sábado, 1 de janeiro de 2011

Autódromo Interlagos - Quanto vale a Formula 1




Para quem?
Para os Pilotos vale o sonho que têm desde pequenos, para os Engenheiros as soluções que pensaram antes dos outros, para os Patrocinadores uma passarela onde mostrar produtos, idéias e serviços em uma vitrine de um bilhão de pessoas, para o nosso autódromo de Interlagos vale receber a homologação Grau A da FIA e a certeza que a cada ano se mantém nas condições idéias de segurança e competitividade.


Vale em dinheiro, poder ou sucesso?
Em todos os três quesitos, para as pessoas em geral, com certeza. Menos para o inventor dessa F1, ou melhor, para aquele que é a F1 em pessoa: Bernie Ecclestone. “Nunca fiz nada por dinheiro; dinheiro é um subproduto daquilo que faço, desde os meus primórdios. Eu já tinha um negócio de muito sucesso quando eu tinha 20 anos de idade O que me motivava naquele tempo era fazer bons negócios – não dinheiro. Dinheiro é conseqüência de bons negócios, isso as pessoas não entendem. Sucesso? Você consegue isso quando você realiza alguma coisa. Nâo ter sucesso significa não fazer nada – ficar deitado na cama o dia inteiro. Poder? O maior que existe é o da capacidade de fazer sempre melhor o trabalho para o qual fui designado.” Em resumo a F1 para ele vale um valor absoluto, entenderam?

Para vender ou para comprar?
É sempre a velha história se existe a vontade de vender é porque pode existir alguém com vontade de comprar. No caso da F1 essa é uma barraca que não existe em uma feira que não foi montada. Se quisessem vender não diriam e se alguém quisesse comprar não confessaria.

E Interlagos onde fica?
Como já disse antes fica sempre no estado da arte a cada ano que passa. Por isso é que monta o seu calendário de acordo com a F1. E enquanto a F1 não decide em que data faz o GP Brasil 2011, Interlagos fica esperando para montar o seu, o nosso Calendário. Que, se esse mesmo Calendário permitir, incluirá uma profunda reforma nos atuais boxes e Paddock. Uma reforma que não vai paralisar o Autódromo durante seis meses, que não vai virar as costas para provas regionais, que não vai alterar o traçado, que não vai sucumbir às especulações desvairadas e às fofocas maldosas, que não vai nunca esquecer de que no valor da F1 está incluído o valor de cada manifestação que Interlagos é capaz de sediar com o orgulho e a magia que tem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário