segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Felipe Nasr 2º lugar na 2ª prova em Spa




Depois de sair da 20ª para a 8ª posição na corrida de sábado, Nasr faz mais um pódio e fica com o 2º lugar neste domingo, depois de repetir ultrapassagem na última curva
Felipe Nasr é Brasil no pódio

Spa-Francorchamps, 02 de setembro de 2012 - As dificuldades da prova de sábado (problemas com a embreagem e na parada obrigatória) foram deixadas de lado e o brasiliense terminou a prova de domingo em 2º lugar, mesmo achando que poderia ter feito melhor.


Falar de chuva em Spa é chover no molhado
"Na classificação com a pista molhada, até que não fui mal, e junto com a chegada do sol tinha boas esperanças para a primeira prova do final de semana." começou Felipe. "Depois de largar em 9º fui ultrapassado por quatro carros que cortaram a pista na Les Combes, mas o pior foi na parada no box, aquela obrigatória para troca de pneus. Além da demora da troca o meu carro, que já tinha problemas de embreagem, apagou e tive que esperar mais ainda para que o motor fosse ligado outra vez, isso me jogou para a 20ª posição e de lá não teria saído se não fosse a interrupção da prova por causa do acidente com o Melker."

"Com a demora para a relargada o pessoal que cuida dos motores pode dar uma meia solução e depois foi vez de suar muito outra vez, continuo achando que, se existisse, eu levaria o troféu de quem mais fez ultrapassagens" brincou antes de continuar. "Passei o Richelmi na chicane da Bus Stop na última volta para ficar em 8º e garantir a pole para o domingo."



Um 2o lugar que anima, mas não satisfaz
"A largada não foi bem como esperava, acho que com a embreagem nova não encontrei o ponto certo e fiquei para trás. Logo também deu para perceber que não tinha carro para acompanhar os dois que iam à minha frente, principalmente porque perdia muito nos trechos de alta velocidade, (o 1º e o 3º setores da pista). Então decidi economizar os pneus guiando bem limpo até faltarem 5 voltas para o fim. Foi uma briga muito grande, mas limpa, com o Calado que já tinha dificuldades com os pneus e se por acaso tivesse conseguido passa-lo umas três voltas antes, teria tido chance de chegar no Kral. Mesmo assim valeu quando repeti a ultrapassagem na saída da chicane da Bus Stop, de novo na última volta. Ele freou tarde pelo lado de dentro então eu abri para ter uma saída mais aprumada e quando vi que ele escorregou, mergulhei e passei, foi demais. São essas pequenas vitórias que nos deixam mais animados para a prova de Monza na semana que vem." Terminou feliz por ter feito 16 pontos e subido uma posição (agora é 9º) no Campeonato.



Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil entrou de vez para a história do esporte brasileiro em 91, quando se tornou parceiro do vôlei brasileiro. Atualmente, patrocina as seleções de vôlei femininas e masculinas, adultas e de base, a seleção brasileira de futsal, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os iatistas Robert Scheidt e Bruno Prada, o Instituto Gustavo Kuerten e a Escola de Vôlei Bernardinho. É vencedor de todas as edições do prêmio Top of Mind, criado em 1991.

Sobre a OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 34 concessões no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

Sobre a Noma
Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricante de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado.

Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.

Ainda este ano a Noma começará a construção da sua nova fábrica em Tatuí, São Paulo, que possibilitará dobrar sua capacidade de produção atual.

Classificação no Campeonato após 20 provas
1 L. Razia 204
2 D. Valsecchi 204
3 J. Calado 160
4 E. Gutiérrez 150
5 G. Van Der Garde 141
6 M. Chilton 124
7 F. Leimer 103
8 M. Ericsson 89
9 F. Nasr 85
10 J. Cecotto 80
11 J. Palmer 62
12 N. Berthon 59
13 R. Haryanto 36
14 S. Coletti 35
15 T. Dillmann 29
16 J. Král 27
17 S. Richelmi 25
18 N. Melker 25
19 F. Onidi 13
20 J. Leal 7
21 R. González 6
22 S. Trummer 4
23 F. Crestani 1
24 B. Hartley 1

Resultado da prova de Domingo

1º 2 J. Král Barwa Addax Team 36:59.474
2º 4 F. Nasr DAMS 37:04.583
3º 9 J. Calado Lotus GP 37:04.764
4º 7 M. Ericsson iSport International 37:05.809
5º 5 F. Leimer Racing Engineering 37:10.515
6º 16 S. Richelmi Trident Racing 37:24.168
7º 27 R. Haryanto Carlin 37:24.711
8º 14 S. Coletti Scuderia Coloni 37:25.431
9º 17 J. Leal Trident Racing 37:25.731
10º 8 J. Palmer iSport International 37:26.915

Resultado da prova de Sábado
1º 7 M. Ericsson iSport International 1:55:36.519
2º 9 J. Calado Lotus GP 1:55:48.049
3º 3 D. Valsecchi DAMS 1:55:50.123
4º 2 J. Král Barwa Addax Team 1:55:51.617
5º 12 G. Van Der Garde Caterham Racing 1:55:52.001
6º 23 L. Razia Arden International 1:55:53.422
7º 17 J. Leal Trident Racing 1:56:03.134
8º 4 F. Nasr DAMS 1:56:05.422
9º 16 S. Richelmi Trident Racing 1:56:05.749
10º 27 R. Haryanto Carlin 1:56:06.087

As próximas provas do Campeonato 2012
Monza 7 - 9 Setembro
Cingapura 21 - 23 Setembro

Atendimento à imprensa:



Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 98282 9388
textobras@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário