O novo carro, T-REX, estréia com vitória e mostra que chegou para vencer no Rally Cross Country Nacional
Taubaté, SP, 16 de outubro - O Rally dos Bandeirantes sucumbiu às chuvas e a organização do evento definiu que em função das condições sofridas pelo terreno, devido a enorme quantidade de água que banhou a região de Taubaté, o segundo dia de prova, que aconteceria hoje, está cancelado. Desta forma, o resultado final válido é o mesmo de ontem, do primeiro dia de competição, que confirma a vitória de Marcos Moraes e Du Sachs, a bordo do T-REX, na geral.
Marcos e Du + T-REX = Vitória
Um novo carro, uma nova fase de conquistas para a equipe MEM acaba de começar. Desenvolvido para ser competitivo e confiável, o T-REX fez sua estréia neste fim de semana, com a expectativa inicial de pontuar entre os primeiros colocados e trabalhar melhor os ajustes finos, naturais desta fase do projeto. Porém, na pista, ele mostrou suas garras e comprovou o que os testes da equipe MEM já apontavam: segurança, conforto, desempenho, agilidade e confiabilidade levaram o T-REX a uma estréia sem igual, com a vitória na geral. Marcos Moraes e Du Sachs o conduziram à vitória, tarefa feita com prazer. "Com a vinda do câmbio sequencial conquistamos uma conjunto mais preciso, bem ajustado à eficiência que buscávamos. Como resultado, conquistamos rendimento, balanceamento adequado e fácil dirigibilidade. A vitória é resultado de um trabalho árduo de toda a equipe, que merece ser elogiado! Mas a MEM continuará os ajustes finais do T-REX. Estamos seguindo para competir no Baja Portalegre e vamos aproveitar para buscar opções de amortecedores e também trocar informações com equipes internacionais", comenta Marcos Moraes que, com este resultado, mantém-se na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Lucas e Beco + SherpaMEM = Raça até debaixo d'agua
A dupla MEM Lucas Moraes e Beco Andreotti fechou o Rally dos Bandeirantes com a quarta colocação geral, e com a terceira posição na categoria protótipos, depois de enfrentar problemas ontem com a direção hidráulica e com os limpadores de para-brisa do seu SherpaMEM, em um dia de chuvas intensas e de enorme dificuldade de condução nessas condições. Em seu primeiro ano como piloto no Rally Cross Country, Lucas tem mostrado na pista que seu talento logo o colocará dentre os favoritos ao título de qualquer prova no país." Este é um rally para comemorarmos a estréia sensacional do T-REX, é um orgulho ver meu pai vencer em um carro desenvolvido por nossa equipe. A vitória é de todos nós", comemora Lucas.
Classificação Final Oficial da 11ª Etapa do Brasileiro de Cross Country
1º Marcos Moraes/Du Sachs T.Rex Diesel Protótipo 02h 00m 30s
2º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi Mitsubishi Pró-Etanol 02h 01m 35s
3º Jean Azevedo/Emerson Cavassin BDKR Diesel Protótipo 02h 01m 51s
4º Lucas Moraes/Beco Andreotti Sherpa MEM Diesel Protótipo 02h 04m 42s
5º Marlon Koerich/Bruno Mega Sherpa Nissan Gasolina Protótipo 02h 13m 35s
Atendimento à imprensa:
Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário