sábado, 16 de julho de 2011

Felipe Nasr vence pela 6a vez no ano na sua estréia em Paul Ricard

O brasileiro conseguiu mais uma vitória brilhante liderando todas as voltas na sua primeira visita ao Circuito de Paul Ricard no sul da França.



Le Castelet, 16 de julho de 2011 - A 16a rodada do Cooper Tires British Formula 3 International Series assistiu a mais uma vitória do brasileiro líder do Campeonato que agora tem 94 pontos de vantagem. O jovem brasiliense de 18 anos não cometeu nenhum erro durante as 14 voltas da prova para assegurar uma importante vitória e um forte impulso psicológico sobre o pole position e companheiro de equipe Kevin Magnussen.

Usando a cabeça na classificação. Felipe perdeu a pole position por apenas 0,2 s e em vez de forçar até o fim da sessão decidiu parar com alguns minutos faltando, contente em ter um lugar na primeira fila e ao mesmo tempo conservar seus pneus. Foi uma ótima escolha já que ele conseguiu tomar a ponta imediatamente na largada e repetir tempos consistentemente rápidos até o final da prova, inclusive consuistando a volta mais rápida da prova com o tempo de 2m02.857 s para confirmar uma marcante 6a vitória na 16a rodada.

Largada de manual. O brasileiro acertou o tempo da sua largada enquanto o dinamarquês Magnussen perdeia muito tempo. Já no final da primeira volta Felipe tinha 0,7 s de vantagem sobre Antonio Felix da Costa que a rigor foi o único que o ameaçou durante as primeiras curvas. Mas Nasr manteve uma calma que já se torna sua marca registrada e permaneceu em controle total. Sua liderança foi aumentando e nunca pareceu ameaçada e depois de ter feito a volta mais rápida na quarta volta em 2m02.899, melhorou ainda mais na 10a volta.

Mais uma bandeirada, mais um pódio.  No final o brasiliense levou o seu Dallara-Volkswagen para uma margem de vitória de 1,3 s naquela que além de ter sidoa  sua 6a vitória do ano, foi o seu 11o pódio na temporada. Nada mal para começar o seu primeiro final de semana de competição no belíssimo Circuit Paul Ricard.

Palavra do Felipe. “Foi um resultado fantástico para nós. Fiz uma largada brilhante, eu realmente saí muito bem sem falsa modéstia, e já na primeira curva tinha uma vantagem de uns três carros sobre o Antonio. Daí em diante só tive que controlar o ritmo e continuar fazendo boas voltas. O rápido português me pressionou bastante nas três primeiras voltas, mas depois que abri um pouco controlei tudo. Ter feito a volta mais rápida também me trouxe um ponto extra que é ótimo para o Campeonato.  Foi um começo de final de semana perfeito, espero que eu possa ter um outro dia bom amanhã.” 

As provas de domingo. As provas de número 17 e 18 do Cooper Tires British F3 International Series vão acontecer às 5:00 e 11:45 horário de Brasília. A prova 17 tem apenas 20 minutos de duração e o grid invertido verá Felipe na sétima posição. A prova 18 é a mais longa do final de semana com 40 minutos de duração e Nasr alinhará mais uma vez na primeira fila com o segundo tempo. 

A situação do Campeonato após 16 provas. 1o Felipe Nasr BRASIL - 217 pontos, 2o Lucas Foresti BRASIL -123 pontos, 3o Carlos Huertas COLÔMBIA -119 pontos, 4o Jazeman Jaafar MALÁSIA - 113 pontos e 5o Kevin Magnussen DINAMARCA- 106 pontos.   

por Carlos Lua que falou com Felipe, ainda no pódio, via Skype

Crédito das fotos: Jakob Ebrey

Nenhum comentário:

Postar um comentário