A dupla brasileira venceu a barreira da distância, foi a Portugal, competiu, divulgou o Brasil e mostrou que interagir com outros mercados agrega valor à competidores e organizadores.
Portalegre, Portugal, 29 de outubro - O dia em Portugal foi de pura velocidade na 25ª edição do Baja Portalegre. A primeira especial com 172km foi liderada pela armada russa, com Leonid Novitskiy voando no percurso, de olho no título da Taça do Mundo de Rally Cross Country. Mas a segunda especial foi decisiva para o resultado final e, aí, a vitória de Filipe Campos fez dele o recordista de conquistas na mais tradicional competição off road portuguesa. Filipe levou o título e o resultado nos mostra que o carro da vez é o Mini All4racing, imbatível no circuito mundial, seja com Campos ou Novitskiy pilotando um deles.
Brazucas - parte 1
Marcus e Du não tiveram um dia fácil, na primeira parte da prova de hoje sofreram com a pista muito cavada, com sulcos profundos. Mas, difícil foi completar a 1ª especial após uma pancada em uma pedra que, além de danificar a roda dianteira, quebrou o terminal de direção e estragou o feixe de mola traseiro. "Mesmo com o susto seguimos firmes, apesar de concluirmos o trecho com o carro torto, parecíamos um carangueijo ao cruzar a linha de chegada. Mesmo assim, ganhamos 10 posições na geral. No intervalo entre as especiais, arrumamos o carro e seguimos para os 253 km finais", conta Marcos.
Brazucas - parte 2
O segundo teste do dia, com seus 253 km, era sinuoso, travado, difícil e misturava diversos tipos de piso. A batalha foi dura e Marcos Moraes optou por um condução menos agressiva e mais atenta a completar a prova sem assumir riscos desnecessários. "Em um dia em que muitos tiveram pneus furados em um dos dois trechos, consideramos que uma tocada mais conservadora, de acordo com os limites do carro que é naturalmente mais limitado por ser um T2, era uma boa opção. Já tínhamos tido nossa cota de problemas na primeira especial e nosso foco era chegar bem. A estratégia deu certo e fechamos a prova em 29º na geral e 9º na categoria. Para quem largou em 53º lugar depois de um prólogo como o de ontem, com problemas de pressão no turbo, foi um ótimo resultado", comentou o navegador Du Sachs.
Missão Cumprida
"A Prolama nos recebeu de forma excelente e nos deu um importante suporte técnico. A competição, os organizadores e equipes aqui presentes também nos acolheram com muita atenção, demonstrando respeito e admiração pelo Rally dos Sertões. Nossos objetivos de divulgação foram alcançados e, mesmo com a crise que assusta a Europa, levamos de volta para casa a expectativa de uma maior participação internacional para a 20ª edição do Sertões", finaliza Marcos.
Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário