competiu. "O Dani fez uma prova espetacular e mesmo sem conhecer o carro ou as especiais, conquistou um pódio. Estou muito confiante com o que ele vai fazer na semana que vem em Portugal com o Ford Festa WRC. Ainda bem que aqui na Áustria ele era convidado, assim o meu 6º lugar na prova de hoje fica sendo 5º!" comentou bem humorado o austríaco.

"O Peugeot S2000 que usamos tinha as cores parecidas com o nosso Ford Fiesta WRC, as cores do BWRT que vamos usar na semana que vem em Portugal, deram sorte e foi muito bacana ver a nossa bandeira, o nosso Brasil tão bem representado


Classificação da 2ª Etapa do Rally da Austria:
1º Raimund Baumschlager / Thomas Zeltner, A / A Skoda Fabia S2000 1:33:15,7
2º Hermann Neubauer / Bernhard Ettel A / A Subaru Impreza STi R4 +2:33,2
3º Daniel Oliveira / Carlos Margalhaes Bra/Por Peugeot 207 S2000 +2:51,8
4º Beppo Harrach / Andreas Schindlbacher A/O Mitsubishi Evo IX R4 +3:02,8
5º Mrlik Christian / Leopold Welsersheimb A / A Subaru Impreza STi +3:57,7
6º Manfred Stohl / Ilka Minor A / O Mitsubishi Evo IX CNG +6:27,3 




Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com

 

sábado, 24 de março de 2012

Felipe Nasr - termina em 6º a sua primeira prova na GP2




Felipe Nasr e o que tinha pela frente antes da largada 

O brasiliense foi o melhor estreante na prova vencida pelo baiano Razia
Sepang 24 de março de 2012 - Nem parecia que era a primeira participação de Felipe Nasr na GP2. Calmo, concentrado e focado desde o início da prova ele aproveitou uma ótima largada, pulou para o 7º lugar, fez a sua parada obrigatória para a troca de quatro pneus com tranquilidade e terminou a prova em 6º lugar. Determinado nas ultrapassagens e controlando seus perseguidores, impressionou a muitos da sua equipe, das equipes concorrentes e inclusive ao locutor da SKY TV que transmitiu a prova e não cansou de elogiá-lo, mesmo escorregando na pronúncia do seu nome.


Abrindo caminho do 9o ao 6o lugar 

"É a segunda prova que faço esse ano, a segunda que vou muito bem e a segunda que é vencida por outro brasileiro. Hehe! Em janeiro foi o Negri em Daytona e hoje foi o Razia, aqui em Sepang. Já dei os parabéns para ele que controlou a prova e mostrou que veio com tudo para lutar pelo título nesse seu quarto ano na GP2. Eu fiquei satisfeito com o meu desempenho, poderia ter forçado um pouco mais cedo para tentar passar o Stefano Coletti, que chegou em 5º, mas adorei as ultrapassagens que fiz e agora já tenho mais 56 minutos de experiência!" Comentou Felipe ao lado de seu tio Amir que não escondia a felicidade pelo resultado.









Uma parada de box programada  


"Preciso melhorar o ritmo do carro em classificação, se tivesse largado um pouquinho mais para frente poderia ter feito um pouco melhor. Mas ter conquistado oito pontos na minha primeira corrida, ter feito a série de boas voltas que fiz, ter sido o melhor estreante, tudo isso já foi uma ótima recompensa e confirmou aquilo que eu pensava, que em ritmo de corrida estou bem mais perto da turma mais experiente. Amanhã largar na 2ª fila, em terceiro lugar, com um jogo de pneus novos que guardei, vai render uma outra história. Espero que tão boa quanto a de hoje." Concluiu antes de partir para mais uma reunião com os engenheiros e, logo depois, um merecido descanso.





Para um resultado muito elogiado 










1 - Luiz Razia - Arden - 30 voltas em 56'00"250
2 - Davide Valsecchi - Dams - a 7"817
3 - Max Chilton - Carlin - a 27"366
4 - Fabio Leimer - Racing Engineering - a 28"291
5 - Stefano Coletti - Coloni - a 32"217
6 - Felipe Nasr - Dams - a 33"378
7 - Esteban Gutierrez - Lotus - a 33"679
8 - James Calado - Lotus - a 36"449
9 - Giedo Van Der Garde - Catheram - a 41"519
10 - Fabrizio Crestani - Lazarus - a 43"240


Domingo, 25 de março
2h15: corrida 2 (120 km ou 45 minutos de duração) ao vivo no link: http://www.vipbox.tv/watch/32669/1/sky-f1--live-stream-online.html 


Felipe Nasr tem apenas 19 anos de idade e estréia na GP2 com o patrocínio do Banco do Brasil e da OGX.


Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.

Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.


As próximas provas do Campeonato 2012
Bahrain 19 - 21 Abril
Bahrain 26 - 28 Abril
Barcelona 10 - 12 Maio
Monaco 24 - 26 Maio
Valencia 22 - 24 Junho
Silverstone 6 - 8 Julho
Hockenheim 20 - 22 Julho
Budapest 27 - 29 Julho
Spa 31 Agosto - 2 Setembro
Monza 7 - 9 Setembro
Cingapura 21 - 23 Setembro



Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Felipe Nasr - larga na 5ª fila na primeira prova da GP2 na Malásia



O estreante brasileiro ficou satisfeito com o 9º melhor tempo na classificação e conta com o acerto do carro na configuração de corrida

Sepang 23 de março de 2012 - Começou hoje no circuito de Sepang o 4º e mais difícil ano da carreira no Automobilismo de Felipe Nasr. Em apenas 30 minutos de treino e mais 30 minutos de classificação o jovem brasilerio teve que aprender um novo circuito, entrar em um ritmo novo e acertar o carro para a prova e para a classificação.

"Dei mais um passo importante, aproveitei bem o treino da manhã para acertar o carro para as corridas, claro que com apenas 4 voltas rápidas nem sempre é possível chegar ao acerto ideal. Mas está ótimo ter liderado parte do treino, ter terminado com o 6º tempo e saber que na prova tenho um bom ritmo. Conto também com o bom preparo físico para aguentar esse calorão aqui." Comentou Felipe depois de uma longa reunião com a sua Equipe.

"Na classificação também progredi mais um pouco e já estou entre os 10 mais rápidos. Subi umas 6 posições em relação aos treinos que fizemos em Barcelona. O mais impressionate é que foram 19 carros no mesmo segundo, estão todos muito perto. A diferença do primeiro colocado, o meu companheiro de equipe Valsecchi para o Luiz Razia, o meu companheiro de Brasil, em segundo é de apenas 0,06s! Eu estou a menos de meio segundo da pole e vou contar com a constância que tenho nos tempos com o tanque cheio." Terminou Felipe que é o mais rápido entre os estreantes na categoria.

Horários do Brasil
Sábado, 24 de março
0h00: corrida 1 (170 km ou 60 minutos de duração)
 Ao vivo SporTV2
Domingo, 25 de março<
2h15: corrida 2 (120 km ou 45 minutos de duração)
 Ao vivo SporTV2

Esse é o grid completo para a primeira prova do ano

1ª fila
Davide Valsecchi - Dams - 1’45"494
Luiz Razia - Arden - 1’45"554
2ª fila
Max Chilton - Carlin - 1’45"558
Stefano Coletti - Coloni - 1’45"577
3ª fila
Fabio Leimer - Racing Engineering - 1’45"588
James Calado - Lotus - 1’45"638
4ª fila
Jolyon Palmer - iSport - 1’45"758
Giedo Van der Garde - Caterham - 1’45"773
5ª fila
Felipe Nasr - Dams - 1’45"942
Johnny Cecotto - Addax - 1’46"012
6ª fila
Fabrizio Crestani - Lazarus - 1’46"138
Fabio Onidi - Coloni - 1’45"810 (penalizado perdeu três posições)
7ª fila
Stephane Richelmi - Trident - 1’46"150
Josef Kral - Addax - 1’46"160
8ª fila
Esteban Gutierrez - Lotus - 1’46"186
Tom Dillmann - Rapax - 1’46"264
9ª fila
Rio Haryanto - Carlin - 1’46"392
Nathanael Berthon - Racing Engineering - 1’46"428
10ª fila
Nigel Melker - Ocean - 1’46"489
Marcus Ericsson - iSport - 1’46"557
11ª fila
Jon Lancaster - Ocean - 1’46"662
Julian Leal - Trident - 1’46"868
12ª fila
Rodolfo Gonzalez - Caterham - 1’46"962
Simon Trummer - Arden - 1’47"004
13ª fila
Ricardo Teixeira - Rapax - 1’48"113
Giancarlo Serenelli - Lazarus - 1’49"620

Felipe Nasr tem apenas 19 anos de idade e estréia na GP2 com o patrocínio do Banco do Brasil e da OGX.

Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.

Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

As próximas provas do Campeonato 2012
Bahrain 19 - 21 Abril
Bahrain 26 - 28 Abril
Barcelona 10 - 12 Maio
Monaco 24 - 26 Maio
Valencia 22 - 24 Junho
Silverstone 6 - 8 Julho
Hockenheim 20 - 22 Julho
Budapest 27 - 29 Julho
Spa 31 Agosto - 2 Setembro
Monza 7 - 9 Setembro
Cingapura 21 - 23 Setembro




Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Felipe Nasr - GP2 SERIES Temporada 2012


 










GP2 SERIES Temporada 2012
Começa neste próximo final de semana (24/25 de março) no Circuito de Sepang, em Kuala Lumpur na Malásia, a Temporada 2012 da GP2 Series, último degrau a ser percorrido antes da chegada de um piloto à Formula 1. É a 8ª Temporada da categoria responsável por 50% do grid da F1 em 2012.

Para Felipe Nasr é uma estreia há muito esperada e que acontece naquele que é apenas o seu 4º ano em competições de auromóveis!

Será sem dúvida um ano difícil, de aprendizado, disputado contra concorrentes que, só na categoria GP2,  já têm até cinco anos de experiência.

O Perfil do Circuito
Rápido e moderno o circuito de Sepang foi inaugurado em 1999 e oferece um piso com boa aderência, mas que ultimamente começa a apresentar algumas ondulações.

O layout da pista
Duas retas relativamente longas e curvas de alta velocidade mais curvas compostas, pedem um acerto de carro de média para alta pressão aerodinâmica. Um circuito onde cuidar do estado dos pneus é fundamental.

Os fatores mais importantes: calor e umidade
Mas a peculiaridade mais importante de Sepang é o calor. Carros e pilotos (temperaturas de corpo registradas de até 40º graus) devem ter a habilidade de lidar com o calor opressivo e disso depende um bom resultado final.

Muitas vezes também as chuvas torrenciais podem influenciar na prova, o importante é a habilidade de manter a concentração nessas variáveis extremas.

O que poucos sabem
Kuala Lumpur traduzido literalmente quer dizer “estuário lamacento”. O circuito foi construído em uma área pantanosa de 1,000,000 m2, um fator que muitas acreditam ser responsável pelo aumento das irregularidades no piso do circuito. Alguns acham que a pista pode estar literalmente afundando.

Localização: Kula Lumpur
População: 1,55 milhões de habitantes
Moeda: Ringgit (1=0,6 Reais)
Hora Local: Hora de Brasília + 11 horas
Idiomas: Bahasa, Melayu, Chinês e Inglês
Religiões: Muçulmanos 52%, Budistas 17%, Taoistas 12%, Cristãos 8%, Tribais 2%

Horários do Brasil

Sexta-feira, 23 de março
1h00: treino livre
4h55: classificação
Sábado, 24 de março
0h00: corrida 1 (170 km ou 60 minutos de duração) Ao vivo no SporTV2
Domingo, 25 de março
2h15: corrida 2 (120 km ou 45 minutos de duração) Ao vivo no SporTV2

Comprimento do Circuito: 5,543 metros
Corrida 1: 31 voltas – 171,833km
Corrida 2: 22 voltas – 121,946km

Como é um final de semana
- Uma sessão de treinos de 30 minutos
- Uma sessão de classificação de 30 minutos
- Duas corridas

Chassis: Dallara GP2/11
Motor: Mecachrome/Renault 4L V8
Pneus: Pirelli em quatro especificações: Super Macio, Macio, Médio e Duro. Pré determinados e escolhidas duas delas pela Pirelli, antes do final de semana.

Novo regulamento 2012:
- Cada piloto tem direito a quatro (4) jogos de pneus de seco no final de semana
- Três da especificação “prime” (o mais duro dos escolhidos pela Pirelli para aquele final de semana) e dois da especificação “option”(o mais macio dos escolhidos pela Pirelli para aquele final de semana).
- Terá ainda à disposição três jogos de pneus de chuva
- Como sempre terá que ter um jogo novo de “prime” guardado, para usar na corrida curta de domingo.
 - No entanto poderá escolher entre os restantes dois sets de “prime” e um set de “option” para usar no Treno Livre ou na Classificação ou na corrida longa de Sábado
- Um pit stop compulsório durante a Corrida 1 (longa de sábado) exige a troca de no mínimo dois pneus. Esse pit stop só pode ser feito depois do piloto ter completado no mínimo seis (6) voltas.

Classificação e Pontuação
- A classificação determina o grid da Corrida 1 e quatro (4) pontos serão concedidos ao autor da Pole Position
- Os 10 primeiros colocados marcam pontos (25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2, 1) com dois (2) pontos a mais sendo concedidos para o autor da melhor volta da prova
- O grid da Corrida 2 é determinado pela ordem de chegada da Corrida 1, com as oito (8) primeiras posições invertida. Na Corrida 2 não são permitidos pit stops.
- Os oito primeiros classificados na Corrida 2 receberão pontos (15, 12, 10, 8, 6, 4, 2, 1) e  dois (2) pontos serão concedidos ao autor da volta mais rápida da prova. Qualquer piloto não classificado entre os 8 (oito) primeiros, ou que não largou do grid na sua posição original, ou mudou de pneus durante a Corrida 2 (por alteração das condições climáticas) não terão direito aos pontos concedidos para a volta mais rápida.


Boa corrida para todos!






Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388




quarta-feira, 21 de março de 2012

BWRT - Dois dias de teste no Ford Fiesta WRC apontam para um novo horizonte de Daniel Oliveira


 
 

Bastaram poucos mais de 200km para dar a Daniel Oliveira nova perspectiva para o início de sua temporada 2012 no WRC no Rally de Portugal

 
O Piloto do Brazil World Rally Team, Daniel Oliveira e seu copiloto Carlos Magalhães testaram no último final de semana na Áustria o Ford Fiesta WRC, carro com o qual vão estrear na temporada 2012 do Campeonato Mundial de Rally 2012 (WRC) em Portugal no final do mês de março.

O teste foi supervisionado por Manfred Stohl e pela Stohl Racing, equipe que está encarregada de fazer o apoio do Ford Fiesta WRC do BWRT e aconteceu em uma das famosas especiais de uma das etapas do Campeonato Austríaco de Rally chamada "Waldviertel Rall".


As condições estavam perfeitas com tempo seco, durante todo o final de semana. As pistas de terra utilizadas também nas provas, foram ideais para acertar o carro, já que são muito parecidas com o que Daniel vai encontrar em Portugal. A equipe utilizou duas especiais diferentes, uma no sábado e outra no domingo., ambas 100% de terra

"Fizemos um total de mais de 200km sem nenhum tipo de problema. Me senti muito à vontade com o carro, motor, suspensão e freio passam uma enorme confiança. Com certeza demos um grande passo e melhoramos em relação ao último carro de WRC que usamos, estou muito ansioso por esse nosso primeiro evento em Portugal." Comentou Daniel por telefone.


Segundo Manfred Stohl que também andou ao lado de Daniel o teste foi muito importante por ser a primeira vez do brasileiro em um Ford Fiesta WRC. "Daniel fez um trabalho muito eficiente e limpo e isso facilitou para que a equipe pudesse aproveitar ao máximos esses ensaios. Estou muito contente com o desempenho dele" concluiu o austríaco que no próximo final de semana (dias 24 e 25 de março) inscreveu um Peugeot S2000 para Daniel disputar uma etapa do Campeonato Austríaco. "Quanto mais quilometragem ele fizer, melhor."

Agora toda a equipe está esperando o verdadeiro início da Temporada 2012 do BWRT no WRC

Asssista ao vídeo com as melhores imagens do teste com o Ford Fiesta WRC aqui
http://brazilwrt.com/esp/amplia_video.php?id_video=22

Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com
 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Felipe Nasr - Que venha a prova de Sepang na Malásia, no dia 24 de março



Terminaram os testes coletivos de pré-temporada da GP2, a próxima atividade é a prova de Sepang. Felipe Nasr terminou com um belo 4º lugar


Montmeló 08 de março de 2012 - Terminou hoje no Circuito da Catalunha, localizado na cidade de Montmeló, (a 30km de Barcelona) o último dos seis dias de treinos da pré-temporada da GP2 de 2012. Na sessão dedicada a simular uma prova, com paradas no box, trocas de pneus e carros regulados com as restrições obrigatórias, Felipe Nas, nesse que foi apenas o seu sexto dia de contato com a categoria, ficou em 4º lugar com o seu Dallara-Renault da Equipe Banco do Brasil/OGX/DAMS de número #4.



"Posso dizer que estou 50% satisfeito com o progresso que fiz. Treinamos com o carro em configuração de corrida, que por regulamento tem algumas restrições de perfil aerodinâmico e regulagem, e terminei em 4º lugar. É bom ver que estamos no caminho certo e eu vou para a primeira prova em Kuala Lumpur na Malásia, sabendo onde piso" disse Felipe que nesta quinta-feira completou suas últimas 36 voltas de testes.

"Entrada e saída dos boxes, troca de pneus, tempo da volta de entrada e daquela de saída, tudo foi feito e repetido diversas vezes, para a equipe toda e principalmente para o meu engenheiro e eu entrarmos no ritmo que para mim era totalmente novo. Nessas condições já sou mais rápido do que o Valsecchi, que tem muita experiência, o que resta agora é me aproximar dele e dos outros na configuração extrema de classificação, com a qual trabalhamos bem menos. Ainda preciso entender melhor e me acostumar mais com o funcionamento dos pneus novos e fazer com que a traseira do carro se comporte de um jeito mais previsível, aí sim vou ficar 100% satisfeito" comentou assim que terminou a reunião da Equipe que continua trabalhando, fazendo uma análise profunda dos três últimos dias.

Vejam aqui os tempos da última sessão de treinos coletivos e o número de voltas completadas por cada um dos pilotos, com suas respectivas equipes.

1 - Tom Dillmann - Rapax - 1’29"705 - 33 voltas
2 - Stefano Coletti - Coloni - 1’29"918 - 24
3 - Fabrizio Crestani - Lazarus - 1’30"385 - 13
4 - Felipe Nasr - Dams - 1’30"740 - 36
5 - Jon Lancaster - Ocean - 1’30"890 - 26
6 - Marcus Ericsson - iSport - 1’31"175 - 31
7 - Davide Valsecchi - Dams - 1’31"197 - 37
8 - Fabio Onidi - Coloni - 1’31"324 - 25
9 - Jolyon Palmer - iSport - 1’31"352 - 36
10 - Ricardo Teixeira - Rapax - 1’31"406 - 35

Felipe Nasr tem apenas 19 anos de idade e sua estréia na GP2 com o patrocínio do Banco do Brasil e da OGX, dá início àquela que é apenas a sua 4ª temporada completa no automobilismo.

Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.

Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

O Calendário do Campeonato 2012
Kuala Lumpur 23 - 25 Março
Bahrain 19 - 21 Abril
Bahrain 26 - 28 Abril
Barcelona 10 - 12 Maio
Monaco 24 - 26 Maio
Valencia 22 - 24 Junho
Silverstone 6 - 8 Julho
Hockenheim 20 - 22 Julho
Budapest 27 - 29 Julho
Spa 31 Agosto - 2 Setembro
Monza 7 - 9 Setembro
Cingapura 21 - 23 Setembro



Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com