domingo, 30 de outubro de 2011

Equipe MEM - Marcos Moraes e Du Sachs concluem o Baja Portalegre com a certeza de missão cumprida



A dupla brasileira venceu a barreira da distância, foi a Portugal, competiu, divulgou o Brasil e mostrou que interagir com outros mercados agrega valor à competidores e organizadores.



Portalegre, Portugal, 29 de outubro - O dia em Portugal foi de pura velocidade na 25ª edição do Baja Portalegre. A primeira especial com 172km foi liderada pela armada russa, com Leonid Novitskiy voando no percurso, de olho no título da Taça do Mundo de Rally Cross Country. Mas a segunda especial foi decisiva para o resultado final e, aí, a vitória de Filipe Campos fez dele o recordista de conquistas na mais tradicional competição off road portuguesa. Filipe levou o título e o resultado nos mostra que o carro da vez é o Mini All4racing, imbatível no circuito mundial, seja com Campos ou Novitskiy pilotando um deles.

Brazucas - parte 1
Marcus e Du não tiveram um dia fácil, na primeira parte da prova de hoje sofreram com a pista muito cavada, com sulcos profundos. Mas, difícil foi completar a 1ª especial após uma pancada em uma pedra que, além de danificar a roda dianteira, quebrou o terminal de direção e estragou o feixe de mola traseiro. "Mesmo com o susto seguimos firmes, apesar de concluirmos o trecho com o carro torto, parecíamos um carangueijo ao cruzar a linha de chegada. Mesmo assim, ganhamos 10 posições na geral. No intervalo entre as especiais, arrumamos o carro e seguimos para os 253 km finais", conta Marcos.

Brazucas - parte 2
O segundo teste do dia, com seus 253 km, era sinuoso, travado, difícil e misturava diversos tipos de piso. A batalha foi dura e Marcos Moraes optou por um condução menos agressiva e mais atenta a completar a prova sem assumir riscos desnecessários. "Em um dia em que muitos tiveram pneus furados em um dos dois trechos, consideramos que uma tocada mais conservadora, de acordo com os limites do carro que é naturalmente mais limitado por ser um T2, era uma boa opção. Já tínhamos tido nossa cota de problemas na primeira especial e nosso foco era chegar bem. A estratégia deu certo e fechamos a prova em 29º na geral e 9º na categoria. Para quem largou em 53º lugar depois de um prólogo como o de ontem, com problemas de pressão no turbo, foi um ótimo resultado", comentou o navegador Du Sachs.





Missão Cumprida
"A Prolama nos recebeu de forma excelente e nos deu um importante suporte técnico. A competição, os organizadores e equipes aqui presentes também nos acolheram com muita atenção, demonstrando respeito e admiração pelo Rally dos Sertões. Nossos objetivos de divulgação foram alcançados e, mesmo com a crise que assusta a Europa, levamos de volta para casa a expectativa de uma maior participação internacional para a 20ª edição do Sertões", finaliza Marcos.










Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Sertões 2012 - A 1ª fase das inscrições promocionais acaba nesta 2ª feira


Todos têm até 2ª feira, dia 31 de outubro, para aproveitar os preços promocionais das inscrições para o Sertões 20 anos

Tempo de voar para fazer sua inscriÇão


São Paulo, SP, 28 de outubro de 2011 - A primeira fase das inscrições para a Edição Comemorativa de 20 Anos do Rally dos Sertões foi um sucesso. Mais de 40 veículos entre motos, quadriciclos, carros e caminhões, aproveitaram os preços promocionais com perto de 20% de desconto e já estão inscritos.


Em agosto de 2012 você também vai levantar poeira!
Garantindo o nome na história.
Assim é que muitos concorrentes podem dizer que a 20ª e histórica edição do Rally dos Sertões, que acontece de 21 de agosto a 1º de setembro, e vai contar com a presença deles na largada de uma prova única, inesquecível.

A prova maior.
A maior prova de Rally Cross Country realizada em apenas um país, a competição no Brasil que reúne o maior número de concorrentes em quatro diferentes modalidades terá em 2012 um ano especial de comemoração que envolve a área promocional, social e desportiva, e que é digna de fazer parte do calendário de qualquer competidor tradicional ou estreante.

Até 2ª é muito tempo.
A largada com os preços promocionais pode ser dada até o final do dia 31 de outubro próximo, 2ª feira. Quem gosta de Rally e sabe fazer conta direitinho, não vai deixar passar essa oportunidade.

Consulte a tabela de preços no link: http://www.sertoes.com/ValoresInscricoes2012.htmle tome logo a sua decisão. O Rally dos Sertões 2012 não vai começar sem a sua participação.

REALIZAÇÃO




Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com

Equipe MEM - Começou o Baja Portalegre


Marcos Moraes e Du Sachs enfrentam obstáculos no prólogo e começam a se familiarizar com o roteiro português


Portalegre, Portugal, 28 de outubro - O Baja Portalegre teve seu início hoje, com 61 carros inscritos na categoria FIA e um prólogo que acontece pelo quarto ano consecutivo no mesmo circuito. No percurso de 5.5 km de terra em trecho travado, com um pouco de lama e com concorrentes de alto nível, a vitória do dia na geral ficou com Miguel Barbosa (Mitsubishi Lancer), seguido de Ricardo Leal (MINI All4 Racing)


O primeiro teste para Marcos e Du
A equipe MEM sofreu com os ajustes do Isuzu D-Max, mas fechou o prólogo com a 10ª colocação em sua categoria e a 24 segundos do líder na T2. " Nossa estreia foi sofrida com muitos sulcos no trecho, devido ainda à lama das chuvas dos últimos 3 dias, mas a dificuldade maior, mesmo, foi me ajustar ao tipo de desempenho característico da T2. Um carro mais standard, bem diferente do que estou acostumado no Brasil. Também tivemos problemas com o turbo, que não passava de 1kg, com isso o motor perdeu rendimento e como no prólogo todos andam muito forte, acabamos perdendo tempo nas retomadas das curvas em subida. Por outro lado, creio que só amanhã vamos poder realmente sentir nosso desempenho em meio às especiais que prometem ser duras e seletivas. Teremos que começar poupando para depois acelerar na busca de um bom resultado", nos contou Marcos.


Sertões em terras lusitanas
Focado também em promover a Edição de 20 anos do Rally dos Sertões para os competidores europeus, Marcos comentou o enorme interesse gerado pela presença deles por lá: " Há uma curiosidade natural por mais informações sobre o Sertões. Quem já esteve em nossa prova trouxe para cá boas notícias e nos faz perceber o quanto o Sertões, além de ser sempre elogiado tecnicamente, é um rally admirado, carismático e desejável por todos. Por exemplo, quando chegamos a algum restaurante onde pilotos e equipes estão reunidos, muitas vezes nossos DVDs de divulgação, com imagens do Sertões, acabam sendo mostrado a todos e, assim, o Sertões vira tema de bons papos por onde vamos".

Para amanhã
O segundo dia de prova começa bem cedo, com uma especial de 172 km, e a partir das 12h30min, os pilotos de automóveis largam para os 253 km finais da 25ª edição da Baja Vodafone 500 Portalegre. Enquanto isto, as motos cumprem essa mesma distância numa única especial em linha, a partir das 09h05min. Em horários lusitanos que lembramos são três hora a mais do que o nosso horário de verão.

Site da prova. 
Acompanhe no http://bajaportalegre500.cronobandeira.com




Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Equipe MEM - Marcos Moraes e Du Sachs já treinam para a Baja Portugal



A prova começa no dia 27 e os líderes do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country treinaram nesta terça-feira com o apoio de sua equipe portuguesa



Vila Franca de Xira, Portugal, 25 de outubro de 2011 - Situada a 30 km ao norte de Lisboa, esta pequena cidade de 20 mil habitantes serviu para que Marcos Moraes e Du Sachs tivessem o primeiro contato com o carro que vão conduzir na Baja Portugal, neste próximo final de semana.


Um percurso de 3 km para preparar para 500 km! 
Na pista de testes de 3 km, utilizada normalmente pela Equipe Prolama (que vai fazer o running do carro de Moraes/Sachs), os brasileiros puderam treinar e contar com o suporte técnico da equipe que os atenderá na competição. A caminhonete da dupla brasileira está adesivada com o intuito de fomentar a promoção dos 20 anos do Rally dos Sertões para o mercado europeu. Depois de diversas voltas na pista e de testar o carro pela primeira vez, Marcos disse: "O carro, apesar de ser da Categoria T2, onde é tudo original de fábrica, me pareceu ser bem competitivo e bem ajustado. Assim acredito que vou me adaptar mais rápido a ele, considerando que venho do nosso T-REX que é um protótipo bem mais extremo. Nossa expectativa é que, além de termos um ótima prova, possamos também estar divulgando para competidores de toda a Europa as novidades para a edição comemorativa de 20 anos do Sertões", concluiu Marcos .


Prolama, um Green Team. 
Vencedores da Copa do Mundo FIA das provas Bajas em 2008, a Equipe Portuguesa se dedica a um programa intenso de sustentabilidade e se especializou, segundo ela própria, em "Preparação e Aventura em viaturas de Séries". Segundo eles, a vinda dos brasileiros é muito importante e explicam o fato em bom português: "Para a Prolama, trata-se naturalmente de um motivo de orgulho, poder viabilizar toda a participação da dupla Brasileira, estamos a preparar com todo o cuidado a participação do Marcos e do Du na Baja de Portalegre, e acreditamos que pode ser uma parceria de futuro para possíveis participações de pilotos brasileiros na Europa e para pilotos portugueses no Rally dos Sertões. É uma boa forma de assinalar-mos os 25 anos da Baja de Portalegre", concluiu Rui Sousa, referindo-se ao fato da Prolama ter sido o preparador escolhido para dar suporte à dupla brasileira.

Como é a Baja Portalegre 500.
Duas especiais com cerca de 160 e 280 km cada. Entre ambas existe uma parada para assistência (15 minutos) e para reabastecimento (20 minutos), seguida de um reagrupamento que antecede o SS3. É uma região situada entre 400 e 600 metros de altitude, relativamente plana, mas que faz fronteira com a Serra de São Mamede. Para mais informações sobre a competição, acesse: www.bajaportalegre.com

Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rally dos Sertões - Ouça agora o Samba da X9 sobre o Rally dos Sertões




Na Quadra da X9 Paulistana foi escolhido o Samba que será usado em fevereiro e que tem como tema o Rally dos Sertões.


São Paulo, SP, 24 de outubro de 2011 - Muita bateria, ritmo, samba no pé, torcida, claques, balões, fogos de artifício, de tudo um pouco ao lado de muita animação, tomaram conta da Quadra da Escola de Samba X9 Paulistana na típica e fria noite paulistana de um domingo muito especial de outubro, quando foi escolhido o Samba Enredo de 2012 que tem como tema o Rally Internacional dos Sertões.

Lembrem bem desse refrão, pois ele além de ser contagiante, vai impactar o Sambódromo Paulista no Carnaval 2012!

SOU MESTIÇO, BRASILEIRO
SERTANEJO, SIM SENHOR!
AO SOM DA VIOLA, TE FAÇO SAMBAR
MEU AMOR!

No dia 17 de fevereiro de 2012, a X9 Paulistana será a terceira escola a entrar na Passarela do Samba para mostrar um pouco desse maior Rally do Brasil e de sua convivência, tão íntima e importante, com o Sertão Brasileiro. A contar pelo arrebatamento que toma conta da quadra a cada novo ensaio, temos nas mãos uma das candidatas ao título.

Para ouvir o Samba do Sertões na avenida, acesse: www.sertoes.com 

E para cantar bem alto e forte, a gente já te dispõe a letra, confira:

SOU X9 GUERREIRA, LEVANTO A BANDEIRA
DESSA GENTE VARONIL
TRAZENDO PROS BRAÇOS DO POVO
O CORAÇÃO DO BRASIL

NO AR , O CHEIRO DA ARTE
HERANÇA MODERNA, É CULTURA POPULAR
MEU RALLY DESBRAVANDO OS SERTÕES
RUMO À " TERRAS SAGRADAS"
PROGRESSO, AVENTURA E EMOÇÕES
LÁ VOU EU NESSA JORNADA

BRASIL, ABENÇOADO PELO ASTRO-REI
CENÁRIO DE CONTRASTES E MAGIA
RELUZ O VERDE DAS MATAS
NO CÉU, LINDAS SERENATAS
A FAUNA E A FLORA EM HARMONIA
SALVE O NOSSO CHÃO DE CADA DIA

SOU MESTIÇO, BRASILEIRO
SERTANEJO, SIM SENHOR!
AO SOM DA VIOLA, TE FAÇO SAMBAR
MEU AMOR!

FESTEIRO ESSE POVO CANTA E AGIGANTA O MEU PAÍS
TEM BUMBA-MEU-BOI, BUMBÁ
TEM FESTA DE REIS , OBÁ
É TÃO DIVINO O MEU MARACATÚ
NESSA VIAGEM, DIVERSAS LINGUAGENS
FOLCLORE E TRADIÇÕES

BRASIL SOLIDÁRIO, MISSÃO SOCIAL, O MEIO AMBIENTE É FUNDAMENTAL
CHEGOU A HORA DA LARGADA
ALÉM DO HORIZONTE ENCONTRAR
A CONSAGRAÇÃO E O ORGULHO DE SER CAMPEÃO

Compositores: 
Aquiles da Vila, Raphael, Maurício Paiva, Marquinhos Boldrini , Rig , Santos e André Nova União

Sobre o Carnaval 2012 da X9 Paulistana
O Enredo da X9 Paulistana em 2012 tem como tema o Rallly dos Sertões. Para isso os carnavalescos Flávio Campello e Rodrigo Cadete acompanharam o Rally dos Sertões 2011, do início ao fim, para fazer uma pesquisa e dar ainda mais realidade ao Enredo escolhido: " TRAZENDO PARA OS BRAÇOS DO POVO O CORAÇÃO DO BRASIL, A X9 PAULISTANA NUM GRANDE RALLY, DESBRAVA O SERTÕES DESSA GENTE VARONIL"


Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com


REALIZAÇÃO

BWRT - Daniel Oliveira marca mais dois pontos de Construtores para o BWRT na Espanha



O brasileiro ainda terminou em alta, marcando o 4º melhor tempo na classificação geral no Power Stage!


O Brazil World Rally Team conquistou mais dois pontos no Campeonato de Construtores graças à atuação de Daniel Oliveira e Fernando Mussano que completaram o 47º RACC Rally da Espanha, nas estradas de asfalto da Catalunha perto da cidade de Salou, a bordo do seu MINI John Cooper Works WRC na 25ª colocação geral e em 9º entre os Construtores designados.

O binômio sul americano, correndo junto pela primeira vez no WRC, teve que batalhar duro para completar bem esta exigente 12ª e penúltima rodada do Campeonato Mundial de Rally FIA.

Oliveira se recuperou em grande forma do abandono na 6ª feira (o primeiro dia de prova) e sempre mostrou estar confiante em poder dar ao BWRT um grande resultado.

E a alegria aumentou ainda mais quando ele logrou selar a sua performance marcando o quarto melhor tempo no Power Stage, Coll de Teixeira (4,32 km) que garante pontos para os três primeiros colocados. Daniel ficou a poucos segundos, então, de somar também os seus primeiros pontos no Campeonato de Pilotos, neste que foi o seu melhor resultado final este ano.

A ação de domingo regressou à zona oeste de Salou, base do rally situada ao sul de Barcelona, onde os pilotos tiveram que percorrer por duas vezes as três especiais diferentes, somando um total de 102,62 km competitivos no asfalto.

Com a previsão do tempo anunciando condições de garoa, Daniel e Fernando decidiram usar os pneus Michelin de composto mais macio. Mas a chuva não chegava e ficava difícil levar o carro naquelas condições. Na primeira passada a dupla perdeu tempo com a quebra do para-brisas e um pequeno inconveniente no motor que os deixou com pouca potência. Os mecânicos do BWRT corrigiram o problema na assistência em Salou e eles deixaram o parque de serviços com esperanças renovadas.

E a chuva finalmente chegou. Minutos antes dos pilotos enfrentarem o Power Stage começou a chover, tornando a decisão dos pneus aquela perfeita para coroar um grande final de semana para Daniel, Fernando e toda a equipe.

Palavra de Daniel. "Foi incrível terminar um rally tão exigente desta forma. Na 6ª feira perdemos todas as nossas chances, mas não nos demos por vencidos e aceleramos até o final. Isso é o que é mais valioso, mais até do que só ter ficado atrás do Meeke, do Sordo e do Loeb no Power Stage! Pessoalmente estou muito feliz com a minha atuação e pela forma como progrediu o entendimento com o Fernando. Também estou muito orgulhoso da equipe, eles fizeram um grande trabalho e mereciam esses pontos no Campeonato de Construtores. Agora já temos três!"

A última etapa. O Rally da Espanha foi o último evento disputado no asfalto, agra de 11 a 13 de novembro o Rally da Grã Bretanha será realizado no escorregadio piso de terra do País de Gales, para encerrar essa primeira temporada do BWRT no WRC.


Equipe MEM - Marcos Moraes e Du Sachs correm a Baja Portugal no próximo final de semana


Nos dias 27/28/29 de outubro os líderes do Brasileiro de Cross Country vão experimentar as especiais ao redor de Portalegre.


Du Sachs 
Marco Moraes
São Paulo, SP, 24 de outubro de 2011 - Portalegre é um cidade da região portuguesas do Alto Alentejo, fronteira com a Espanha, que há 25 anos realiza aquela que é considerada a mais tradicional prova de todo o terreno disputada em Portugal. A dupla paulista, Marcos Moraes/Du Sachs, já está inscrita pela Equipe portuguesa Prolama e vai correr na Categoria T2.

Isuzu D-Max. 
Será a caminhonete utilizada pelos brasileiros, que fazem assim a sua estreia internacional em dupla, nesta prova que este ano está integrada à recém-criada Taça do Mundo FIA de Rallys Todo Terreno. A categoria T2 é aquela em que os veículos utilizados devem conservar o máximo possível de suas características originais. A Isuzu D Max é mais uma das versões montadas sobre a mesma plataforma usada pela GM para fazer a S10.

"Bodas de Prata da Prova Rainha" 
É como os portugueses se referem a essa edição 2011 desta tradicional prova, que serve como um trampolim para os portugueses se lançarem no mercado internacional. É também a prova comumente usada pelas equipes de fábrica (Mitsubishi, Volkswagen, Mini) para testar seus produtos antes de enfrentarem o Dakar.

Como é a Baja Portalegre 500.
A prova começa com as verificações na quinta-feira, dia 27 de Outubro, para Automóveis e Motos. Na sexta feira, dia 28, os concorrentes enfrentam o habitual prólogo nas imediações de Portalegre. No sábado, os automóveis têm pela frente duas especiais com cerca de 160 e 280 km cada, entre ambas existe uma parada para assistência (15 minutos) e para reabastecimento (20 minutos), seguida de um reagrupamento que antecede o SS3.

Segundo Marcos 
"Quando se ouve falar no Alentejo pensa-se logo em uma região deserta, mas ali ao norte da cidade de Portalegre é exatamente uma zona de transição dessa zona de clima mais seco e plano, com áreas mais úmidas e montanhosas. Sei que ano passado choveu muito, vamos ver este ano em que eu volto a disputar o Baja em minha 4ª participação. Nas três anteriores competi de moto, portanto considero está uma reestreia já que será minha primeira participação competindo de carro. Estou bem animado e creio que será uma excelente prova".

Fiquem ligados!
Nos dias 28 e 29 de outubro, estaremos conectados para contar em detalhes como será a participação brasileira em uma das mais tradicionais competições européia.


Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Equipe MEM - Marcos Moraes e Du Sachs representarão o Brasil no Baja Portalegre, em Portugal




A dupla atual líder do Campeonato Nacional é dona de um dos melhores currículos do rally cross country brasileiro. No Baja Portalegre, Marcos e Du pretendem criar uma maior integração com os competidores internacionais e curtir uma das provas mais bem organizadas da Europa.


Moraes e Du Sachs fazem uma dupla de respeito no cenário do Todo Terreno no Brasil.
Não apenas são os líderes do Campeonato Brasileiro de Cross Country deste ano, como foram vice-campeões em 2010, sempre na categoria protótipos.

Fora do carro, Marcos e Du são os responsáveis pelo Rally dos Sertões.
Marcos Moraes é Diretor Presidente da empresa Dunas, que realiza a maior prova de Off Road disputada em apenas um país (com média de 5000km). Du Sachs é o Diretor Técnico, responde pelo levantamento do percurso e por todos os detalhes técnicos da competição.


Baja Portalegre 
Correr o Baja Portalegre para eles é uma oportunidade única, ao mesmo tempo em que serve também para fazer um intercâmbio entre a visão brasileira e a portuguesa das competições off road. O objetivo é integração. Como organizadores do Rally Internacional dos Sertões, Marcos e Du, também buscam participar de provas de alto nível onde possam, como competidores, descobrir novos desafios, lugares e percepções que possam ser agregadoras ao esporte e ao próprio Sertões.
O Baja Portalegre este ano chega a sua 25ª edição e acontece em Portugal de 26 a 29 de outubro.


Títulos Nacionais
Como organizadores do Sertões, eles não podem pontuar na prova de maior peso no Campeonato Brasileiro, mesmo assim seus títulos nas outras provas que compõe o campeonato, e sua pontuação em 2011, demonstram quão competitivos são eles.

Confira alguns dos seus principais títulos da duplas:
Campeão na categoria protótipo e na classificação geral do Rally dos Bandeirantes 2011.
Campeão na categoria protótipo e classificação geral no Rally RN 1500 2010.
Campeão na categoria protótipo e classificação geral no Rally de Barretos 2010.
Campeão na categoria protótipo da 1° etapa do Sertões Series 2010 (Etapa Avaré).
Campeão na categoria protótipo e classificação geral da etapa Taubaté 2008 do Campeonato Paulista.
Vice-Campeão na categoria protótipo da etapa RN 1500 2011.
Vice-Campeão na categoria protótipo e na geral do Sertões Series 2011 (Etapa Botucatu).
Vice-Campeão no Rally Cuesta Off Road, em 2011.
3º lugar na categoria protótipo no Rally de Barretos 2009.
5º lugar na categoria protótipo da etapa RN 1500 2009.


Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

domingo, 16 de outubro de 2011

Celta Rally 1.4 faz dobradinha na ponta para vencer em Sete Lagoas, MG




Mais uma vez a dupla Bernardo Koller/Sidinei Broering ditou o ritmo e venceu com folga a 6ª Etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade


Sete Lagoas, 16 de outubro de 2011 - A cidade vizinha a Belo Horizonte recebeu mais uma vez uma etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade. Das três especiais escolhidas duas eram tradicionais (Fazenda Velha e Santa Helena) e uma delas, a mais difícil (Cimento Nacional/Calsete) e cheia de alternativas, era inédita. A chuva que caiu durante toda a noite de sábado para domingo, fez com que as duas passadas programadas pela Especial Fazenda Velha tivessem que ser canceladas. Mas as outras duas especiais foram percorridas as programadas cinco vezes e deram os contornos finais à antepenúltima etapa do Campeonato.


Celta Rally 1.4 1º e 2º na geral. A ausência dos carros de tração 4x4 e motor turbo da Categoria N4, fez com que os dois Celta Rally 1,.4 obtivessem inéditos 1º e 2º lugares na Classificação Geral da Prova. Esse resultado mantém os dois também em 1º e 2º lugar no Campeonato Brasileiro, com Koller/Broering chegando aos 45 pontos e Altomar/Morales aos 43 pontos. Faltam ainda duas provas (rodada dupla em Pomerode, SC de 4 a 6 de Novembro) e Koller/Broering aumenta para 5 pontos a sua vantagem para Altomar/Morales se o necessário descarte de uma prova for aplicado.


Quatro vitórias em cinco especiais. Essa foi a performance do Celta Rally 1.4 #29 de Koller/Broering que, mesmo com problemas no intercomunicador PilotoxNavegador, só não venceu a última especial do dia. O domínio mostra que a experiência, misturada às horas de voo que têm, faz dela a dupla de maior sucesso no cenário atual do Campeonato Brasileiro de Rally. 



Palavra de uma Equipe Offlimits feliz. "É difícil enumerar a quantidade de satisfações que o Celta Rally 1.4 já nos trouxe. Fico admirado em ver como ele responde tão bem a todo o trabalho feito, é um carro especial" disse Luis Haas o Chefe da Equipe. "Conquistar o título agora pode parecer que ficou fácil, mas só veio depois de muito trabalho e da atuação de uma dupla que dispensa comentários"Concluiu. Enquanto isso Bernardo Koller fazia a sua análise da prova "A nova especial Cimento Nacional/Calsete foi muito difícil de fazer um bom levantamento no sábado, que foi feito com pista seca, e de enfrentar no domingo, com o piso bem molhado. Ainda mais que éramos os primeiros a passar e isso traz sempre surpresas. Mas conseguimos abrir logo uma boa distância para nossos companheiros de equipe Altomar/Morales, depois foi só administrar a distância e o susto com a falha de comunicação dentro do carro. "

Carlos Lua direto de Panambi

Resultado Extraoficial do IV Rally de Sete Lagoas
Dom, 16 de Outubro de 2011 14:11
Piloto/Navegador Tempo Total Dif.Ant. Dif.Líder
1º BERNARDO KOLLER
SIDINEI BROERING
Chevrolet Celta 00:46:44.1 00:00:00.0 00:00:00.0

2º FABIANO ALTOMAR
KZ MORALES
Chevrolet Celta 00:48:54.0 00:02:09.1 00:02:09.1

3º FABIO SACIOTO
HAROLDO SOARES
Fiat Palio 00:49:17.6 00:00:23.6 00:02:33.6
4º EDUARDO CUNHA
EDUARDO SONECA
Fiat Palio 00:49:19.5 00:00:01.9 00:02:35.4
5º LUCAS TEIXEIRA
ARTHUR CARRAO
Mit L200 RS 00:53:29.4 00:04:09.9 00:06:45.3
6º JOAO PAULO MOZELLI
FABRICIO RAMANI
Fiat Palio 00:54:35.0 00:01:05.6 00:07:50.9
7º ANTONIO TEIXEIRA
MAITE TEIXEIRA
Mit L200 RS 00:56:12.3 00:01:37.4 00:09:28.3
8º ROBERTA MARINELLI
EVANDRO
Fiat Palio 00:57:56.9 00:01:44.6 00:11:12.9
9º RAFAEL LOPES
JOAO VICTOR RIBEIRO
Peugeot 207 01:00:47.9 00:02:50.1 00:14:03.8
10º SILVIO SAVINO
PAULO LEITE
VW Gol 01:06:28.6 00:05:40.7 00:19:44.6

Equipe MEM - MEM Motorsport vence o Rally dos Bandeirantes com Marcos Moraes, Du Sachs e o T-REX





O novo carro, T-REX, estréia com vitória e mostra que chegou para vencer no Rally Cross Country Nacional


Taubaté, SP, 16 de outubro - O Rally dos Bandeirantes sucumbiu às chuvas e a organização do evento definiu que em função das condições sofridas pelo terreno, devido a enorme quantidade de água que banhou a região de Taubaté, o segundo dia de prova, que aconteceria hoje, está cancelado. Desta forma, o resultado final válido é o mesmo de ontem, do primeiro dia de competição, que confirma a vitória de Marcos Moraes e Du Sachs, a bordo do T-REX, na geral.



Marcos e Du + T-REX = Vitória
Um novo carro, uma nova fase de conquistas para a equipe MEM acaba de começar. Desenvolvido para ser competitivo e confiável, o T-REX fez sua estréia neste fim de semana, com a expectativa inicial de pontuar entre os primeiros colocados e trabalhar melhor os ajustes finos, naturais desta fase do projeto. Porém, na pista, ele mostrou suas garras e comprovou o que os testes da equipe MEM já apontavam: segurança, conforto, desempenho, agilidade e confiabilidade levaram o T-REX a uma estréia sem igual, com a vitória na geral. Marcos Moraes e Du Sachs o conduziram à vitória, tarefa feita com prazer. "Com a vinda do câmbio sequencial conquistamos uma conjunto mais preciso, bem ajustado à eficiência que buscávamos. Como resultado, conquistamos rendimento, balanceamento adequado e fácil dirigibilidade. A vitória é resultado de um trabalho árduo de toda a equipe, que merece ser elogiado! Mas a MEM continuará os ajustes finais do T-REX. Estamos seguindo para competir no Baja Portalegre e vamos aproveitar para buscar opções de amortecedores e também trocar informações com equipes internacionais", comenta Marcos Moraes que, com este resultado, mantém-se na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.







Lucas e Beco + SherpaMEM = Raça até debaixo d'agua
A dupla MEM Lucas Moraes e Beco Andreotti fechou o Rally dos Bandeirantes com a quarta colocação geral, e com a terceira posição na categoria protótipos, depois de enfrentar problemas ontem com a direção hidráulica e com os limpadores de para-brisa do seu SherpaMEM, em um dia de chuvas intensas e de enorme dificuldade de condução nessas condições. Em seu primeiro ano como piloto no Rally Cross Country, Lucas tem mostrado na pista que seu talento logo o colocará dentre os favoritos ao título de qualquer prova no país." Este é um rally para comemorarmos a estréia sensacional do T-REX, é um orgulho ver meu pai vencer em um carro desenvolvido por nossa equipe. A vitória é de todos nós", comemora Lucas.


Classificação Final Oficial da 11ª Etapa do Brasileiro de Cross Country
1º Marcos Moraes/Du Sachs T.Rex Diesel Protótipo 02h 00m 30s
2º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi Mitsubishi Pró-Etanol 02h 01m 35s
3º Jean Azevedo/Emerson Cavassin BDKR Diesel Protótipo 02h 01m 51s
4º Lucas Moraes/Beco Andreotti Sherpa MEM Diesel Protótipo 02h 04m 42s
5º Marlon Koerich/Bruno Mega Sherpa Nissan Gasolina Protótipo 02h 13m 35s


Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Equipe MEM - Vitória na estreia do T-Rex da dupla Marcos Moraes/Du Sachs em Taubaté



Nem a chuva, no Rally dos Bandeirantes em Taubaté, impediu o início vitorioso do T-Rex na sua primeira prova de Cross Country
O T-Rex de MArcos/Du nâo se intimida
Taubaté, 15 de outubro de 2011 - Foi uma daquelas estreias dignas de roteiro de filme de sucesso, o T-Rex projetado e construído pela Equipe MEM, fez a sua primeira prova debaixo de chuva, em condições extremas, mesmo para um rally Cross Country, e venceu com mérito. Terminou a primeira "volta" de 65 km em 1º lugar e a segunda volta de outros 65 km em 2º lugar, a apenas 15s da ponta, para ficar com a vitória na geral nesse 1º dia do Rally Bandeirantes, válido pela 11ª Etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade



TRex fazendo jus a nome. O novo Protótipo levando o número #302 e conduzido pela dupla Marcos Moraes/Du Sachs, mostrou que representa muito bem o nome do Tyranossaurus Rex, o dinossauro apropriadamente chamado de "Rei dos Répteis Tiranos". Em um terreno muito castigado pelas chuvas, escorregadio e traiçoeiro, a nova "criatura" da Equipe MEM não se intimidou, não deu chance aos adversários e reforçou a liderança da dupla paulista no Campeonato Brasileiro! "É uma estreia que parece mais um sonho!" disse Marcos de Moraes, logo após ver confirmados os resultados desse primeiro dia encharcado em Taubaté. "O carro mostrou que é tudo aquilo que esperávamos dele, desde que o projeto começou. Ao meu lado o Du fez uma navegação impecável, ainda mais nessas condições de visibilidade e terreno e eu mesmo, confiante com as reações do TRex, pude acelerar com tranquilidade. Amanhã tem mais, mas o resultado de hoje já valeu, é inesquecível e é uma maneira de dizer obrigado e de dar os parabéns a toda a Equipe MEM que participou e se dedicou ao projeto." Terminou Marcos antes de se reunir com seus Engenheiros e de procurar saber com detalhes como tinha sido a prova da dupla Lucas Moraes/Beco Andreotti do Sherpa MEM #323



O Sherpa MEM de Lucas e Beco reage
Lucas/Beco em 4º na geral desse 1º dia. Depois de uma primeira volta com problemas na direção hidráulica e com os limpadores de para-brisas (ainda mais indispensáveis hoje em Taubaté) quando ficaram em 5º lugar, a dupla Lucas/Beco se recuperou e terminou em 3º a segunda volta."Que dilúvio! Inacreditável!" disse Lucas, "as típicas estradas de fazenda estavam tão enlameadas que muitas vezes pensamos que não conseguiríamos continuar, com a direção pesada que exigia um esforço enorme e com a visibilidade a zero, com os limpadores sem funcionar. Mas o Beco foi demais e o Sherpa MEM mostrou que não é à toa que era o carro a bater até aqui, o Campeão do Rally dos Sertões 2011 na categoria Protótipos. Digo era, porque agora com o TRex a coisa ficou mais difícil. Na segunda volta com os problemas consertados e a chuva dando uma trégua, fizemos o 3º tempo na geral, apenas 7s atrás do TRex! Mas estou feliz mesmo é pelo meu pai, pelo Du e por toda a Equipe que mostrou o seu valor."

No Domingo a chuva dá uma trégua. A previsão do tempo reserva apenas duas trovoadas (9:00 e 11:30 da manhã) para as duas especiais a serem disputadas. As estradas, porém, prometem continuar um "verdadeiro sabão" já que não existe tempo e nem clima para que elas sequem o bastante.

Classificação Extra-Oficial da 11ª Etapa do Brasileiro de Cross Country
1º Marcos Moraes/Du Sachs T.Rex Diesel Protótipo 02h 00m 30s
2º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi Mitsubishi Pró-Etanol 02h 01m 35s
3º Jean Azevedo/Emerson Cavassin BDKR Diesel Protótipo 02h 01m 51s
4º Lucas Moraes/Beco Andreotti Sherpa MEM Diesel Protótipo 02h 04m 42s
5º Marlon Koerich/Bruno Mega Sherpa Nissan Gasolina Protótipo 02h 13m 35s


Programação 9º Rally dos Bandeirantes
16/10/11 - Domingo
09h00 - Largada - Plaza Suite Hotel - Taubaté
09h30 - Largada da PE 01 - 65 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha
12h10 - Largada da PE 02 - 65 km
14h30 - Início do almoço de premiação - Local a definir - Taubaté
16h00 - Início da Premiação
17h00 - Encerramento do evento


Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com