terça-feira, 19 de setembro de 2017

PÉ EMBAIXO - Felipe Drugovich vence mais uma na F4 Alemã. A 5ª no Alemão e a 6ª em 2017




O jovem brasileiro venceu mais uma vez de forma arrasadora e manteve as chances de brigar pelo título com três provas para o final
“Um  final de semana de altos e baixos,” disse Felipe. “Mais uma vitória, mas também mais uma prova sem pontos depois que fui empurrado para fora pelo Schram” completou o brasileiro que tem seis vitórias no ano.
Um conjunto de resultados que o deixa 21,5 pontos atrás do primeiro colocado no campeonato, o neozelandês Marcus Armstrong e 20 pontos atrás do vice-líder o estoniano Juri Vips.
Toda a história começou na primeira largada da prova de sábado quando Felipe pulou do 7º lugar para o 4º lugar na primeira curva. Mas um acidente nas fileiras de trás interrompeu a prova que teve que alinhar de novo para uma nova largada. Mesmo conseguindo avançar uma posição o paranaense ficou atrás da alemã Sophia Flörsch e em uma das tantas tentativas em tentar ultrapassá-la acabou tocando rodas e sendo superado pelo estoniano Juri Vips. Terminar em 7º foi o máximo que conseguiu.
Na 2ª prova do final de semana no domingo cedo largando em 6º, Felipe mais uma vez conseguiu uma largada espetacular subindo para a 4ª colocação já na 2ª curva. Foi quando o alemão Kim Luis Schram escapou e tirou o brasileiro da prova. Zero pontos.
Na 3ª prova Felipe Drugovich pode mostrar todo o seu talento, não só vencendo, mas também fazendo a volta mais rápida da prova. O brasileiro continua sendo o piloto que mais venceu (os dois líderes precisam juntar as suas vitórias para empatar com ele) e mais liderou provas no ano. “Estou muito feliz” disse Felipe, “fiz boas ultrapassagens e guiei de forma bem consistente. Estava totalmente concentrado depois da decepção da 2ª prova, mas felizmente dessa vez deu tudo certo, Tudo ainda é possível no Campeonato. Não vai ser fácil, mas as três últimas provas precisam ser vencedoras como essa”
O próximo e final encontro será em Hockenheim nos dias 23 e 24 de setembro
A situação atual do Campeonato Alemão
Pos.   Piloto                                    Pontos
1          Juri Vips                               210,5
2          Marcus Armstrong                 212
3          Felipe Drugovich                   190.5
Pontos disponíveis por prova
1º - 25 pontos, 2º  -18 pontos, 3º -15 pontos, 4º -12 pontos, 5º - 10 pontos, 6º - 8 pontos, 7º - 6 pontos, 8º - 4 pontos, 9º - 2 pontos, 10º - 1 ponto Mais um ponto pela pole position e um ponto por cada volta mais rápida
As provas que ainda faltam com 80 pontos a serem disputados
Data               22/09/2017 - 24/09/2017
Cidade           Hockenheim, Alemanha
Pista               Hockenheimring
Como assistir às provas pela Internet
Acesse https://www.adac-motorsport.de/adac-formel-4/uk/rennen/
E aperte o botão de Live-Stream
O brasileiro tem Patrocínio da Drugovich/Mahle/Noma, três empresas que entendem e acreditam também no Automobilismo como forma de promover países, tecnologias e qualidade de vida
Sobre a Drugovich - A história da Drugovich teve início em 1964 e hoje atende milhares de clientes em todo o território nacional. A Drugovich Auto Peças trabalha com mais de 13.000 itens das linhas SCANIA, VOLVO, MERCEDES-BENZ E IVECO e além desse mais de meio século de credibilidade, tem uma rica história no Automobilismo Brasileiro. Os tios de Felipe correram e venceram na Formula Ford e na Formula Truck da qual foram pioneiros e grandes incentivadores. Isso porque no Automobilismo também a Qualidade vem em primeiro lugar, assim como a busca sem fim pela melhoria contínua.
Sobre a Mahle - A MAHLE GmbH é uma empresa alemã de peças automotivas e está presente com fábricas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China, México e Índia. Tanto no mercado das montadoras como no mercado de reposição tem presença marcante em todas as regiões do Brasil. No mundo, a MAHLE está listada entre as 10 maiores empresas do ramo.
Sobre a Noma - Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.
Sobre Felipe Drugovich
Campeão Brasileiro de kart - Cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Super cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Junior menor - 2012
Campeão Super Kart Brasil 7 - Junior menor - 2012
Campeão Super Kart Brasil 8 - Junior menor - 2012
Vencedor Capacete de Ouro - Revelação - 2012
Campeão Super Kart Brasil 13 - Junior - 2013
2° lugar WSK Champion’s Cup (1° etapa) - KFJ - 2015
2° lugar WSK Super Master Series (3° etapa) - KFJ - 2015
2° lugar Campeonato Europeu de kart (3° etapa) - KFJ - 2015
4° lugar Campeonato Alemão de Fórmula 4 ADAC 2016 (rookie) - F4 - 2016
1° lugar na etapa de Dubai do MRF Challenge - F3 - 2016
Fotos Crédito: Giovanni Cuna www.cunaphotos.it

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Mais uma vitória marcante
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
A quinta no Campeonato Alemão
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Seis vezes fazendo tocar o Hino Nacional
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
A mídia local apoia e aposta
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
E o Campeonato, apesar de difícil, ainda é possível
Alta | Web
Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 98282-9388
textobras@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário