quinta-feira, 1 de março de 2012

Categoria nova, pista nova, tudo novo...mas velhas satisfações



Terminou hoje a primeira sessão de treinos oficiais do ano da GP2. Felipe Nasr ficou em 13º lugar depois de seus três primeiros dias de aprendizado.

Jerez 01 de março de 2012 - Foram no total 876 quilometros de testes no Circuito de Jerez, resultado das 198 voltas completadas em seu primeiro contato com o carro de GP2, com a Equipe DAMS, com a pista, com os pneus Pirelli, com o seu Engenheiro e com um novo ritmo de trabalho. No final, Felipe Nasr com o seu Dallara-Renault da Equipe Banco do Brasil/OGX/DAMS de número #4 estava contente com o resultado conseguido.

"Foi uma trabalheira danada, fizemos uma porção de testes, fomos acertando o carro, o jeito de trabalhar com os pneus para que eles tenham o desempenho certo, fui entendendo como funcionam os freios de disco de carbono e todo o esquema da categoria em saídas curtas, longas e paradas de box. Acabei me entendendo muito bem com a Equipe, que é sensacional, e com o meu engenheiro, com quem já acertei algumas novidades para os testes de Barcelona" disse Felipe que saiu satisfeito com a progressão dos tempos que conseguiu.


"A preocupação nem eram os tempos e sim treinar o entrosamento geral, mas claro que ninguém quer ficar para trás. Mesmo assim, acabei ficando a apenas 0,5s do melhor tempo dos testes, que foi feito pelo meu companheiro de Equipe Davide Valsecchi. Na semana que vem, em Barcelona, já não vou mais ser estreante nem de pista, nem de carro, nem de equipe, nem de pneu e nem de freios!" comentou bem humorado Felipe, que fica na Espanha até os treinos dos dias 7, 8 e 9 da próxima semana.

Felipe Nasr tem apenas 19 anos e sua estréia na GP2 com o patrocínio do Banco do Brasil e da OGX, dá início àquela que é apenas a sua 4ª temporada completa no automobilismo.






Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.

Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.



Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário