sexta-feira, 6 de maio de 2011

BWRT - Sardenha



Daniel Oliveira com problemas sofre abandono prematuro na Sardenha

O piloto  brasileiro mal pode desfrutar da pilotagem da versão WRC do MINI John Cooper Works no Rally da Itália, quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally que está sendo disputado na ilha da Sardenha.

Depois de uma promissora primeira especial de abertura na sua estréia na principal categoría do certame,  o piloto do BrazilWRT sofreu um abandono prematuro na SS@ (Especial 2) depois de seu MINI WRC ter batido em uma pedra e danificado o sistema de direção do carro.

A SS2 Monte Grighini Norte (21,3km) se caracteriza por ser de alta velocidade e por ter muitas valas cegas, trouxe também complicações para muitos outros pilotos que viram suas chances desaparecer cedo em uma prova que apenas começava a esquentar.

O piloto finlandês da Ford,Jari-Matti Latvala foi a primeira baixa da prova com uma quebra de suspensão, o norueguês Petter Solberg (Citroen) perdeu tempo valioso depois de ter vencido a primeira especial e finalmente P.G. Andersson da Suécia ficou detido dentro da especial por um bom tempo antes de poder retomar a prova.

Daniel Oliveira e o seu navegador português Carlos Magalhães vão continuar na competição amanhã dentro do sistema Super Rally, esperando uma melhor sorte nas seis especiais que fazem parte do segundo dia da prova e que somam um total de 143,05 km

O piloto do Brazil WRT, Daniel Oliveira declarou:

“É uma pena. Estava muito contente e entusiasmado depois da primeira especial. Tínhamos feito um grande trabalho ali e esperávamos manter o ritmo na SS2

Lamentavelmente atingimos uma pedra e o sistema de direção quebrou. Espero amanhã ter uma performance melhor com o MINI WRC, estávamos muito animados com essa nova versão porém pudemos apenas testar por alguns quilômetros.

Foi um primeiro aperitivo e fiquei com vontade de somar alguns quilômetros. Posso dizer que o carro se apresentou muito bem e tem um grande potencial.”

Clasificação do Día 1
Rally da Itália
1. Loeb, Citroën
2. P. Solberg, Citroën +33,2
3. Hirvonen, Ford +53,1
4. Ogier, Citroën +55,5
5. Østberg, Ford +1.04,7
6. Sordo, Mini +1.33,2
7. Tanak, Ford +2.36,0
8. Wilson, Ford +2.54,5
9. Prokop, Ford +3.01,7
10. Hanninen, Skoda +3.19,8


Nenhum comentário:

Postar um comentário