segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Yamaha, Yamaha, Yamaha. O Dakar 2013 termina com o pódio ocupado por apenas um nome de Quadriciclo




Marcos, Alejandro, Alejandro, Marcos. Desde 2010 o Dakar é feudo dos irmãos Patronelli, cortesia da Yamaha e do Raptor


De lado até o último dia esse é Marcos Patronelli
em seu Raptor Yamaha
Terminou o Dakar! Segundo reza a lenda "A última aventura real ainda possível neste mundo cada vez mais virtual para não dizer ilusório" Terminou o Dakar! Consagrando nomes, revelando esperanças e mantendo mais uma vez uma mística difícil de seguir, impossível de copiar e promovida permanentemente para ser abraçada.


Marcos Patronelli, o caçula argentino tem um recorde invejável no Dakar Pela ordem, nos últimos cinco anos, ele foi duas vezes Campeão e mais duas vezes Vice Campeão. Aproveitou a ausência do irmão Alejandro, dois anos mais velho (que por sua vez é bicampeão do Dakar e claro também usando Yamaha em 2011 e 2011) e dominou o Dakar 2013 do início ao fim. Depois de 49h42m42s em cima de seu Raptor enfrentando areias, dunas, chuvas, aluviões e pedras, ele chegou à sonhada meta de Santiago do Chile,



Feliz e meio na chegada
"Foi espetacular, um Dakar sonhado, um Dakar perfeito onde tudo deu certo desde o início. Para mim significa muito, estou surpreso porque é a primeira vez em que tudo sai tão bem assim, agora tenho, como meu irmão que este ano não pode correr, duas vitórias. Obrigado Yamaha!" disse na entrevista um Marcos Patronelli extasiado e ovacionado.

Nos Quadris os Raptor Yamaha vão economizando e já andando em ritmo de férias,tamanha é a vantagem que trazem sobre o 4º colocado na geral. Vão desfilando com competência humana e mecânica um argentino, um chileno e m polonês, sabendo que o pódio já tem nome e cor: Yamaha e azul. 

irmãos Patronelli, primeiro lugar
no Dakar desde 2010
Pain contente com o 6o lugar. Primeira semana
literalem2nte de ponta cabeça
Ignacio Casale, o melhor resultado chileno
 e seu Yamaha Rapto














Atrás dele mais dois Yamaha Raptor nas mãos do chileno Ignacio Casale (1h50m35s atrás) e o polonês Rafal Soniuk (3h16m49s atrás) que mostram bem a superioridade de Patronelli e dos Quadriciclos Yamaha

Nas motos Olivier Pain explicou. "Passei uma primeira semana excelente, na frente do rally durante 5 dias. Depois um pequeno erro de navegação me custou muito caro, cai de costas e depois na mesma especial furei meu tanque, nesse tombo perdi bastante. A seguir machuquei o cotovelo. Aí tive que me nivelar, me acalmei um pouco e nos últimos dias consegui remontar um pouco na classificação e cheguei em 6º, 1h6m30s atrás do vencedor.. O objetivo era ficar entre os 5 primeiros, fiquei pertinho, mas a primeira semana reflete tudo. Enfim foi um bom Dakar para mim" Certamente um que deixa boas perspectivas para o futuro, assim como parta Frans Verhoeven que terminou em 9º com 1h26m35s a apenas 28s do 8º lugar. Isso depois de 44h50m57s de prova!!

O Dakar 2013 terminou, mas o Dakar 2014 já começou na vontade, na expectativa e na cabeça de todos nós

Dakar 2013
Etapas já Realizadas 11(onze)
05/01/2013 Lima>>Pisco 263km
06/01/2013 Pisco>>Pisco 327km
07/01/2013 Pisco>>Nazca 343km
08/01/2013 Nazca>>Arequipa 718km
09/01/2013 Arequipa>>Arica 411km
10/01/2013 Arica>>Calama 767km
11/01/2013 Calama>>Salta 806km
12/01/2013 Salta>>S. Miguel de Tucumán 738km
13/01/2013 Dia de Descanso
14/01/2013 S. Miguel de Tucumán>>Córdoba 852km
15/01/2013 Córdoba>>La Rioja 636km
16/01/2013 La Rioja>>Fambalá 483km
118/01/2013 Copiapó>>La Serena 735km
7/01/2013 Fiambalá>>Copiapó 715km
19/01/2013 La Serena>>Santiago 630km
Etapas a Realizar 0 (zero) 
Total a percorrer 0km
Total da Prova 8423km.


Nenhum comentário:

Postar um comentário