quarta-feira, 23 de maio de 2012

Na GP2, em Barcelona, Felipe Nasr fica fora dos pontos nas duas provas




Pela primeira vez no ano o brasileiro fica sem marcar pontos no final de semana, mas marca sua presença com duas ótimas atuações



Pela primeira vez no ano o brasileiro fica sem marcar pontos no final de semana, mas marca sua presença com duas ótimas atuações
Montmeló, 17 de maio de 2012 - O final de semana prometia bastante, afinal de contas pela primeira vez Felipe Nasr iria competir em uma pista que já conhecia. Tirava assim da frente pelo menos um dos fatores de novidade neste seu primeiro ano na GP2. E o final de semana começou realmente muito bem quando ele ficou logo com o 3º melhor tempo (1:31,238 a 0,129 da pole) nos treinos livres, depois de dar apenas sete voltas conforme programado.

"Naquele momento foi o melhor carro que eu guiei no ano" disse Nasr equilibrado, fácil de colocar nas curvas, tudo apontava para um fim de semana bem positivo, nem precisei dar mais voltas, já que tudo estava perfeito. A preocupação agora era a sessão de classificação, que utilizaria pela primeira vez os pneus mais macios que temos à disposição, nada muito complicado em termos de acerto do carro, só pequenos ajustes e a esperança era conseguir ser até perto de 1s mais rápido para ficar entre os cinco ou seis primeiros" continuou Felipe

"O único problema é que esses pneus macios duram apenas uma volta e teríamos que fazer o melhor tempo logo" explicou. "Na minha primeira volta rápida, assim que terminei bem o primeiro setor, apareceu uma bandeira amarela que acabou atrapalhando a mim e a muita gente mais também. Aí perdi a oportunidade e mesmo tentando com os pneus mais duros, do jeito como o carro estava acertado, não deu para repetir o tempo dos treinos livres. Resultado; enquanto o pessoal melhorava de três décimos a um segundo eu acabei sendo mais lento do que eu mesmo 1,1s! Lá para trás no grid em 22º lugar!" declarou resignado.

"Na primeria corrida foi mais uma vez a famosa história de remar, remar, passando uma porção de gente, foram 11 desta vez em uma pista complicada como Barcelona, para chegar em 11º e fora dos pontos. Frustrante. Na segunda corrida largando em 11º tinha como meta ultrapasar pelo menos três para terminar em 8º e marcar pontos. Consegui um pouco mais, passei quatro e andei algum tempo em 7º, mas um toque na minha roda dianteira fez gastar demais os pneus e terminei em 9º, mais uma vez alí, com os pontos à vista sem poder alcançar. Muita gente me cumprimentou falando de mais uma ótima atuação, mas a verdade é que foi frustrante, mesmo sendo líder absoluto das ultrapassagens este ano." finalizou irônico.

A roleta de Monaco é a próxima etapa, mais um circuito desconhecido que reserva surpresas para todos e onde mais uma vez o pneu mais macio será usado. Nasr já saiu da Espanha e esteve na sede da Equipe em Le Mans fazendo dois dias de simulador para se acostumar com as particularidades monegascas. "Só espero que consiga uma volta limpa e me classificar bem lá iso é mais importante ainda e o tempo mais curto" Concluiu inabalado.

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.

Sobre a OGX

A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

Sobre a Noma

Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricante de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado.
Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.
Ainda este ano a Noma começará a construção da sua nova fábrica em Tatuí, São Paulo, que possibilitará dobrar sua capacidade de produção atual.

Classificação no Campeonato após oito provas

1 D. Valsecchi 129
2 L. Razia 104
3 J. Calado 69
4 G. Van Der Garde 60
5 E. Gutiérrez 59
6 M. Chilton 57
7 F. Leimer 41
8 F. Nasr 28
9 T. Dillmann 27
10 S. Coletti 26
11 N. Berthon 23
12 R. Haryanto 16
13F. Onidi 12
14 M. Ericsson 8
15 J. Palmer 4
16 J. Cecotto 2
17 S. Trummer 1
18 F. Crestani 1
19 B. Hartley 1

As próximas provas do Campeonato 2012
Monaco 24 - 26 Maio
Valencia 22 - 24 Junho
Silverstone 6 - 8 Julho
Hockenheim 20 - 22 Julho
Budapest 27 - 29 Julho
Spa 31 Agosto - 2 Setembro
Monza 7 - 9 Setembro
Cingapura 21 - 23 Setembro




Carlos Lua Cintra Mauro
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