sábado, 31 de março de 2012

Daniel Oliveira completa o 2º dia do Rally de Portugal




O tempo não ajudou ninguém, muita gente grande bateu, atolou e abandonou. O BWRT de Daniel segue em frente em 12º na geral e 4º entre os construtores.


Uma chuva persistente, neblina e um piso muito escorregadio foram o tempero adicional do segundo dia de competição do Rally de Portugal, quarta rodada do Campeonato Mundial de Rally.

Condições extremas que fizeram sofrer muitos dos pilotos, incluindo o brasileiro Daniel Oliveira com o seu Ford Focus WRC do Brazil World Rally Team

Depois de começar o dia com altas expectativas e terminar duas especiais (SS5 e SS6) com as dificuldades naturais, mas sempre de forma constante, Daniel queria apenas terminar o dia. Mas no deslocamento que levava para a SS7, assim como outros participantes, ficou com o caminho bloqueado. Isso forçou os organizadores a anular as especias que faltavam devido ao grande caos que se estabeleceu.

Daniel finalmente conseguiu voltar para o Parque de Assitência por conta própria, onde a equipe trabalhou para colocar o carro em condições para a etapa de amanhã. Após este incidente, o piloto brasileiro não recebeu qualquer penalidade e terminou o dia na 12 ª posição na classificação geral. O Rally de Portugal 2012, com dois dias de competição, é liderado pelo finlandês Mikko Hirvonnen (Citroen), com um tempo de 1:20.01,7.

Etapa de amanhã: O terceiro dia de competição percorrerá as estradas situadas ao norte de Faro. Serão três provas especiais a serem repetidos duas vezes. É a mais longa etapa da prova com 148.16 quilometros.


Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 8282 9388
textobras@textobras.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário