sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Pé embaixo - Drugovich invencível em Abu Dhabi. Mais três vitórias, só nesta 6ª feira, para chegar a 17 no ano






Nas quatro provas disputadas em Yas Marina foram quatro vitórias absolutas que levam a uma liderança enorme no Campeonato da MRF

Domínio total, Esmagador, Mister Abu Dhabi, Continua vencendo..., Espetacular, Rapou tudo...
Esses são apenas alguns dos adjetivos e comentários usados, nesta rodada quadrupla de Abu Dhabi, para descrever a atuação de Felipe Drugovich pelos diferentes órgãos de imprensa de Abu Dhabi, da Índia, da Polônia e das mídias sociais ligadas ao MRF Challenge.
O brasileiro, em resumo, dominou todos os treinos, ganhou as quatro corridas, fez a pole position (só uma é disputada por rodada) e as quatro melhores voltas (que somam dois pontos extras em cada uma delas) nestas 5ª e 6ª feira. Entre as quatro corridas da semana passada em Dubai e as quatro dessa semana em Abu Dhabi foram seis vitórias que o levam a uma liderança de 86 pontos no Campeonato da MRF que tem ainda quatro provas da rodada de Chennai (na Índia no início de Fevereiro) para terminar. Aritmeticamente falando (usa-se a mesma pontuação da F1, mais dois pontos pela pole e dois pontos por volta mais rápida)  basta ao brasileiro um 4º lugar, em uma dessas quatro provas na Índia, para se tornar o Campeão do Challenge.
Com os resultados de hoje, Drugovich é de longe o brasileiro que mais venceu provas no exterior este ano de 2017: 17 vitórias! De sobra, também nesta 6ª feira Felipe recebeu a confirmação do site brasileiro da Red Bull que foi eleito a principal promessa brasileira para a F1, com 48% dos quase 30 mil votos recebidos.
Em três das quatro provas Felipe pulou na frente e dominou sem ser incomodado, mesmo quando das entradas do Safety Car. Em uma delas, largado em 6º lugar, seguindo o  regulamento, (a 2ª prova da rodada usa o grid invertido dos seis primeiros classificados da 1ª prova da rodada), já estava na frente na 2ª volta.
A situação do MRF Challenge é a seguinte antes da parada de final de ano:
  1. Felipe Drugovich -           Brasil                        260 pontos
  2. Presley Martono -             Indonésia                  174 pontos
  3. Julien Falchero -             França                       168 pontos
  4. Rinus Van Kalmethout - Holanda                    165 pontos
  5. Alex Karkosik - Polônia                     106 pontos
Felipe agora volta ao Brasil com a missão de estudar os caminhos que vai seguir no Automobilismo em 2018
Felipe tem Patrocínio da Drugovich/Mahle/Noma, três empresas que entendem e acreditam também no Automobilismo como forma de promover países, tecnologias e qualidade de vida.
Sobre a Drugovich - A história da Drugovich teve início em 1964 e hoje atende milhares de clientes em todo o território nacional. A Drugovich Auto Peças trabalha com mais de 13.000 itens das linhas SCANIA, VOLVO, MERCEDES-BENZ E IVECO e além desse mais de meio século de credibilidade, tem uma rica história no Automobilismo Brasileiro. Os tios de Felipe correram e venceram na Formula Ford e na Formula Truck da qual foram pioneiros e grandes incentivadores. Isso porque no Automobilismo também a Qualidade vem em primeiro lugar, assim como a busca sem fim pela melhoria contínua.
Sobre a Mahle - A MAHLE GmbH é uma empresa alemã de peças automotivas e está presente com fábricas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China, México e Índia. Tanto no mercado das montadoras como no mercado de reposição tem presença marcante em todas as regiões do Brasil. No mundo, a MAHLE está listada entre as 10 maiores empresas do ramo.
Sobre a Noma - Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.
Sobre Felipe Drugovich
Campeão Brasileiro de kart - Cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Super cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Junior menor - 2012
Campeão Super Kart Brasil 7 - Junior menor - 2012
Campeão Super Kart Brasil 8 - Junior menor - 2012
Vencedor Capacete de Ouro - Revelação - 2012
Campeão Super Kart Brasil 13 - Junior - 2013
2° lugar WSK Champion’s Cup (1° etapa) - KFJ - 2015
2° lugar WSK Super Master Series (3° etapa) - KFJ - 2015
2° lugar Campeonato Europeu de kart (3° etapa) - KFJ - 2015
4° lugar Campeonato Alemão de Fórmula 4 ADAC 2016 (rookie) - F4 - 2016
1° lugar na etapa de Dubai do MRF Challenge - F3 - 2016
3° lugar Campeonato Alemão de Fórmula 4 ADAC 2017 - F4 - 2017 Piloto com mais vitórias
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Em Abu Dhabi de noite, de dia, de tarde e no lusco-fusco só deu Drugovich!
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Pódio em Abu Dhabi, o degrau mais alto multiplicado por quatro
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Festa da integração perfeita entre Piloto e Equipe
Alta | Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário