domingo, 13 de novembro de 2011

BWRT - Oliveira celebra o término da sua primeira temporada no WRC no final em Cardiff



A Equipe BWRT completa o Wales Rally GB faturando mais quatro pontos no Mundial de Construtores


O Piloto do BWRT Daniel Oliveira terminou a sua primeira temporada no Campeonato Mundial de Rally da FIA completando o quarto e final dia de ações no Wales Rally GB. Ele marcou mais quatro pontos, na sua última aparição este ano. a bordo do MINI John Cooper Works WRC com uma boa performance que o fez subir hoje da 54ª para a 35ª posição na classificação geral.

Daniel e o seu copiloto argentino Fernando Mussano puderam terminar um rally muito exigente e comemorar no pódio em Cardiff ao término do que foi uma forte curva de aprendizado para o jovem brasileiro, na sua primeira incursão completa no Campeonato de rally mais importante do mundo.

O último dia do Wales Rally GB e do Campeonato Mundial FIA de 2011 foi disputado nas montanhas Brecon Beacon e nos campos militares de Epynt usando um misto de estradas de terra e de asfalto, bem perto do Parque de Serviços de Builth Wells.

A ação começou com trecho curto de três quilômetros no asfalto que fazia parte da SS18 Halfway (14.34km) enquanto a SS19 Crychan (22,73km) começava na floresta e terminava com um trecho de nove quilômetros de asfalto.

Oliveira e Mussano voltaram à prova depois dos problemas de sábado e imprimiram um bom ritmo para superar essas duas especiais, assim como a SS20, a primeira passada no que seria mais tarde o Power Stage.

O cronograma da prova foi muito compacto neste domingo, com um tempo relativamente muito curto antes de os carros retornarem para uma segunda passada, depois do Parque de Serviços em Builth Wells utilizado no meio da manhã.

Daniel aproveitou uma passagem segura e sem problemas nessa segunda "volta" e se despediu da temporada percorrendo os últimos 4,36km do Monument Power Stage.

Palavra do Daniel: "Foi um rally difícil, mas nós conseguimos terminar apesar de um semieixo quebrado na SS15. Tivemos alguns momentos bons e ruins neste evento. Temos que lembrar que eu não tenho muita experiência e continuo aprendendo. Estou bem satisfeito com esse meu primeiro ano no WRC e fico feliz de subir a rampa final, conquistando mais pontos de construtores para o BWRT, terminamos o ano com sete pontos no total. No ano que vem vamos voltar mais fortes e quero agradecer à minha família e aos meu amigos pelo apoio incondicional. Quero agradecer também à Equipe que trabalhou duro o ano todo. Acho que foi um ano difícil de aprendizado para todos e onde cada um colocou o seu melhor esforço no projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário