segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Pé embaixo - Depois de vencer a sua 7a prova da temporada, Felipe Drugovich assume a liderança da F4 , mas...



Uma falha mecânica o tira da 2ª prova o que acaba com suas chances de lutar pelo título. Mesmo assim termina em 3o no Campeonato
Foi mais um final de semana de altos e baixos esse de encerramento do Campeonato Alemão de F4 em Hockenheim. O brasileiro Felipe Drugovic venceu no sábado largando da 2ª posição e assumiu a liderança do Campeonato, virando o jogo contra os seus adversários diretos Vips e Armstrong. Abriu quatro pontos na liderança (estava 19,5 pontos atrás na 6a feira, lembram?) e esperou tranquilo a segunda prova do sábado quando largava de novo na 2ª
posição.
Pouco antes da largada o caldo começou a entornar por causa de uma falha mecânica que apareceu pouco antes da largada. Felipe teve que largar dos boxes, mas com o carro já comprometido foi forçado a abandonar. Foi a 6ª vez no ano que ficou sem marcar pontos o que acabou fazendo a diferença no final. Vips e Armstrong, que largavam de novo bem atrás marcaram pontos importantes e adiaram a decisão para a prova final de domingo.
É que no domingo a tarefa ficou, então, ainda mais árdua, já que o grid é formado pelas 10 primeiras colocações invertidas da 1a prova do sábado. Isso colocava Felipe largando em 10o com Armstrong em 1o e Vips em 3o! O jovem paranaense não se intimidou e ainda galgou 5 posições para terminar em 5o. Armstrong ficou com o 2o lugar e Vips terminu em 3o. Com isso os dois ficaram com as duas primeiras colocações no Campeonato e Felipe terminou em 3o no ano a apenas 9 pontos do 1o e 4,5 pontos do 2o!
Como o maior vencedor da categoria no ano (7 provas, sendo 6 no Campeonato Alemão e 1 no Campeonato Italiano) Felipe Drugovich ainda liderou mais voltas e mostrou não só velocidade e inteligência nas provas. Mostrou também uma fortissima personalidade em seus apenas 17 anos. Não desistiu nunca de lutar e a sua atitude depois da quebra de sábado foi a prova maior da sua serenidade, não reclamou, não resmungou e não se abateu. Todos que tiveram oportunidade de presenciar esse ano dele nas pistas concordam que presenciaram o surgimento de um piloto especial.
Nos próximos dias Felipe vai analisar as propostas que tem para 2018 nas próximascategorias para continuar fazendo tocar o nosso Hino Nacional tantas vezes pelas pistas de toda a Europa.
O brasileiro tem Patrocínio da Drugovich/Mahle/Noma, três empresas que entendem e acreditam também no Automobilismo como forma de promover países, tecnologias e qualidade de vida
Sobre a Drugovich - A história da Drugovich teve início em 1964 e hoje atende milhares de clientes em todo o território nacional. A Drugovich Auto Peças trabalha com mais de 13.000 itens das linhas SCANIA, VOLVO, MERCEDES-BENZ E IVECO e além desse mais de meio século de credibilidade, tem uma rica história no Automobilismo Brasileiro. Os tios de Felipe correram e venceram na Formula Ford e na Formula Truck da qual foram pioneiros e grandes incentivadores. Isso porque no Automobilismo também a Qualidade vem em primeiro lugar, assim como a busca sem fim pela melhoria contínua.
Sobre a Mahle - A MAHLE GmbH é uma empresa alemã de peças automotivas e está presente com fábricas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China, México e Índia. Tanto no mercado das montadoras como no mercado de reposição tem presença marcante em todas as regiões do Brasil. No mundo, a MAHLE está listada entre as 10 maiores empresas do ramo.
Sobre a Noma - Fundada em 1967, em Maringá no Paraná a empresa é hoje uma das cinco maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida no Brasil por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. Atualmente, sua estrutura conta com 1.400 colaboradores que atuam em uma planta industrial com mais de 175 mil metros quadrados, sendo 40 mil de área construída.
Sobre Felipe Drugovich
Campeão Brasileiro de kart - Cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Super cadete - 2011
Campeão da Copa Brasil de kart - Junior menor - 2012
Campeão Super Kart Brasil 7 - Junior menor - 2012
Campeão Super Kart Brasil 8 - Junior menor - 2012
Vencedor Capacete de Ouro - Revelação - 2012
Campeão Super Kart Brasil 13 - Junior - 2013
2° lugar WSK Champion’s Cup (1° etapa) - KFJ - 2015
2° lugar WSK Super Master Series (3° etapa) - KFJ - 2015
2° lugar Campeonato Europeu de kart (3° etapa) - KFJ - 2015
4° lugar Campeonato Alemão de Fórmula 4 ADAC 2016 (rookie) - F4 - 2016
1° lugar na etapa de Dubai do MRF Challenge - F3 - 2016 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Sábado começou com o pé direito e venceu bonito
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Dominou a prova, virou o placar e foi para a ponta do Campeonato
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Mas sábado mesmo veio o balde de água fria com a falha que o obrigou a abandonar
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Aceitou o golpe com tranquilidade, com a certeza de que sabe do que é capaz
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
No domingo manteve a concentração e terminou em 5o lugar, largando de 10o!
Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Ciente de que a aritmética final do Campeonato não reflete o enredo do ano.
Alta | Web
Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 98282-9388
textobras@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário