domingo, 7 de agosto de 2011

MEM - Atrás de um grande campeão no Rally dos Sertões, tem sempre uma grande equipe




Em uma competição de Cross Country do tamanho, da dificuldade e da importância do Sertões, além de talento, coragem, saber acelerar, navegar com precisão e um carro bem acertado é preciso muito trabalho de equipe.

Goiânia, Go, 07 de agosto de 2011 - Foram 16 as edições em que os carros participaram do Rally dos Sertões até 2010. Em todas elas, atrás dos merecidos campeões e de suas histórias de superações, existem 16 equipes que serviram de indispensável apoio mecânico, estratégico, logístico e moral. E cada uma dessas equipes também colecionou suas histórias e acumulou suas experiências, que hoje em dia se refletem em mais trabalho para elas mesmas.

MEM reflexos de uma forte liderança.
No Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country a Equipe MEM segue fazendo a dobradinha na ponta. A disputa pelo título brasileiro, por enquanto, é uma questão caseira. No Sertões, a história muda um pouco já que os pilotos habituais da MEM são também os organizadores da prova. Dessa forma, falou mais alto o "fair-play" e eles ficaram de fora da prova maior.

Substitutos à altura. 
A MEM chega a Goiânia para alinhar dois carros próprios e emprestar a sua estrutura para um terceiro concorrente de peso. Nos dois Sherpa preparados e desenvolvidos pela sede da Equipe na cidade de Itatinga, dois novos pilotos: Hugo Rodrigues e Luis Eduardo Stedile. No protótipo BRDK, o multicampeão Jean Azevedo.

Hugo Rodrigues conta um pouco.
"É o meu 2º Sertões e desta vez vou com um carro sensacional, o Sherpa-MEM. Muito chão, gostoso de pilotar e o melhor, estou me sentindo em casa, conheço todos da Equipe. Tenho pela frente muito que aprender e ao meu lado dois mestres para isso, o Jean Azevedo que sempre admirei e o Luis Stedile que aprendi a admirar na Copa Peugeot".

Luis Eduardo Stedile fala do seu ponto de vista.
"É o meu 2º Sertões também, na verdade o 1º completo já que no ano passado fiz apenas os quatro primeiros dias do Sertões Experience e venci tendo como navegador o Armando Miranda. Neste sábado, andei pela primeira vez com o Sherpa -MEM e fiquei impressionado com o motor diesel e a força que tem. Facilita muito na tocada e o carro obedece muito bem, lembra o meu Peugeot do rally de velocidade. E já me entrosei com o meu navegador deste ano o Deco Muniz".

Jean Azevedo revela o seu raciocínio.
"Este vai ser o meu 4º Rally dos Sertões pilotando um carro, minha melhor colocação foi em 2009 quando cheguei em 1º entre os Protótipos e em 3º na geral, atrás apenas dos dois Touareg. Até agora sempre tive que cuidar da equipe e de pilotar, não é fácil ter tempo para tomar conta da estrutura e para me concentrar na pilotagem, uma sempre acaba prejudicada. Conheço o pessoal todo da MEM, com quem tenho amizade e resolvi que minhas chances aumentariam se eu tivesse uma estrutura profissional por trás. Exatamente como tinha nas cinco vezes em que fui Campeão do Rally dos Sertões pilotando uma moto."

Olho nos números: #304 (Jean Azevedo/Emerson Cavassin - Petrobrás), #313 (Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio - BVA/CCE/Oggio) e #315 (Luis Eduardo Stedile/Deco Muniz - All Need/West Coast)


A MEM Motorsport conta com o apoio de: Turbinas Borg Warner e Mormaii

Atendimento à imprensa:



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário