O piloto do BWRTcompletou sem maiores problemas os 148,38km do Dia 1
Daniel Oliveira e Carlos Magalhães copletaram as oito especiais de abertura do Rally da França na 22a posição nesta 11a etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA..
A ação da 6a feira foi realizada ao sul da base do evento em Estrasburgo onde Daniel percorreu as típicas estradas estreitas dos vinhedos franceses. Na sua passagem por bosques e algumas pequena cidades teve que enfrentar especiasi irregulares, com boa aderência ou mais escorregadias, teve inclusive que passar com o seu MINI John Cooper Works WRC através de uma curta seção de terra.
Daniel começou o dia de forma cautelosa já que o Shakedown não foi de todo representativo do que encontrou nos primeiros quilometros da prova. Além disso cuidou para que os pneus atingissem a temperatura ideal para melhorar o grip à medida em que ia se sentindo mais confiante.
Durante a manhã os trechos mais traiçoeiros estavam nas partes úmidas debaixo das árvores, já que Daniel, assim como a maioria dos pilotos, largou com os compostos duros dos pneus Michelin.
Na segunda passagem pelas mesmas quatro especiais logo após a passagem pelo Parquede Serviços, Daniel teve que enfrentar muitas curvas que estavam sujas. Mesmo os organzadores tendo coocado 1350 postes às margens das especiais para evitar que os pilotos cortassem as curvas o piso ficou muito sujo de terra e barro, tornando o trecho mais lento à medida em que mais carros passavm.
Daniel se sentiu suficientemente confiante para ir aumentando a velocidade e o ritmo. Conseguu marcar bons tempos nas parciais e melhoriu em varios segundos o tempo em relação às passadas da manhã pelas mesmas especiais.
A palavra de Daniel. "Acho que fizemos um grande trabalho hoje. Completamos todos os quilometros e aproveitamos um dia sem problemas. Tratamos de não cometer erros em especiais que estavam muito difíceis, sujas e traiçoeiras. Em linhas gerais estou muito contente. Me senti muito mais confortável com a minha tocada neste piso, principalemente depois de encontrar uma boa configuração da suspensão nos testes realizados na 2a feira. No sábado vamos enfrentar as especiais da mesma maneira que nesta 6a."
A ação se desloca mais para o sul. O segundo dia vai acontecer perto de Mulhouse onde ao final do dia será disputada uma especial de 3,09 km pelas ruas da cidade. No entanto, antes disso os piltos terão que enfrentar duas seções idêticas, divididas em quatro especiais cada uma (total de 148,39km cronometrados) e com um serviço remoto realizado em Colmar. O primeiro carro, no sábado, larga às 8:23 hs
O MINI luta pela ponta. O espanhol Dani Sordo deu ao MINI a sua primeira vitória em especiais ao assumir a ponta na última especial do dia deixando para trás Petter Solberg (Citröen DS3) e Sébastien Ogier (Citröen DS3) por 2,8 segundos.
Sorria, você está sendo filmado. O Rally da França foi o eento selecionado pela prmotora do Campeonao Mundial de Rally, a North One Sport, para uma cobertura experimental que foi transmitida ao vivo pelo site oficial wrc.com. Desta maneira todos os fãs tiveram a oportunidade de seguir ação como nunca antes, experiência que poderá ser repetida nas especiais de sábado.
A ação da 6a feira foi realizada ao sul da base do evento em Estrasburgo onde Daniel percorreu as típicas estradas estreitas dos vinhedos franceses. Na sua passagem por bosques e algumas pequena cidades teve que enfrentar especiasi irregulares, com boa aderência ou mais escorregadias, teve inclusive que passar com o seu MINI John Cooper Works WRC através de uma curta seção de terra.
Daniel começou o dia de forma cautelosa já que o Shakedown não foi de todo representativo do que encontrou nos primeiros quilometros da prova. Além disso cuidou para que os pneus atingissem a temperatura ideal para melhorar o grip à medida em que ia se sentindo mais confiante.
Durante a manhã os trechos mais traiçoeiros estavam nas partes úmidas debaixo das árvores, já que Daniel, assim como a maioria dos pilotos, largou com os compostos duros dos pneus Michelin.
Na segunda passagem pelas mesmas quatro especiais logo após a passagem pelo Parquede Serviços, Daniel teve que enfrentar muitas curvas que estavam sujas. Mesmo os organzadores tendo coocado 1350 postes às margens das especiais para evitar que os pilotos cortassem as curvas o piso ficou muito sujo de terra e barro, tornando o trecho mais lento à medida em que mais carros passavm.
Daniel se sentiu suficientemente confiante para ir aumentando a velocidade e o ritmo. Conseguu marcar bons tempos nas parciais e melhoriu em varios segundos o tempo em relação às passadas da manhã pelas mesmas especiais.
A palavra de Daniel. "Acho que fizemos um grande trabalho hoje. Completamos todos os quilometros e aproveitamos um dia sem problemas. Tratamos de não cometer erros em especiais que estavam muito difíceis, sujas e traiçoeiras. Em linhas gerais estou muito contente. Me senti muito mais confortável com a minha tocada neste piso, principalemente depois de encontrar uma boa configuração da suspensão nos testes realizados na 2a feira. No sábado vamos enfrentar as especiais da mesma maneira que nesta 6a."
A ação se desloca mais para o sul. O segundo dia vai acontecer perto de Mulhouse onde ao final do dia será disputada uma especial de 3,09 km pelas ruas da cidade. No entanto, antes disso os piltos terão que enfrentar duas seções idêticas, divididas em quatro especiais cada uma (total de 148,39km cronometrados) e com um serviço remoto realizado em Colmar. O primeiro carro, no sábado, larga às 8:23 hs
O MINI luta pela ponta. O espanhol Dani Sordo deu ao MINI a sua primeira vitória em especiais ao assumir a ponta na última especial do dia deixando para trás Petter Solberg (Citröen DS3) e Sébastien Ogier (Citröen DS3) por 2,8 segundos.
Sorria, você está sendo filmado. O Rally da França foi o eento selecionado pela prmotora do Campeonao Mundial de Rally, a North One Sport, para uma cobertura experimental que foi transmitida ao vivo pelo site oficial wrc.com. Desta maneira todos os fãs tiveram a oportunidade de seguir ação como nunca antes, experiência que poderá ser repetida nas especiais de sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário