terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Amarok Logbuch #2 - Os Números não mentem...


Dakar 2010: Amarok Logbuch 2

Os números não mentem

Buenos Aires, Argentina, 29 de dezembro - O Ano Novo vem aí, bilhões de pessoas renovam suas esperanças e se preparam para serem hipnotizadas pelo Rally Dakar. A prova começa junto com 2010 no dia 1º de janeiro, aqui vamos acompanhar todo o trajeto e cada um dos cinco Pilotos de Fábrica da Volkswagen. Carlos Sainz, Giniel de Villiers, Mark Miller, Nasser Al-Attiyah e Maurício Neves partem para defender o título histórico da vitória de um Touareg Diesel na prova de 2009.

Confira alguns números interessantes do "Dakar".

8:59 minutos foi a margem da vitória em 2009 da dupla Volkswagen Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz, sobre seus companheiros de Equipe Mark Miller/Ralph Pitchford

10 das totais 13 etapas foram vencidas pela Volkswaagen em 2009

12 vitórias em 28 rallys disputados, foram comemoradas pelo Volkswagen Race Touareg 2

14 etapas que duram o dia todo estão na agenda do "Dakar" entre 2 e 16 de January de 2010

32ª Edição do "Dakar", um dos grandes, dos maiores, clássicos dos esportes a motor

50 toneladas de material é o que vai precisar a Equipe Oficial Volkswagen no "Dakar". De porcas, parafusos, passando por ferramentas e pacotinhos de sopa pronta.

80 pessoas viajam em 23 veículos de apoio através da Argentina e do Chile. A armada Volkswagen, dos mecânicos ao Chefe de Equipe e do fisioterapeuta.

100 vezes mais seco do que o Vale da Morte (Deserto de Mojave na Califórnia - esse é o Deserto do Atacama onde durante quatro das 14 especiais diárias serão realizadas. Diversas estações meterológicas da região nunca detectaram chuva por lá.

138 carros estão inscritos para competir, incluindo os cinco Volkswagen Race Touareg 2. Além disso 50 caminhões (dois MAN da Equipe Volkswagen) e 184 motos (incluindo os quadriciclos).

190 países vão transmitir os boletins que cobrem o Rally Dakar.

300 hp produzem os motores TDI diesel do Volkswagen Race Touareg 2

600 quilometros é a etapa mais longa que vai ser disputada no dia 9 de Janeiro. A mais curta tem "somente" 182 km

4,726 metros acima do nível médio do mar é o ponto mais alto da rota - o passo de São Francisco nos Andes.

5,000 peças são necessárias para montar cada Volkswagen Race Touareg 2 - sem contra o motor TDI

9,030 quilometros é a distância total do "Dakar" 2010 - incluídos os 4,810 quilometros de especiais cronometradas de 14 etapas.

3000 pessoas estavam na La Rural para ver o início das verificações técnicas. O Dakar Village começou a atrair gente que não arredou pé, mesmo com a chuvarada que durou 40 minutos e deu lugar de novo ao Sol.

8 Carros, sete (entre motos e quadriciclos) e um caminhão. É a maior participação do Brasil em um Dakar. Quantidade e qualidade.


Twitter

Para acompanhar o dia-a-dia dos brasileiros na principal equipe do off road mundial no Dakar 2010, basta acessar:

www.twitter.com/MauricioNevesVW


Siga on line a dupla brasileira que já faz parte da história do Esporte Motor Nacional como a única dupla brasileira a ser convidada para estar no melhor time do mundo! A sua torcida vai fortalecê-los ainda mais nesse desafio!!

Para acompanhar informações gerais sobre a prova e a presença do time Volkswagen, acesse também:

www.twitter.com/vwdakar2010

Todos os nossos textos e observações estarão também registrados no nosso blog:

http://textobrasdakar.blogspot.com





Carlos Lua Cintra Mauro - Diretamente da La Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires, o local das Feiras da cidade. "Uma grande janela da Argentina para o mundo", "Polo de atração cultural, empresarial e social no coração da Capital Federal" Sete pavilhões que somam 45.000m2 ao lado de mais 1.0000m2 de área descoberta. Só o Dakar Village tem 8.000m2


Anexos:

Foto 1 - Divulgação - VW La Rural Buenos Aires

Foto 2 - Divulgação - VW Dakar Team

textobras

Correspondente no Dakar 2010:

Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com

Atendimento à imprensa Brasil:
Zarhi El Malek
55 85 9118 6607
55 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário