sexta-feira, 29 de julho de 2011

BWRT - Início cauteloso para Daniel Oliveira na sua estréia na Finlândia



O piloto brasileiro do BWRT concluiu uma primeira etapa de estudo


Daniel Oliveira e o Brazil WRT iniciaram pela primeira vez uma das provas mais famosas dentro do Campeonato Mundial de rally: o Rally da Finlândia, oitava rodada do WRC de 2011.

Depois das três primeiras especiais de abertura que foram disputadas em uma tarde tranquila, mas recheada de ação, com milhares de fanáticos desejosos de ver uma boa corrida, o jovem piloto brasileiro colocou o seu MINI John Cooper Works WRC em uma segura 38ª colocação, antes do verdadeiro desafio que terá amanhã.

Considerando que esta é a sua primeira vez competindo na Finlândia, junto com seu navegador Carlos Magalhães, teve um começo cauteloso neste evento tão exigente, com o propósito de começara tomar o pulso da situação nos típicos trechos bordeados por árvores.

Além disso, este primeiro dia foi positivo para Daniel poder medir sua velocidade em relação aos pilotos locais que estão acostumados com os saltos e pulos cegos típicos da Finlândia, tão difíceis de superar como Daniel havia comprovado alguns dias atrás quando trabalhou com o experiente piloto finlandês Pasi Hagstrom.



A palavra de Daniel.
"De manhã, antes do Shakedown, tivemos um pequeno problema técnico que foi rapidamente solucionado pela equipe, como se viu na nossa última passada. Já pela tarde, nas especiais da prova, o objetivo foi completar toda a etapa e praticar o que aprendemos com Pasi Hagstrom. No entanto tomamos um pequeno susto na SS1, que nos fez lembrar que temos que encarar as coisas com calma. Fomos prudentes nos trechos mais rápidos evitando escapadas. Foi uma jornada positiva, completamos todo os quilômetros no programa e ganhamos muito amis experiência".

Tudo em um. 
Foi um longo dia, ocupado e cansativo para todos os pilotos, já que a ação começou cedo com o Shakedown e foi seguido de uma grande cerimônia de largada antes das três especiais.

A segunda etapa. 
No segundo dia serão disputadas oito especiais totalizando 134,6 quilometros de trechos cronometrados. Os trechs estão esparramados ao sul da cidade base de Jyvaskyla. Amanhã os piltos vão enfrentar dois trechos com mais de 20 km de distância, incluindo a especial mais longa da prova a de Hyvänuela (29,9km) Também será feita uma assistência remota na cidade de Lahti.

Dando uma espiada na ponta.
O francês Sebastien Loeb (Citroen) lidera o rali com 2,8 s.à frente de seu companheiro de equipe e compatriota Sebastien Ogier (Citroen).A ação será retomada amanhã às 09:00 (hora local) sendo o carro de Loeb o primeiro a largar.

Fotos: Crédito BWRT - Lavadinho 





Nenhum comentário:

Postar um comentário