quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Reflexos do Rally das Serras



Elogio em boca própria, diz o ditado, é vitupério. Vitupério, diz o Aurélio, é desprezo, ultraje, infâmia, ofensa até. Quem se elogia por demais da conta, mesmo que o elogio tenha fundamento, cai no ridículo e vira motivo de risadas por conta da arrogância.

Mas, como disse Robert Owen um humorista Americano, “Um elogio é um raio de Sol verbal!” E, melhor ainda, como diz um velho provérbio árabe: “Os insultos devem ser escritos na areia. Os elogios, por sua vez, entalhados na pedra”

Portanto definido que elogiar faz bem a nós mesmos e aos outros quando o elogio é feito de forma honesta e sincera, vamos aos fatos.

Queremos agradecer e elogiar também

Todos nós do Rally das Serras (organizadores, autoridades, voluntários, apoiadores, cenografistas, público presente etcetera e tal) queremos tornar claro um muito obrigado e um sincero e profundo elogio a todos (Pilotos, Navegadores, Mecânicos, Engenheiros, Jornalistas e mais um etcetera e tal) os que participaram o Rally das Serras. Sem vocês a festa não teria sentido. Valeu ter todos na prova e principalmente valeu saber de tudo isso também através de emails como o dos dois Maurícios abaixo. O Rally das Serras é fã de vocês e conta com a sua ajuda para que em 2011 a festa fique ainda maior, elogios à parte.

Por Carlos Lua (www.textobras.com) direto de São Joquim

Crédito da Foto: Doni Castilho

De: Mauricio Bortolanza

Data: 17/11/2010 10:40:58

Para: cupnordeste@yahoogrupos.com.br; rallymitsubishicup@yahoogrupos.com.br

Assunto: [Rally Mitsubishi Cup] Rally das Serras

Gostaria de parabenizar o Dyonisio e sua equipe pela espetacular prova de São Joaquim, rally cross country puro, 212 km de especial, parecia um dia de sertões, segurança total, nem galinha tinha perto da pista.

Trecho misto entre triais, estradões e trechos travados com curvas em S no estradão.....coisa de maluco.....sem duvida uma prova que veio para ficar no calendário do rally nacional.....temos que prestigiar provas como esta pois quem não foi realmente perdeu.....pois o lugar era fantástico, neblina pela manha e sol a tarde....nem a chuva do dia anterior conseguiu tirar o brilho da prova pois as estradas ficavam melhor ainda com a chuva.

Minha presença já esta confirmada para 2011 desde agora.....

Grande abraço a todos....

Maurício Bortolanza

De: Mauricio Neves

Abaixo o e-mail que os irmão Bortolanza encaminharam aos e-groups da Cup.

Gostaria de reforçar aquilo que eles já disseram e ainda acrescentar que;

Após 10 anos de rally poucas provas me surpreendiam,o Sertões é sempre o sertões, no início deste ano tive a oportunidade de correr o Dakar e já no terceiro dia, antes mesmo do nosso acidente, eu já tinha tirado as minha conclusões sobre a prova, aquilo é uma corrida maluca e ganha quem arrisca mais e tem mais SORTE!

Neste fim de semana em São Joaquim tive o PRAZER de disputar a melhor etapa de Campeonato Brasileiro de Cross Country dos últimos anos, nem me lembro quando foi a ultima vez que corri uma prova tão representativa, muito TRIAL, muitas serras, estradas de fazenda, trechos em pasto aberto, uma mudança enorme do tipo de piso, sem a menor possibilidade de andar fora do traçado, muito difícil para o piloto e também para o navegador e pior ainda para o equipamento!!! Um rally muito técnico e prazeroso de se pilotar mesmo com tantos trechos de trial!!

O Dionysio e sua equipe conseguiram impressionar, temos em São Joaquim a possibilidade de testar nossos carros, evoluir na pilotagem e colocar a prova também os navegadores, nos dias de hoje sabemos das dificuldades em conseguir organizar uma prova de mais de 200 km, em linha, sem entra e sai e ainda estar praticamente dentro da cidades, que por ser um ponto turístico oferece uma boa infra estrutura.

Na noite de domingo a realização do prologo já mostrava o envolvimento da cidade com o evento, o Parque da Maçâ estava lotado e não resistimos em acelerar,mesmo tendo ouvido de alguns pilotos que não gostariam de abrir a prova por conta da segurança.

Particularmente eu acho que quando temos a possibilidade de mostrar para o publico um pouco do nosso esporte não podemos economizar ou deixar passar a oportunidade, fizemos o melhor tempo e largamos no dia seguinte abrindo a prova que como eu já disse acima, estava sensacional, completamente fechada e segura, com uma planilha muito bem desenhada e sem erros nas medidas e ainda por cima com muito público espalhado ao longo do percurso!!

PARABÉNS a vc DYONA e a toda sua equipe!!!! MUITO, MUITO, MUITO BOM!!!!

Em 2011 estaremos lá novamente.

Mauricio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário