terça-feira, 25 de outubro de 2011

Equipe MEM - Marcos Moraes e Du Sachs correm a Baja Portugal no próximo final de semana


Nos dias 27/28/29 de outubro os líderes do Brasileiro de Cross Country vão experimentar as especiais ao redor de Portalegre.


Du Sachs 
Marco Moraes
São Paulo, SP, 24 de outubro de 2011 - Portalegre é um cidade da região portuguesas do Alto Alentejo, fronteira com a Espanha, que há 25 anos realiza aquela que é considerada a mais tradicional prova de todo o terreno disputada em Portugal. A dupla paulista, Marcos Moraes/Du Sachs, já está inscrita pela Equipe portuguesa Prolama e vai correr na Categoria T2.

Isuzu D-Max. 
Será a caminhonete utilizada pelos brasileiros, que fazem assim a sua estreia internacional em dupla, nesta prova que este ano está integrada à recém-criada Taça do Mundo FIA de Rallys Todo Terreno. A categoria T2 é aquela em que os veículos utilizados devem conservar o máximo possível de suas características originais. A Isuzu D Max é mais uma das versões montadas sobre a mesma plataforma usada pela GM para fazer a S10.

"Bodas de Prata da Prova Rainha" 
É como os portugueses se referem a essa edição 2011 desta tradicional prova, que serve como um trampolim para os portugueses se lançarem no mercado internacional. É também a prova comumente usada pelas equipes de fábrica (Mitsubishi, Volkswagen, Mini) para testar seus produtos antes de enfrentarem o Dakar.

Como é a Baja Portalegre 500.
A prova começa com as verificações na quinta-feira, dia 27 de Outubro, para Automóveis e Motos. Na sexta feira, dia 28, os concorrentes enfrentam o habitual prólogo nas imediações de Portalegre. No sábado, os automóveis têm pela frente duas especiais com cerca de 160 e 280 km cada, entre ambas existe uma parada para assistência (15 minutos) e para reabastecimento (20 minutos), seguida de um reagrupamento que antecede o SS3.

Segundo Marcos 
"Quando se ouve falar no Alentejo pensa-se logo em uma região deserta, mas ali ao norte da cidade de Portalegre é exatamente uma zona de transição dessa zona de clima mais seco e plano, com áreas mais úmidas e montanhosas. Sei que ano passado choveu muito, vamos ver este ano em que eu volto a disputar o Baja em minha 4ª participação. Nas três anteriores competi de moto, portanto considero está uma reestreia já que será minha primeira participação competindo de carro. Estou bem animado e creio que será uma excelente prova".

Fiquem ligados!
Nos dias 28 e 29 de outubro, estaremos conectados para contar em detalhes como será a participação brasileira em uma das mais tradicionais competições européia.


Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário